Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso Estácio - Macaé

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Fisioterapia

  • Modalidade
    As aulas da Graduação em Fisioterapia são presenciais.
  • Duração
    A duração é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    A Estácio de Macaé emite um diploma ao aluno ao término do curso.
  • Considerações
    A Graduação em Fisioterapia da Estácio visa capacitar profissonais para atuarem em todos os níveis de atenção à saúde, objetivando a preservação, desenvolvimento, restauração e a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnósticos, escolha e execução dos procedimentos fisioterapêuticos. Os alunos contam com laboratório completo, aulas teóricas e práticas com professores renomados e experientes na área.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido àqueles que tenham afinidade com a área da saúde e desejam trabalhar com Fisioterapia.
  • Área de atuação
    Os fisioterapeutas podem trabalhar em centros de reabilitação, agremiações esportivas, spas, empresas, indústrias, escolas, creches e no segmento da educação básica e superior.

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - Macaé - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    Graduação em Fisioterapia

    Perfil do profissional
    O curso de graduação em Fisioterapia tem como perfil do formando egresso/profissional o Fisioterapeuta com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Detém visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos e culturais do indivíduo e da coletividade. Capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

    Mercado de trabalho
    A expansão dos campos de atuação profissionais da fisioterapia tem aberto novas oportunidades de trabalho, negócios e empregos. O fisioterapeuta moderno ocupa vagas em diversos setores da saúde e da educação e tem uma atuação clínica amplamente respaldada pela legislação vigente. Atua em hospitais, ambulatórios, clínicas, consultórios, asilos, maternidades, unidades de atendimento a pacientes críticos, centros de reabilitação, agremiações esportivas, spas, empresas, indústrias, escolas, creches e no segmento da educação básica e superior, entre outras áreas. O fisioterapeuta também poderá dirigir serviços públicos e privados de prestação de serviços de saúde e educacionais, além de empreender negócios em saúde e educação.

    Ao estudar na Estácio, o aluno terá:
    • Contato prático com o que há de mais moderno no mercado. Estrutura da mais alta configuração tecnológica, com laboratórios de pesquisa nas áreas de Fisiologia do Exercício, Biomecânica, Ultra-som e Anatomia Comparada.
    • Projetos de responsabilidade social para promoção de saúde com a comunidade nas proximidades do campus.
    • Modernos laboratórios para aulas práticas de anatomia, bioquímica, fisiologia, terapias manuais, estética, neurologia, simuladores de terapia intensiva (UTI).
    • Mais chances de colocação no mercado. Oportunidades de estágio e de emprego para alunos da Estácio através do serviço exclusivo de ofertas de vagas.
    • Vivência e aprofundamento na prática profissional. Nove clínicas-escola com serviços de fisioterapia respiratória, neurológica, traumato-ortopédica, além de RPG, Pilates, Osteopatia, Acupuntura e Estética.
    • Conveniência: tem sempre uma Estácio na sua cidade, perto da sua casa ou do seu trabalho O Curso é oferecido em 13 unidades no Rio de Janeiro.
    • Embasamento científico. Monitoria e iniciação científica para os alunos.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor da mensalidade para o curso de fisioterapia e também o horário das aulas. "

Marilia para Graduação em Fisioterapia

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de saber o valor mensal para cursa a graduação de fisioterapia e o tempo de duração."

Aline para Graduação em Fisioterapia

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de estar me informando sobre valores desse curso de fisioterapia. Eu atualmente faço fisioterapia na uva em Cabo Frio, mas fica contra mão pra mim. "

Nathália para Graduação em Fisioterapia

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |