Graduação em Engenharia de Controle e Automação

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Controle e Automação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia de Controle e Automação

    Carreira:

    O engenheiro de controle e automação associa a robotização com processos mecânicos que se integram aos sistemas computadorizados. Este engenheiro integra processos, sistemas, equipamentos, máquinas, motores, manipuladores e dispositivos de controle com automação. Realizam projetos que acionam maquinários industriais, processos de fabricação ou robôs por meio de redes industriais e de aquisição de dados que são comandados por microcontroladores e sistemas de supervisão.

    Tem por objetivo associar a eletroeletrônica, eletromecânica, computação e informática em aplicações de missão crítica, células de manufatura flexível, processos industriais, sistemas comerciais e prediais. Além disso, pode atuar no desenvolvimento, operação e manutenção de equipamentos e dispositivos para o segmento de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

    Referência no mercado:

    O curso de Engenharia de Controle e Automação da FMU forma profissionais com habilidades e competências para atuar em projetos voltados a análise, modelagem e simulação de sistemas, sistemas lineares e não-lineares, automação industrial, robótica, controle de sistemas dinâmicos. Este conjunto técnico científico promove oportunidades ímpares no mercado de trabalho que se consolida na área das engenharias da FMU.


    Programa inovador:

    A proposta do programa para formar o engenheiro de controle e automação na FMU é uma referência no mercado das engenharias, pois associa prática a teoria em composição aos projetos integrados, que são o grande alicerce no contexto da dinâmica tecnológica atual e futura. Os eventos realizados no ambiente acadêmico e em atividades externas reforçam valores que vão além do conhecimento compartilhado, como a cooperação, o profissionalismo, a ética e o empreendedorismo. Para isto a grade curricular destaca disciplinas que permitirão aos alunos planejar, projetar, gerenciar, operar e manter sistemas eletroeletrônicos integrados a ambientes automáticos, semiautomáticos, robóticos e eletromecânicos.

    A profissão na prática:

    O trabalho desenvolvido no curso conjuga a teoria com a prática, os laboratórios simulam ambientes reais com equipamentos, instrumentos, protótipos, robôs e softwares que vão agregar valores ao aluno para coordenar equipes de trabalho, fiscalizar e documentar trabalhos técnicos e científicos; e também efetuar vistorias, perícias e avaliações emitindo laudos e pareceres técnicos; responderá em postos de trabalho que visem projetar, supervisionar, otimizar, instalar e manter sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, sistemas eletrônicos, sistemas de comunicações e sistemas de controle e automação.

    Ato Autorizativo: Resolução de 10 de agosto de 2012, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão – CDEPE.

    Formação: Engenheiro de Controle e Automação
    Duração: 10 semestres

    Campus Liberdade - Manhã - Noite.

Outro curso relacionado com automação industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |