Graduação em Fisioterapia - Cabo Frio

Solicite informação sem compromisso Estácio - Cabo Frio

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Fisioterapia - Cabo Frio

  • Modalidade
    As aulas da graduação acontecem presencialmente.
  • Duração
    A duração média do curso é de 5 anos.
  • Certificado Oficial
    Os esgressos irão receber da Estácio um Diploma de Fisioterapia.
  • Considerações
    A Estácio oferece a Graduação em Fisioterapia pensando em formar profissionais capacitados para atuar com o tratamento e acompanhamento de pacientes com disfunções muculo-esqueléticas, seja por doença degenerativa, trauma ou genética. Os alunos do curso terão a sua disposição salas equipadas com materiais novos, utilizados para as aulas práticas, bibliotecas com acervo atualizado e professores especialistas em saúde. Durante o curso os alunos terão aulas que lhes darão a base teórica e prática para desempenhar atividades funcionais com pacientes de todas as faixa etárias.
  • Dirigido a
    O público-alvo da graduação está composto por estudantes de nível médio com interesse pela área da saúde corporal.
  • Área de atuação
    Os profissionais Fisioterapeutas poderão atuar em clínicas especializadas em fisioterapia, assim como em centros de estética e academias.

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Cabo Frio - Presencial - Cabo Frio - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    Graduação em Fisioterapia

    Perfil do profissional

    O curso de graduação em Fisioterapia tem como perfil do formando egresso/profissional o Fisioterapeuta com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Detém visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos e culturais do indivíduo e da coletividade. Capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

    Mercado de trabalho

    A expansão dos campos de atuação profissionais da fisioterapia tem aberto novas oportunidades de trabalho, negócios e empregos. O fisioterapeuta moderno ocupa vagas em diversos setores da saúde e da educação e tem uma atuação clínica amplamente respaldada pela legislação vigente. Atua em hospitais, ambulatórios, clínicas, consultórios, asilos, maternidades, unidades de atendimento a pacientes críticos, centros de reabilitação, agremiações esportivas, spas, empresas, indústrias, escolas, creches e no segmento da educação básica e superior, entre outras áreas. O fisioterapeuta também poderá dirigir serviços públicos e privados de prestação de serviços de saúde e educacionais, além de empreender negócios em saúde e educação.


Outro curso relacionado com Fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |