Graduação em Fisioterapia - Niterói

Solicite informação sem compromisso Estácio - Niterói

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Fisioterapia - Niterói

  • Modalidade
    A Graduação em Fisioterapia ocorre de forma presencial na unidade de Niterói.
  • Duração
    A duração é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Fisioterapia.
  • Considerações
    O aluno da Graduação em Fisioterapia da Estácio de Sá terá uma formação teórica e prática, para tratamentos relacionados a problemas respiratórios e dificuldades nos movimentos, através do uso de técnicas de estimulo da movimentação. Serão estudados temas como genética, anatomia, bioquímica, cinesiologia, entre outros. Este curso se destaca por oferecer ao aluno uma formação que envolve estágios obrigatórios e o desenvolvimento de projetos e seminários.
  • Dirigido a
    Profissionais que se identifiquem com a área e que sejam graduados no ensino médio.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho cresce constantemente devido aos vários programas hoje adotados por empresas interessadas na prevenção e tratamento de problemas musculares. O profissional também pode optar pelo setor público através de concursos, pois sempre há ofertas de vagas.

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Niterói - Presencial - Niterói - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação em Fisioterapia

    Perfil do profissional

    O curso de graduação em Fisioterapia tem como perfil do formando egresso/profissional o Fisioterapeuta com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Detém visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos e culturais do indivíduo e da coletividade. Capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

    Mercado de trabalho

    A expansão dos campos de atuação profissionais da fisioterapia tem aberto novas oportunidades de trabalho, negócios e empregos. O fisioterapeuta moderno ocupa vagas em diversos setores da saúde e da educação e tem uma atuação clínica amplamente respaldada pela legislação vigente. Atua em hospitais, ambulatórios, clínicas, consultórios, asilos, maternidades, unidades de atendimento a pacientes críticos, centros de reabilitação, agremiações esportivas, spas, empresas, indústrias, escolas, creches e no segmento da educação básica e superior, entre outras áreas. O fisioterapeuta também poderá dirigir serviços públicos e privados de prestação de serviços de saúde e educacionais, além de empreender negócios em saúde e educação.



Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber informações sobre valor da mensalidade no curso de fisioterapia e grade do curso. "

Luiz para Graduação em Fisioterapia - Niterói

Amazonas

"Gostaria de saber o preço do curso de fisioterapia eu já sou graduada em educação física. "

Alline para Graduação em Fisioterapia - Niterói

Rio de Janeiro

"Trabalho na área de saúde e gostaria de fazer um curso de fisioterapia. Eu gostaria de saber se posso fazer o curso sem frequentar sala de aula; por módulo? "

Márcia para Graduação em Fisioterapia - Niterói

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |