Graduação em Engenharia Eletrônica

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Moura Lacerda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Eletrônica

  • Modalidade
    As aulas fazem parte da modalidade presencial.
  • Duração
    O curso terá duração de 5 anos.
  • Certificado oficial
    O egresso terá , ao finalizar o curso, o diploma de Bacharelado em Engenharia Eletrônica.
  • Considerações
    O curso de Engenharia Eletrônica é composto de conteúdos referentes a equipamentos eletroeletrônicos, seu planejamento e sua confecção. Estes sistemas, componentes e equipamentos são absorvidos pelo ramo da automação industrial, da eletrônica de consumo e da bioengenharia. O aluno terá acesso a matérias como: cálculo, eletromagnetismo, desenho técnico e estrutura de dados.
  • Dirigido a
    O curso é indicado aos estudantes que tenham interesse na área de exatas e mais especificamente da eletrônica.
  • Área de atuação
    O profissional desta área poderá atuar em microempresas, em multinacionais e também como autônomo.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Eletrônica - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O Curso de Engenharia, Eletrônica com ênfase em Automação, tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar no projeto, pesquisa e desenvolvimento de sistemas e dispositivos eletrônicos e relacionados com automação industrial, com boa visão do hardware e software. O engenheiro eletrônico deve possuir afinidade com as ciências exatas, como matemática, física, química e computação. A evolução tecnológica nessa área é muito rápida; portanto, características como raciocínio abstrato, habilidade numérica, algébrica, mecânica, orientação espacial e curiosidade sobre o funcionamento dos equipamentos eletrônicos e eletromecânicos são requeridas.

    As aplicações da Engenharia Eletrônica são extremamente amplas. A tendência atual é o engenheiro eletrônico, além de ter uma sólida formação em ciências básicas, ter um conhecimento em outras áreas, como economia, física, química e ótica. Alguns desses conhecimentos podem ser adquiridos durante o curso de graduação ou através de cursos de especialização, após a graduação (formação continua e permanente).
  • Titulação
    Graduação em Engenharia Eletrônica
  • Conteúdo
    O Curso
    O Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Eletrônica, com ênfase em Automação e Controle, trabalha a proposta de formação de profissionais aptos e instrumentalizados para atuar em uma realidade constantemente dinamizada, propiciando formação técnico-científica nas áreas de Comunicações e Sistemas de Informação, Controle de Sistemas e Automação Industrial e Engenharia de Computadores, fornecendo aos seus alunos uma variedade de atividades acadêmicas em sistemas e circuitos eletrônicos, processamento digital de sinais, arquitetura de computadores, sistemas de comunicação fixa e móvel, redes de computadores, rede de sensores, microprocessadores, controladores lógico-programáveis, antenas e propagação, projeto de circuitos VLSI, eletrônica de potência, sistemas digitais e comunicação ótica. O curso também fornece aos alunos atividades de formação geral, oferecendo ao estudante conhecimentos básicos de administração, economia, direito, sociologia, ciência do meio ambiente e ética profissional.

    Áreas de Atuação
    As atividades do engenheiro eletrônico estão relacionadas a materiais e equipamentos elétricos e eletrônicos, equipamentos eletrônicos em geral, eletrônica industrial, controle e automação de processos industriais, sistemas de transmissão de informações por microondas, fibras óticas e comunicação de dados, entre outras.

    O engenheiro eletrônico também pode atuar nas áreas de sistemas de produção e controle de qualidade.

    O campo de trabalho concentra-se nas empresas do setor industrial, bem como de prestação de serviços e consultorias e empresas especializadas em automação de processos industriais e do setor alcooleiro, assim como empresas de telecomunicações, de informática e elétrica, e também em instituições de ensino e pesquisa.  

Últimas visitas ao curso

"Quero saber se a instituição tem Graduação em Engenharia Eletrônica, e se não tiver peço a gentileza, se possível, me informar onde posso encontrar em Ribeirão Preto. "

Tailer para Graduação em Engenharia Eletrônica

São Paulo

"Qual o preço da mensalidade de Graduação em Engenharia Eletrônica nesta instituição? Atualmente estou cursando o 3o. período de engenharia elétrica e quero fazer transferência. "

Elton para Graduação em Engenharia Eletrônica

Minas Gerais

"Gostaria de receber informações sobre o curso de Graduação em Engenharia Eletrônica, preço mensal do curso, data de inscrição, vestibular, enfim todas as informações disponiveis. "

Adriano para Graduação em Engenharia Eletrônica

São Paulo

Outro curso relacionado com eletricidade, eletrônica, informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |