Graduação em Enfermagem

Solicite informação sem compromisso UNI-RN - Centro Universitário do Rio Grande do Norte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Enfermagem

  • Modalidade
    A graduação em Enfermagem ocorrerá presencialmente na instituição.
  • Duração
    O tempo completo do curso é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    No final do curso é entregue aos aprovados o diploma de bacharel em Enfermagem.
  • Considerações
    O curso contará com a prática de estágio supervisionado com atividades de aprendizagem social, profissional e cultural em situações reais, realizados na comunidade e nas clínicas integradas com a faculdade. O curso prepara o aluno para atuar a partir de conhecimentos técnicos e científicos para prestar os diversos tipos de atendimentos ao paciente na área de saúde, preservando sua integridade física e moral.
  • Dirigido a
    Profissionais da área e interessados na formação em Enfermagem.
  • Área de atuação
    O profissional de enfermagem tem um mercado de trabalho bastante amplo na área de saúde, desenvolvendo atividades como: . Atendimento em ambulatórios; . Desenvolvimento de Programas como Saúde da Família; . Agentes Comunitários; . Atendimento a Hospitais, Clínicas e Postos de Saúdes; . Outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Presencial - Natal - Rio Grande do Norte

  • Objectivos
    Proporcionar a formação de Enfermeiros para atuarem em todos os níveis de atenção à saúde do indivíduo e da coletividade, adaptados às novas tecnologias, sem, no entanto, depender delas, no âmbito de suas atividades profissionais, no gerenciamento de serviços e no desenvolvimento de pesquisas nas áreas das ciências da saúde, respeitados os preceitos éticos e legais no exercício de suas funções.







    Desta forma, os objetivos específicos da formação de Enfermeiros, com apoio nas Diretrizes Curriculares para Cursos de Enfermagem, são:







    * Habilitar profissionais Enfermeiros com espírito empreendedor e com conhecimentos técnico-científicos para atuarem na promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde na perspectiva da integralidade da assistência;





    * Formar Enfermeiros com compreensão do processo saúde-doença e seus determinantes;





    * Preparar Enfermeiros para atuação em todos os níveis de complexidade de atenção à saúde;





    * Capacitar Enfermeiros com compreensão da política de saúde no contexto das políticas sociais;





    * Formar enfermeiros capazes de adequar a atenção de Enfermagem ao conjunto da atenção à saúde, de acordo com as diferentes necessidades apresentadas pelo indivíduo, família e grupos populacionais, reconhecendo o perfil epidemiológico de sua área de atuação, correlacionando-o com o de outras populações;





    * Formar Enfermeiros para atuarem em equipe interdisciplinar;





    * Capacitar profissionais para coordenação da equipe de Enfermagem;





    * Formar profissionais capacitados à formulação e gerência de programas e serviços de saúde, segundo preceitos do SUS, estimulando a participação da população a ser beneficiada e dos profissionais envolvidos na sua execução;





    * Formar Enfermeiros capazes de desenvolver e participar de pesquisas e/ou outra forma de produção de conhecimentos que objetivem a qualificação da prática profissional e a melhoria das condições de saúde da população.





    * Colaborar no desenvolvimento e na consolidação da enfermagem no Estado do Rio Grande do Norte, tanto na capital como no interior, através do estímulo à adoção de práticas humanizadas, éticas e reflexivas, que venham contribuir para a transformação da enfermagem como profissão e ciência.
  • Titulação
    Graduação em Engermagem
  • Conteúdo
    Área de atuação

    O Enfermeiro tem amplo campo de trabalho, na área de atenção à saúde, ensino e pesquisa, podendo desenvolver atividades em:

    * Atenção ambulatorial básica e especializada: Programa Saúde da Família (PSF), Programa de Agentes Comunitários (PACS), Unidades, Postos e Centros de Saúde, Clínicas e Policlínicas de atenção primária e especializada;
    * Atenção hospitalar: hospitais gerais e especializados;
    * Serviços de saúde em empresas;
    * Órgãos de administração e gerência de saúde em instituições públicas e privadas;
    * Organizações Não Governamentais com atuação na área de saúde;
    * Ensino de Enfermagem e outras áreas do conhecimento de nível médio e universitário;
    * Instituições de pesquisa

    Estágio Supervisionado

    Estágio curricular é composto de atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais de vida e trabalho de seu meio, sendo realizadas na comunidade em geral ou junto a pessoas jurídicas de direito público e privado, sob a responsabilidade e coordenação da instituição de ensino.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou graduada em biologia, com pós graduação em microbiologia para entrarem outra graduação e quanto iria pagar e quanto tempo resta para o termino desta segunda graduação? "

Noemia para Graduação em Enfermagem

Rio Grande do Norte

"Gostaria de saber quanto está o curso de enfermagem ai na FARN e eu já estudei no HC e estou louca pra estudar na FARN. "

Priscilla para Graduação em Enfermagem

Rio Grande do Norte

"Estou sendo transferido para Natal e gostaria de saber o valor do curso de enfermagem e as datas."

Marco para Graduação em Enfermagem

Paraná

"Estou preste a ir morar em Natal e estou pesquisando preços de faculdades de enfermagem e então gostaria de saber a mensalidade e caso eu antecipe mensalidade e as datas previstas. "

Danielle para Graduação em Enfermagem

Paraíba

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |