Graduação em Engenharia de Minas

Solicite informação sem compromisso Faculdades Kennedy

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Engenharia de Minas

  • Modalidade
    A graduação ocorre presencialmente na Faculdades Kennedy.
  • Duração
    A duração do curso é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Todos os alunos do curso receberão um Diploma de Bacharel em Engenharia de Minas.
  • Considerações
    As Faculdades Kennedy tem um compromisso social com a comunidade de Venda Nova, e oferece na região vários projetos de melhorias na qualidade de vida da população. O curso fornece ao aluno conhecimentos técnicos, teóricos e práticos a serem aplicados nas atividades de mineração. Outro tema relevante abordado na graduação é o cenário positivo à criação de políticas relacionadas à engenharia de minhas. O curso conta com uma grade curricular atualizada, e modernos laboratórios de química e física à disposição do aluno.
  • Dirigido a
    Interessados na área.
  • Área de atuação
    O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de minérios. Os poucos cursos oferecidos na área fazem com que profissionais graduados não encontrem dificuldade no mercado de trabalho. Atualmente, sobram vagas para esses profissionais.

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Minas - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo

    O curso de Engenharia de Minas contempla os dados relevantes da realidade-contexto e do mercado de trabalho, de forma a atender, tanto às necessidades tangíveis e imediatas relacionadas à atuação do profissional, quanto à visão prospectiva capaz de desenhar um cenário favorável à implementação de políticas e diretrizes para a prática da engenharia de minas.

    O Curso de Engenharia de Minas visa formar profissionais para atuarem nas atividades de mineração, e que devem estar aptos para contribuir para o avanço tecnológico, além de comprometidos com sua eficiência, qualidade e produtividade.

    O projeto do Curso de Engenharia de Minas foi elaborado tendo em mente um caráter inovador, com uma matriz curricular moderna, contemplada com disciplinas que dão aos acadêmicos do curso uma formação técnica sólida e uma formação humanística apropriada e necessária ao futuro Engenheiro de Minas,  resultando num diferencial que possibilita a formação de profissional atualizado e com amplas possibilidades de exercer sua profissão de forma competente.

    Modalidade: Bacharelado
    Duração: 5 anos (ou 10 semestres)
    Ofereta de vagas: 120 por semestre, distribuídas nos turnos diurno e noturno.

Últimas visitas ao curso

"Qual o valor do curso? Esse curso é oferecido em Belo Horizonte? Existe um transporte? Eu moro em São Joaquim de bicas e acho que vai ficar muito longe para eu chegar na faculdade, acho que não tem van que saia daqui. "

Bruna para Graduação em Engenharia de Minas

Minas Gerais

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de engenharia de Minas e como faço para me inscrever no curso. Eu sou graduado em engenharia ambiental mas trabalho na vale com planejamento de mina. "

Nilcelio para Graduação em Engenharia de Minas

Minas Gerais

"Eu gostaria de saber o horário das aulas e valor da mensalidade dos cursos de "engenharia de minas" e de "engenharia civil"."

Antônio para Graduação em Engenharia de Minas

Minas Gerais

"Estou trabalhando aqui no pará,mina de ferro preciso fazer um curso de engenharia de Minas gostaria de saber o preço da mensalidade e se tem este curso no horário noturno e o período da inscrição para o vestibular. "

Edmilson para Graduação em Engenharia de Minas

Pará

"Quero saber qual o valor do curso de engenharia de minas para que eu possa analisar se vale a pena fazer esse vestibular que saiu agora. "

Luana para Graduação em Engenharia de Minas

Minas Gerais

"Trabalho na área de equipamentos para mineração e gostaria de maiores informações referentes ao curso de engenharia de Minas. Eu gostaria ainda da informação referente ao custo de matrícula e mensalidades para este curso. "

Ademir para Graduação em Engenharia de Minas

Minas Gerais

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |