Home > Graduação > Produção, Inovação e Qualidade Industrial > Belo Horizonte > Graduação em Engenharia de Produção - Belo Horizonte - Minas Gerais

Graduação em Engenharia de Produção

Solicite informação sem compromisso Newton

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Produção - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia de Produção.

    • Tipo de Formação: Bacharelado
    • Área de Conhecimento: Engenharias e Arquitetura
    • Tipo de Curso: Graduação
    • Turnos: manhã, noite
    • Duração: 10 semestres
    • Ato Legal: Portaria nº 915/18

    Informações gerais:

    O Engenheiro de Produção é responsável por especificar, prever e avaliar os resultados e impactos socioambientais produzidos por esses sistemas, utilizando, para isso, conhecimentos específicos em matemática, física, ciências humanas e sociais, além dos princípios e métodos de análise e projeto da engenharia. O profissional tem atuação ampla no mercado, trabalhando em projeto, modelagem, implantação, operação, manutenção e melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo recursos humanos, financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia.

    O curso de Engenharia de Produção da Newton Paiva forma profissionais com perfil inovador e empreendedor, aptos a solucionar problemas, alinhados às novas demandas do mercado e conscientes dos aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais.


    Diferenciais:

    O curso de Engenharia de Produção da Newton forma profissionais com perfil inovador e empreendedor, aptos a solucionar problemas, alinhados às novas demandas do mercado e conscientes dos aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais. O curso possui maior ênfase nos processos industriais e na produção mecânica, contando com vários laboratórios onde o estudante pode colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula.


    Estrutura Curricular:

    A estrutura curricular é constituída de disciplinas semestrais, oferecidas no sistema de créditos.

    A grade disponível está sujeita a alterações.


    Campo de Atuação:

    O Mercado de trabalho para o Engenheiro de Produção é bem amplo e variado. Por se tratar de um profissional com conhecimentos diversos, o mercado absorve este profissional em diferentes oportunidades nos setores de mecânica, química, petróleo, civil, siderúrgico, alimentos, eletroeletrônicos e agroindústria, além do setor de serviços.

    São várias as áreas de atuação do Engenheiro de Produção: Logística, Pesquisa Operacional, Engenharia da Qualidade, Engenharia do Produto, Engenharia Organizacional, Engenharia Econômica, Engenharia do Trabalho, Engenharia da Sustentabilidade, Gestão da Manutenção.


    Laboratórios:
    • Laboratório de Práticas de Fabricação (Usinagem e Conformação)
    • Laboratório de Práticas de Fabricação (Soldagem e Fundição)
    • Fab Lab Newton – Modelagem e Prototipagem Rápida
    • Laboratório de Ciência e Tecnologia de Materiais
    • Laboratório de Informática com Softwares de Simulação de Sistemas Produtivos

Outro curso relacionado com Produção, Inovação e Qualidade Industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |