Home>Graduação>Engenharia>Uberlândia>Graduação em Engenharia de Produção - Uberlândia - Minas Gerais
 

Graduação em Engenharia de Produção

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNITRI - Centro Universitário do Triângulo

Graduação em Engenharia de Produção - Uberlândia - Minas Gerais

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UNITRI - Centro Universitário do Triângulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - UNITRI - Centro Universitário do Triângulo:
UNITRI - Centro Universitário do Triângulo Brasil
UNITRI - Centro Universitário do Triângulo Brasil
Graduação em Engenharia de Produção - Uberlândia - Minas Gerais Comentários sobre Graduação em Engenharia de Produção - Uberlândia - Minas Gerais
Conteúdo:
Habilitação 
Bacharel

Duração 
4 anos


O engenheiro de produção é um profissional com sólida formação científica e com visão geral para encarar os problemas de maneira global. Tem como área específica de conhecimento os métodos gerenciais, a implantação de sistemas informatizados, o uso de métodos para melhoria de eficiência e a utilização de sistemas de controle de processos. Atividades tais como planejar as compras, a produção e a distribuição dos produtos fazem parte das atribuições típicas do engenheiro de produção.

O engenheiro é um profissional que interliga conhecimentos das diversas áreas e, por isso, é capaz de exercer múltiplas funções, desde as que demandam um perfil mais específico até aquelas que exigem uma atuação pluralista. Se têm razão os especialistas ao afirmarem que o Brasil está iniciando um período de crescimento que se concretizará num país mais industrial, buscando crescimento através de exportação e de demanda interna, ampliam-se as perspectivas para o profissional da engenharia.


O mercado de trabalho do engenheiro de produção é o que desfruta da melhor situação, se comparado com o das demais engenharias. Este profissional pode trabalhar em empresas que fabricam produtos como automóveis, eletrodomésticos etc.; empresas de serviços, como as de transporte, de construção e consultorias; instituições públicas, tais como Correios e Petrobras; empresas privadas, como as de telefonia, usinas de açúcar, indústrias de alimentos, bancos, seguradoras e fundos de pensão.

O profissional pode atuar em empresa como engenheiro de processo, de qualidade, Inspetor da Qualidade, Supervisor de Obra, Engenheiro de Logística, Supervisor de Compras, Chefe de Suprimentos, Inspetor Ambiental, Engenheiro Industrial.

Como profissional liberal pode se tornar um Auditor de Processos Industriais, Consultor Técnico, Assessor para Qualidade Total, Empresário, Perito.
Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia: