Graduação em Engenharia de Produção

Solicite informação sem compromisso Faculdades Kennedy

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Engenharia de Produção

  • Modalidade
    A Graduação em Engenharia de Produção acontece de forma presencial.
  • Duração
    A graduação deverá ser concluída no período de 10 semestres.
  • Certificado oficial
    Será fornecido um Diploma de Bacharelado em Engenharia de Produção.
  • Considerações
    A graduação tem entre seus objetivos aplicar conhecimentos teóricos e práticos para uma formação completa em criação e realização de projetos, dominando materiais e equipamentos e sabendo participar e comandar uma equipe. Será ensinado temas como matemática, computação, combinando uma formação tecnológica e administrativa. O aluno terá acesso a laboratórios específicos para estudar materiais, mecânica dos solos, instalações elétricas e hidráulicas, entre outros. A instituição existe desde 1964, sendo chamada originalmente de Escola de Engenharia Civil Kennedy, tendo como inspiração na época o modelo da Escola de Engenharia Civil norte-americana.
  • Dirigido a
    Interessados com título de ensino médio.
  • Área de atuação
    A área de mercado para o Engenheiro de Produção é bastante abrangente, podendo atuar em diversos segmentos como: administração, construção civil, e outros.

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Produção - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo

    O Curso de Engenharia de Produção das Faculdades Kennedy está voltado para o desenvolvimento humano e social através da formação de profissionais capacitados para o domínio instrumental e crítico dos elementos fundamentais da engenharia. Seu núcleo tecnológico foi projetado para, além de fornecer o embasamento necessário, abrir para o futuro engenheiro novíssimos campos de atuação profissional.
     
    A Engenharia de Produção é o ramo da engenharia que lida com a concepção, projeto e gerenciamento de sistemas produtivos de bens e serviços, caracterizados pela integração entre homens, materiais, equipamentos e o meio ambiente, para o incremento da produtividade e da qualidade. Como área de conhecimento, fundamenta-se nas ciências matemáticas, físicas e sociais, bem como em princípios e métodos da engenharia e da computação, constituindo o elo entre a tecnologia propriamente dita e a administração de organizações produtivas.

    São oferecidas, além das disciplinas teóricas e teórico-práticas, um conjunto de atividades de fundamental importância para a formação do engenheiro, as quais serão programadas e acompanhadas através de supervisão direta de um docente do curso. As atividades englobam as acadêmico-científico-culturais, também denominadas atividades complementares, os estágios, trabalho de conclusão de curso, atividades integradoras multidisciplinares e optativas como forma de flexibilizar o currículo.

    Modalidade: Bacharelado
    Vagas: 40 diurno e 40 noturno
    Carga Horária: 4.320 horas
    Duração: 10 semestres

Últimas visitas ao curso

"Quanto é a mensalidade de engenharia de produção e quando será a matrícula? "

Marileide para Graduação em Engenharia de Produção

Minas Gerais

"Gostaria de saber se o curso de graduação em engenharia de produção pode ser feito a distancia? "

Sergio para Graduação em Engenharia de Produção

São Paulo

"Eu gostaria de saber se a unidade Belo Horizonte tem o curso de engenharia de produção civil e se possivel a grade curricular e o valor do curso. Eu estou muito interessada em fazer o curso e trabalho com pessoas que estudam nesta faculdade e tenho recebido ótimas referencias por isso gostaria de estudar com essa instituição. "

Angela para Graduação em Engenharia de Produção

Minas Gerais

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |