Graduação em Fonoaudiologia

Solicite informação sem compromisso FacDelta - Faculdade Delta

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Graduação em Fonoaudiologia

  • Modalidade
    O curso é ministrado presencialmente.
  • Duração
    Possui a duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o aluno receberá um diploma de Bacharel em Fonoaudiologia.
  • Considerações
    O aluno durante o curso de Fonoaudiologia aprenderá a cuidar da saúde do humanos em relação aos aspectos envolvidos na comunicação, tanto oral quanto escrita, voz e audição, prevenindo, avaliando e tratando problemas relacionados. Estudará áreas como Anatomia, Psicologia e Fisiologia.
  • Dirigido a
    Observação e potencial investigativo são características de pessoas que certamente se darão bem nessa graduação.
  • Área de atuação
    O Fonoaudiólogo pode atuar atendendo a pessoas de diferentes idades em hospitais e escolas. É possível trabalhar em consultórios próprios, clínicas, creches, empresas de aparelhos auditivos, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Fonoaudiologia - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Propiciar uma sólida formação geral, necessária para que o futuro profissional possa superar os renovados desafios da área da Saúde, em especial da Fonoaudiologia; Permitir vários tipos de enfoques num mesmo programa curricular, enfatizando a vocação para a prevenção, diagnóstico e orientação terapêutica para os distúrbios da comunicação;

    - Fortalecer a articulação da teoria com a prática clínica, valorizando a pesquisa individual e coletiva, assim como a participação em atividades de extensão, denominadas como atividades Complementares.
  • Titulação
    Graduação em Fonoaudiologia
  • Conteúdo
      Clínica Escola de Fonoaudiologia

    A UNIME dispõe da mais moderna Clínica de Fonoaudiologia do Norte e Nordeste. A clínica mantém  ambulatório de audiologia, laboratório de prótese e salas de otorrino, avaliação infantil, eletrofisiologia, psicologia, assistência social, supervisão clínica e de terapia fonoaudiológica. A clínica é equipada com recursos de última geração para atendimento de  pessoas com distúrbio da fala, linguagem, voz e audição.

    A prática na clínica assume papel de fundamental importância para a formação do futuro fonoaudiólogo, uma vez que ele  vivencia o dia-a-dia da sua futura profissão, estando melhor preparado para o  mercado de trabalho.

    A Clínica de Fonoaudiologia da UNIME é a única da Bahia credenciada pelo Ministério da Saúde para atendimento especializado em atenção à saúde auditiva e concessão de próteses auditivas na região Nordeste. Este diferencial reflete na formação do aluno que sai extremamente atualizado com as diretrizes e premissas da saúde regional e nacional.

     CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONHEÇA A CLÍNICA DE FONOAUDIOLOGIA

    CLÍNICA DE FONOAUDIOLOGIA


    Mercado de Trabalho

    O Curso de Fonoaudiologia da UNIME privilegiará a formação do profissional inserido na área da Saúde, em consonância com as necessidades atuais do mercado de trabalho. Não podemos desconsiderar que a Fonoaudiologia no Brasil está em pleno crescimento e reconhecimento. Em especial, nos Estados do Nordeste onde há poucos e recentes cursos de graduação nesta área, a Fonoaudiologia tem se firmado, cada vez mais como profissão da área da Saúde que pode trazer melhorias na qualidade de vida da população, no que tange à sua comunicação; ou seja, a sua voz, fala, audição e linguagem.


    Assim, o Fonoaudiólogo pode exercer sua prática profissional em:

    - clínicas e consultórios multidisciplinares,
    - hospitais
    - maternidades e unidades neonatais
    - escolas regulares e especiais
    - postos ou unidades de saúde
    - industrias
    - rádio e emissoras de televisão
    - teatro
    - universidades
    - empresas de aparelhos auditivos

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou pesquisando uma instituição de ensino que disponibilize o curso de graduação em fonoaudiologia. Eu gostaria de receber mais informações sobre o curso supra citado. "

Claudia para Graduação em Fonoaudiologia

Bahia

"Preciso por favor, saber se vocês já dispõe do curso de fonoaudiologia? Se caso sim, por favor me enviem os detalhes. "

Adriana para Graduação em Fonoaudiologia

Bahia

"A minha dúvida é: se trata de uma faculdade de fonoaudiologia ou um curso? Se tratando de uma faculdade eu queria saber de vocês o valor do curso tá? Eu tenho interesse em cursar fonoaudiologia por isso solicito que me enviem e-mail com todos os detalhes. "

Priscila para Graduação em Fonoaudiologia

Bahia

"Gostaria de saber se vocês oferecem também algum curso de pós graduação em alguma área de fonoaudiologia. Se afirmativos em quais áreas? Eu sou fonoaudióloga formada em Minas Gerais e estou recentemente residindo em Aracaju. "

Heloisa para Graduação em Fonoaudiologia

Sergipe

Outro curso relacionado com fonoaudiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |