Graduação em Farmácia

Solicite informação sem compromisso UNP - Universidade Potiguar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Farmácia

  • Modalidade
    A Graduação em Farmácia é ministrada presencialmente.
  • Duração
    O curso tem um total de 4800 horas, com duração mínima de 5 anos
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um certificado de Graduação (bacharel) em Farmácia e Bioquímica quando finaliza o curso.
  • Considerações
    O curso oferece uma estrutura curricular integrada, que possibilita a formação de profissionais mais completos e preparados para o mercado de trabalho. Se oferecem estágios dentro do curso e na comunidade, nas áreas das ciências farmacêuticas. São prestados serviços aos mais carentes por meio do Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas, ajudando o aluno a criar valores como cidadão. Para isso podem contar com uma Clínica Integrada de Saúde – CIS, além de laboratórios básicos e específicos de excelente qualidade, com infraestruturas modernas e confortáveis e ainda o Centro de Informação sobre Medicamentos e Plantas Medicinais – CIMPLAM.
  • Dirigido a
    Pessoas com o ensino médio ou equivalente concluído e que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área de farmácia e bioquímica.
  • Área de atuação
    O farmacêutico bioquímico pode trabalhar diretamente com medicamentos, análises clínicas e toxicológicas. Outra atividade comum onde se encontra o farmacêutico é na prestação de assistência aos clientes sobre todos tipos de produtos farmacêuticos, em Farmácias e drogarias.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Farmácia - Presencial - Natal - Rio Grande do Norte

  • Objectivos
    Formar cidadão bacharel em Farmácia e Bioquímica comprometido com a ética, capaz de atuar no desenvolvimento de novos fármacos, medicamentos alopáticos e homeopáticos, de controlar a qualidade dos insumos e de medicamentos, de desenvolver estudos sobre farmacovigilância e formacoepidemiologia e de realizar análise clínicas e toxicológicas para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva.
  • Dirigido a
    · Pessoas portadoras de diploma do ensino médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área de farmácia e bioquímica; · Profissionais que atuam em serviços farmacêuticos e bioquímicos interessados em valorizar suas carreiras, desde que comprovem a conclusão do ensino médio; · Pessoas portadoras de diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos da área de farmácia e bioquímica.
  • Titulação
    Graduação em Farmácia
  • Conteúdo
    Diferencial do curso
    · Respeito às práticas medicinais do povo nordestino;
    · Compromisso com a saúde pública por meio de participação em programas e políticas públicas de saúde;
    · Prestação de serviços de exames clínico-laboratorial de auxílio a diagnóstico das patologias às comunidades menos favorecidas por meio do Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas;
    · Estágios no próprio curso desde a primeira série;
    · Oferta do Centro de Informação sobre Medicamentos e Plantas Medicinais – CIMPLAM;
    · Serviços farmacológicos à população por meio da Pharmácia Universitária, com preços diferenciados do mercado.

    Funcionamento e estrutura
    O curso funciona na Unidade Salgado Filho, com salas de aulas climatizadas, almoxarifado de substâncias químicas, Pharmácia Universitária, Biotério, Centro de Informação sobre Medicamentos e Plantas Medicinais e os laboratórios de: Ensino e Pesquisa, Química, Física, Anatomia, Microbiologia e Imunologia, Microbiologia Clínica e Imunologia Clínica, Parasitologia, Parasitologia Clínica e Hematologia Clínica, Biologia dos Sistemas Orgânicos, Morfofisiopatologia, Tecnologia Farmacotécnica, Central Analítica, Informática e Análises Clínicas e Toxicológicas. Conta, também, com sala de professores, salas de direção do curso e de coordenação de trabalho de conclusão de curso, além da Central de Atendimento. Dispõe de recursos audiovisuais, de multimídia e de serviço de apoio psicopedagógico ao aluno. A biblioteca é constituída por um acervo atualizado e base de dados da área da saúde, e oferece serviços de consulta, reserva e renovação de empréstimos via internet. O espaço físico está adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais.

    Atividades de pesquisa
    Contam com bolsa do Programa de Bolsas de Iniciação Científica – ProBIC/UnP e são concentradas em análise de água, estudo farmacobotânico de plantas medicinais, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, utilização de algas para produção de cosmético e complementação alimentar.

    Atividades de extensão
    Projetos de extensão nas áreas de atenção primária à saúde, como vigilância sanitária, doenças sexualmente transmissíveis e assistência farmacêutica. Sob a orientação de professores, prestam serviços às comunidades menos favorecidas na Pharmácia Universitária, no Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas, e na Central Analítica.

    Mercado de trabalho
    O farmacêutico bioquímico egresso do curso estará apto a exercer as suas atividades nas áreas do medicamento, das análises clínicas e toxicológicas e do atendimento, e poderá, dentre outras, atuar em:
    · Indústria de medicamentos, pesquisando e produzindo novos fármacos e medicamentos alopáticos e homeopáticos;
    · Organismos públicos, em setores de farmacovigilância, controlando a qualidade dos insumos e de medicamentos;
    · Indústria de alimentos, na produção e controle;
    · Farmácias e drogarias comerciais, hospitalares e ambulatoriais, na dispensação farmacêutica, prestando assistência farmacêutica aos clientes;
    · Laboratórios bioquímicos e/ou centros de análises clinicas, realizando análises clínicas e toxicológicas;
    · Empresas públicas e/ou privadas produtoras de medicamentos, nos departamentos de controle de insumos e vigilância farmacêutica, emitindo pareces e laudos;
    · Farmácias de manipulação, produzindo medicamentos e prestando a atenção farmacêutica à população.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria saber se posso estudar na potiguar com o financiamento do fies. Eu estou pretendendo a fazer odontologia. Eu quero saber o valor das mensalidade por favor. "

Mayra para Graduação em Farmácia

Ceará

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso farmácia diurno e noturno; se pagar o período adiantado. Quanto seria o valor completo?"

Riquett para Graduação em Farmácia

Paraíba

"Eu gostaria de saber a principio o valor da mensalidade do curso de farmácia dos valores de descontos oferecidos e se vocês aceitam o fies e como ele funciona para vocês? "

Milene para Graduação em Farmácia

Rio Grande do Norte

"Desejo fazer o curso de medicina. Eu sou graduado em farmácia/bioquímica mas trabalho e quero saber quais formas de pagamento para valer."

Luciano para Graduação em Farmácia

Rio Grande do Norte

"Gostaria de saber se vocês possuem curso de farmácia e bioquímica a distâncias. Eu gostaria de saber também se possuem pós-graduação em geriatria pois já tenho graduação em enfermagem. "

Andréa para Graduação em Farmácia

Maranhão

"Solicito quais as formas mais simples de fazer a faculdade de farmacêutico e ou enfermagem, e quais os melhores preços. Eu tenho sonho de fazer essa faculdade mas preciso me organizar esperando seus dados."

Jilvaldo para Graduação em Farmácia

Rio Grande do Norte

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |