Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Fisioterapia

    Carreira:

    A Fisioterapia ocupa um lugar de destaque entre as profissões da área de saúde. Poucas cresceram tanto nos últimos dez anos, aliando pesquisa e conhecimento científico à evolução tecnológica. Com isso, a Fisioterapia ganhou espaço em empresas, associações esportivas, centros de saúde, clínicas, universidades e ambulatórios. Nos hospitais, o fisioterapeuta é presença obrigatória no atendimento às especialidades clínicas e cirúrgicas. Além disso, também presta serviços de urgência e de terapia intensiva, minimizando complicações decorrentes dos longos períodos de internação.

    Referência no mercado:

    A fisioterapia está presente em diferentes áreas da saúde, como reumatologia, oncologia, medicina do trabalho, pediatria, neurologia, ortopedia, traumatologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, dentre outras. Por isso, o curso forma profissionais capazes de prevenir e tratar seqüelas causadas por vários tipos de doenças. Para isso, além de um respeitado quadro de professores, a FMU mantém uma completa infra-estrutura. Um bom exemplo é a Clínica de Fisioterapia, com uma piscina adaptada para pacientes com dificuldade de locomoção. Além de promover o tratamento adequado, ela permite que o aluno acompanhe a área interna e externa da piscina, através de visores para observação da área submersa.

    Programa inovador:

    Para formar fisioterapeutas com uma visão completa de sua profissão, tanto em termos de oportunidades quanto de responsabilidades, o currículo do curso está dividido em três áreas de conhecimento: básica, profissionalizante e prática. O profissional recebe uma formação que vai do conhecimento das funções do organismo até as técnicas de fisioterapia mais específicas. Para isso, o curso oferece conteúdos e metodologias próprias de intervenção, dando ao fisioterapeuta condições para atender, intervir e dar alta aos seus pacientes.

    Foco em uma visão abrangente da saúde:

    Os fisioterapeutas formados pela FMU desenvolvem habilidades para atuar nas mais diversas áreas da saúde. Para isso, eles aprendem técnicas específicas, utilizando recursos físicos e naturais, de ação isolada ou conjunta, além de recursos manuais. Assim, os futuros profissionais podem escolher os meios terapêuticos mais adequados às três fases de atenção à saúde: prevenção, tratamento e reabilitação.

    A profissão na prática
    :

    Além da Clínica de Fisioterapia, a FMU oferece muitos outros recursos para que o futuro fisioterapeuta aplique na prática o conhecimento aprendido em sala de aula: laboratórios de Eletroterapia, avaliação funcional, recursos terapêuticos manuais, laboratório de Eletromiografia de Superfície e Biofeedback, etc.

    Áreas de Atuação:
    • Cardiologia
    • Desportiva
    • Enfermaria Hospitalar
    • Neurologia
    • Ortopedia e Traumatologia
    • Pediatria
    • UTIs Adulto, Pediátrica e Neonatal

    Infraestrutura:

    Hebraica Associação Brasileira de São Paulo: Fisioterapia Desportiva

    Hospital Dom Antônio de Alvarenga

    Hospital Infantil Nossa Senhora de Lourdes : Enfermaria – Pediatria

    Clínica de Fisioterapia da FMU: Neurologia,  Cardiologia, Pediatria,  Ortopedia e Traumatologia.

    Ato Autorizativo
    : Portaria nº 775, de 7 de novembro de 2008, publicada no DOU – nº. 218 – Seção I– 10/11/2008 – P. 18.


    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Fisioterapeuta
    Duração: 8 semestres

    Campus e Período
    Campus Liberdade - Manhã - Noite
    Campus Santo Amaro - Manhã - Noite

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |