Graduação em Fonoaudiologia

Solicite informação sem compromisso Unicesumar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Fonoaudiologia

  • Modalidade
    De forma presencial deverá ser dada a Graduação em Fonoaudiologia.
  • Duração
    A graduação pode ser feita em 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de bacharel em Fonoaudiologia.
  • Considerações
    A graduação em Fonoaudiologia do CESUMAR é referência na região. O curso prepara o aluno para que seja um profissional da Fonoaudiologia, dentro da qual tem diversos segmentos para atuar. No setor ocupacional, por exemplo, o profissional deve prevenir e examinar os padrões da voz e audição dos ambientes organizacionais.
  • Dirigido a
    Formados com diploma do ensino médio.
  • Área de atuação
    Esse mercado de trabalho é bastante amplo, podendo atuar em hospitais, clínicas, empresas, ambulatórios, postos de saúde, entre outros.

Comentários sobre Graduação em Fonoaudiologia - Presencial - Maringá - Paraná

  • Objectivos
    A Fonoaudiologia é uma ciência que se ocupa do homem comunicativo, ou seja, tudo que se relaciona à comunicação humana e suas alterações é do interesse do fonoaudiólogo. O fonoaudiólogo é um profissional da área da saúde que atua na promoção, diagnóstico, prevenção e tratamento da comunicação oral e escrita, voz, audição, funções de mastigação, deglutição e respiração atendendo desde o recém-nascido até a terceira idade.







    A atuação do fonoaudiólogo é bastante ampla, abrangendo na saúde, o atendimento em clínicas, ambulatórios, maternidades, home-care, asilos e outros. Na área educacional orientam pais e profissionais, presta consultoria e assessoria à equipe pedagógica.







    No setor ocupacional, o fonoaudiólogo, previne e examina os padrões da voz e audição em fábricas, industrias e escolas, minimizando riscos ambientais à saúde. Nos meios de comunicação e arte aperfeiçoa os padrões da fala e voz nas diferentes modalidades de comunicação. Realiza perícias técnicas e assessorias em casos de ações cíveis e criminais relacionadas a Fonoaudiologia. Na área estética desenvolve e aperfeiçoa os padrões da voz da fala e da face.







    Para tanto, a Fonoaudiologia, apresenta interfaces ou inter-relações com várias áreas do conhecimento como a Lingüística, Neurologia, Psicologia, Antropologia e outras necessitando compreender o processo de comunicação de forma contextualizada. Desta forma torna-se imprescindível abranger os contextos biopsíquico, sócio-histórico e cultural.







    O Curso de Fonoaudiologia do CESUMAR, já é referência para Maringá e região. Em 2002 foi reconhecido pelo MEC com conceito A e obteve, no Exame Nacional de Curso, conceito B estando no Guia do Estudante da Editora Abril com 3 estrelas o que nos qualifica como um Curso de 1ª linha.







    O curso de Fonoaudiologia do CESUMAR possui uma Clínica Escola com equipamentos de última geração, salas e ambulatórios tratados acusticamente e climatizados. O corpo docente é composto por mestres e doutores altamente qualificados e comprometidos com qualidade de ensino. A duração do curso é de quatro, oferecido no período diurno, com carga horária de estágios de 1.160 horas, perfazendo um total de 3.640 horas.
  • Conteúdo
    DISCIPLINAS


    1º Série
    ANATOMIA HUMANA
    CITOLOGIA, HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
    FISIOLOGIA E BIOFÍSICA
    HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA FONOAUDIOLOGIA
    LÍNGUA PORTUGUESA
    LINGUÍSTICA GERAL, FONÉTICA - FONOLOGIA E TEORIAS FONOLÓGICAS
    PSICOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E PSICOPATOLOGIA

Últimas visitas ao curso

"Estou interessada em cursos de pós e especialização na área de fonoaudiologia. Gostaria de saber o que vocês ofertam e os valores."

Jacnicele para Graduação em Fonoaudiologia

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber se existe algum curso de pós-graduação em fonoaudiologia ou alguma área afim. Sou biomédica e gostaria de saber se eu posso estar atuando nessa área."

Daniela para Graduação em Fonoaudiologia

Paraná

Outro curso relacionado com fonoaudiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |