Home>Graduação>Engenharia>Rio de Janeiro Capital>Engenharia de Produção - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
 

Engenharia de Produção

Centro: Estácio
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (15)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Estácio

Engenharia de Produção - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Estácio, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Estácio:
Centro Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
Centro Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
Centro Estácio Rio de Janeiro Capital Brasil
Foto Centro Estácio Rio de Janeiro Capital
Centro Estácio Rio de Janeiro Capital
Foto Centro Estácio Rio de Janeiro Capital 000743

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Engenharia de Produção
  • Modalidade

    A Graduação em Engenharia de Produção é ministrada na modalidade presencial.

  • Duração

    O curso possui duração de dez semestres.

  • Certificado Oficial

    No final do curso o aluno será Bacharel em Engenharia de Produção.

  • Considerações

    O curso de engenharia de produção tem por objetivo formar profissionais aptos definir a melhor forma de integrar mão de obra, equipamentos e matéria-prima a fim de avançar na qualidade e aumentar a produtividade.

    No início do curso, são estudadas as disciplinas básicas de engenharia, com bastante cálculo, como matemática, física, química e informática, depois entram as matérias específicas de produção, como gestão de investimentos, organização do trabalho e economia e estratégia de empresas.

    A globalização e a consequente fragmentação das etapas produtivas são questões que interessam a este profissional.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    O curso é destinado a quem se interesse por cálculos, produção e planejamento, além de possuir um perfil prático, lógico e centrado.

  • Área de atuação

    O Engenheiro de Produção poderá trabalhar a frente de várias linhas de produção como em: empresas privadas ou públicas, indústrias de pequeno, médio ou grande porte, laboratórios químicos, produção de petróleo e gás, entre outros.

  • Salário estimado

    Os rendimentos iniciais para profissionais da área estão por volta de R$ 3.600,00.

Engenharia de Produção - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro Comentários sobre Engenharia de Produção - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Conteúdo:
Engenharia de Produção

PERFIL DO PROFISSIONAL
:

A engenharia de produção é responsável pela integração de processos produtivos, permitindo a perfeita coordenação de tarefas de responsabilidades técnica e administrativa. O profissional da área é capacitado a trabalhar em diversos ramos, como produção, administração e finanças, entre outros. Ele atua como um canal de integração entre os sistemas técnicos (engenharias) e a área administrativa da empresa, o que facilita a criação e a administração de novos produtos e serviços.

MERCADO DE TRABALHO
:

À primeira vista, a indústria é o principal mercado de trabalho do engenheiro de produção. Mas esse profissional também encontra vagas em empresas prestadoras de serviço, varejistas, telecomunicação e saúde. O crescimento da agroindústria contribui para abertura de oportunidades no setor.

SOBRE O CURSO
:

Com o curso, o aluno desenvolve competências e domina ferramentas tecnológicas essenciais no exercício da profissão. As aulas preparam o estudante para, por exemplo, elaborar e implantar projetos e garantir a qualidade das técnicas produtivas. Aulas práticas são realizadas no Laboratório de Metrologia e de Controle de Qualidade.

Disciplinas:

1º per.

CCE1006 BASES FÍSICAS PARA ENGENHARIA - 80h
CCE1005 BASES MATEMÁTICAS PARA ENGENHARIA - 73h
CCE0757 CIÊNCIAS DO AMBIENTE - 36h
CCE1027 INTRODUÇÃO À ENGENHARIA - 36h
CEL0014 LÍNGUA PORTUGUESA - 36h
GST0917 PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL - 36h

2º per.
3º per.
4º per.
5º per.
6º per.
7º per.
8º per.
9º per.
10º per.

TIPO DE FORMAÇÃO

BACHARELADO
:

O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.
 
LICENCIATURA:

A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.
 
TECNOLÓGO:

O Tecnológico é uma graduação com duração entre 2 e 3 anos, que oferece uma formação específica em determinada profissão. O currículo tem uma carga considerável de disciplinas práticas e está ligado às necessidades do mercado de trabalho (os cursos são organizados em ?eixos tecnológicos?). O tecnólogo pode, posteriormente, dar continuidade a seus estudos cursando pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.

 FORMAS DE INGRESSO
   
Vestibular tradicional: prova com duração de até três horas.
Vestibular agendado: redação com duração de até uma hora.
   
ENEM: Se você fez o Enem de qualquer ano, faça sua inscrição por essa forma de ingresso. Fique isento do vestibular, não precisa pagar a taxa de inscrição e ainda conta com desconto no 1º semestre.*
Atenção: sua pontuação deve ser acima de trezentos na redação e no mínimo nota 100 em cada uma das provas objetivas.*
 
TRANSFERÊNCIA: Mude para a Estácio, aproveite as disciplinas que já cursadas. E ainda garanta um desconto exclusivo durante todo o curso.*
 
SEGUNDA GRADUAÇÃO: Se você possui diploma de nível superior, faça sua inscrição.
Você não precisa fazer um novo vestibular. A duração da sua nova graduação pode ser reduzida, porque você aproveita as disciplinas que já fez. E ainda conta com um desconto exclusivo durante todo o curso.*
   
MODALIDADES:

PRESENCIAL
: Interação entre os alunos e a vida no campus. Todas as aulas são ministradas com professores em sala de aula. As aulas de laboratório são realizadas no próprio campus. As provas são feitas presencialmente.
   
EAD: Flexibilidade para estudar onde e quando quiser. As aulas são transmitidas via web e podem ser assistidas pela internet ou nos polos credenciados. As provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.
   
FLEX: As aulas presenciais são ministradas com professores em sala de aula. Todas as aulas de laboratório são realizadas no campus. Interação entre os alunos. O diploma é o mesmo da Graduação Presencial.
   
TELEPRESENCIAL: As aulas são teletransmitidas 1 vez por semana e as demais são transmitidas via web, podendo serem assistidas pela internet ou nos polos credenciados. As provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.

Opiniões (10)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Um curso ótimo que atendeu as minhas expectativas. Creio que não importa a faculdade, pois quem a faz, é o aluno, demonstrando interesse e dedicação ao curso.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Fernanda Nascimento sobre Engenharia de Produção - Junho 2011
  • Estou ainda no 1º semestre, tive um atraso na entrega de meu material, mas enfim o recebi, e os professores também são bem atenciosos.O curso tem uma boa grade, e espero concluí-lo com total satisfação pois ouço falar muito bem da Estácio de Sá.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Nathalia Silva sobre Engenharia de Produção - Junho 2011
  • O curso estava dentro do programa proposto e os professores sempre foram bem especialidades e com uma interação muito boa com os alunos

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Aroldo Souza sobre Engenharia de Produção - Junho 2011
  • Ótimo curso, prepara muito bem o aluno. Gostaria que algumas cadeiras fosse aumentada o número de carga horária e nas matérias opcionais reduzidas. Na saúde: anatomia e fisiologia deve ser sempre o carro chefe. As cadeiras de conclusão do curso como: TCC, Monografia - não basta nos primeiros semestre apresenta-lá e não dar continuidade por todo o curso. Deve ser uma cadeira tão importante quanto a Fisiologia para a saúde. a matemática para a física e estatística.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Queixar-me-ia de uma única professora do projeto 7º Período.

    Atendimento ao aluno

    A Estácio mantém uma estrutura boa mas falta O e M e o pior é que a faculdade também forma Administradores. Estranho Não?

    Programa de Ensino

    Há sempre oportunidade de migrar de curriculum a outro. Todos dentro dos padrões do MEC, logo nada muito destoante. Cabe a cada aluno ver o Curriculum que melhor lhe prepara para a especialização de interesse.

    Material

    Sempre que fui aluno esteve disponível uma boa biblioteca e espaço para pesquisas e estudos.

    Instalações

    Por Waldek Batista sobre Engenharia de Produção - Junho 2011
  • Estou cursando e estou gostando, apesar da modalidade à distancia requerer adaptação constante.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Adriana Passos Ferreira sobre Engenharia de Produção - Junho 2011
  • Totalmente me ajudou na carreira profissional, cumpriu minhas expectativas. O corpo docente foi excelente assim como os materiais disponibilizados.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Fernanda Peixoto sobre Engenharia de Produção - Junho 2011
  • Curso muito bom com boa infraestrutura.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Jasonias Neves A. Silva sobre Engenharia de Produção - Junho 2011
  • A faculdade é muito boa, o conteúdo programático é completo e atingiu o objetivo esperado.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Douglas Borba sobre Engenharia de Produção - Junho 2011
  • Está sendo muito bom fazer a Graduação em Engenharia de Produção.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Bom.

    Atendimento ao aluno

    Bom.

    Programa de Ensino

    Bom.

    Material

    Bom.

    Instalações

    Boa.

    Por Milton Maia Da Silva sobre Engenharia de Produção - Junho 2011
  • O curso de Fisioterapia é para mim uma realização, pois posso cuidar das pessoas que é o que mais gosto de fazer.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Os professores ministraram muito bem o curso.

    Atendimento ao aluno

    Tive um ótimo atendimento.

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Luzia Gonçalves De Souza Souza sobre Engenharia de Produção - Agosto 2011

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia: