Home > Graduação > Fonoaudiologia > São Paulo Capital > Graduação em Fonoaudiologia - São Paulo Capital - São Paulo

Graduação em Fonoaudiologia

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Fonoaudiologia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Fonoaudiologia

    Carreira:

    A comunicação é a base do aprendizado e das relações pessoais e profissionais. Assim, o mercado do fonoaudiólogo é promissor, devido à variedade de opções de trabalho, como em hospitais e maternidades, onde a Fonoaudiologia tem diminuído o tempo de recuperação de pacientes. Em empresas de telemarketing e emissoras de rádio e TV, os fonoaudiólogos desenvolvem programas de aperfeiçoamento da comunicação ocupacional. Além disso, também atuam em unidades básicas de saúde, ambulatórios, consultórios, clínicas, homecare, asilos, creches, escolas, universidades, empresas de aparelhos auditivos, serviços de saúde ocupacional, entre outros.

    Referência no mercado:

    O curso de Fonoaudiologia forma profissionais capazes de dominar instrumentos e métodos técnico-científicos, para atuar nas diferentes áreas da comunicação oral e escrita, trabalhando a voz e a audição dos pacientes em atividades preventivas, de aprimoramento e recuperação. Para isso, os professores da FMU usam equipamentos modernos para as aulas teóricas e práticas e supervisionam os estágios que põem os alunos em contato com os desafios reais do seu trabalho. Assim, são formados profissionais que dominam os instrumentos e métodos específicos para prevenção, avaliação, diagnóstico, orientação, terapia e aperfeiçoamento de todos os aspectos da comunicação que têm relação com a voz e a audição.

    Programa inovador:

    O programa do curso é dividido em três grupos de disciplinas: disciplinas básicas que desenvolvem a compreensão do processo da linguagem humana (como Anatomia e Lingüística), disciplinas específicas da Fonoaudiologia (Voz, Linguagem Oral e Escrita, etc.) e as disciplinas que desenvolvem a capacidade de trabalhar em equipe (como Neurologia e Psicologia). Após quatro semestres de estudos, todo esse conhecimento é colocado em prática em outros quatro semestres exclusivamente voltados para estágios sob a supervisão de experientes professores.

    Foco em aspectos técnicos e humanos:

    Como o fonoaudiólogo trabalha, acima de tudo, com seres humanos, o curso não se limita a ensinar aspectos técnicos. Também são trabalhadas questões como a necessidade de constante aperfeiçoamento profissional, a capacidade de trabalhar com outras pessoas, o interesse pela investigação científica, a consciência ética da profissão e a responsabilidade social.

    A profissão na prática:

    O curso de Fonoaudiologia da FMU dispõe de clínica especializada com equipamentos para a avaliação auditiva (salas com tratamento acústico, audiômetros, imitanciômetros, entre outros), salas de terapia com espelho de observação, laboratório de voz, computadores e softwares específicos para terapia fonoaudiológica. Tudo para que o futuro profissional aprenda na prática a enfrentar os desafios reais de seu trabalho.

    Ato Autorizativo
    : Portaria nº 3799, de 17 de novembro de 2004, publicada no DOU Nº 221 – Seção I – 18/11/2004 – P. 14.


    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Fonoaudiólogo
    Duração: 8 semestres

Outro curso relacionado com Fonoaudiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso.
Ver mais  |