Graduação em Engenharia Mecânica

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Centro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Graduação em Engenharia Mecânica

  • Modalidade
    Trata-se de um curso presencial.
  • Duração
    Consultar carga horária com a instituição.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Engenharia Mecânica é o título dado ao egresso.
  • Considerações
    O curso de Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Veiga de Almeida - Unidade Centro é ditado de em modalidade a presencial e compreende um excelente plano de estudos, cujo objetivo é lograr a formação completa do aluno, fornecendo ao mercado de trabalho profissionais capazes de alcançar grandes resultados dentro da área de Engenharia Mecânica. O curso é ditado no turno da manhã e aborda temas como projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a pessoas que já concluíram o segundo grau e desejam trabalhar como engenheiros mecânicos.
  • Área de atuação
    Indústrias automobilística, indústria têxtil bem como eletroeletrônica.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Mecânica - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia Mecânica.


    O Curso:

    A Engenharia Mecânica é o ramo da engenharia que cuida do projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos. A grade curricular do curso terá uma carga intensa de disciplinas das Ciências Exatas, como Matemática (Cálculo, Álgebra) e Física (Termodinâmica, Resistência dos Materiais). Essa formação conta ainda com matérias voltadas aos processos industriais e produtivos, como Gestão da Manutenção e Processos de Fabricação.

    O egresso deste curso será capaz de desenvolver, projetar e supervisionar a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica, e também irá selecionar e dimensionar a matéria-prima, providenciar moldes das peças que serão fabricadas, criar protótipos e testar os produtos obtidos.
     
    Mercado de Trabalho:

    Como se trata de uma profissão bastante abrangente, há boas oportunidades para o engenheiro mecânico em diversas indústrias, como montadoras de automóveis, indústria têxtil e eletroeletrônica. Além das oportunidades tradicionais de trabalho, podemos citar também as indústrias emergentes, tais como: petroquímicas, celulose, açúcar, álcool e gás. Essas indústrias vão demandar uma grande quantidade de mão de obra especializada em Engenharia Mecânica.

    Um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) prevê que até 2020 o Brasil demanda de algo entre 600 mil e 1,15 milhão de profissionais da engenharia, incluindo engenheiros mecânicos.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |