Graduação em Fotografia

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Fotografia

  • Modalidade
    As aulas do curso de graduação em Fotografia são presenciais.
  • Duração
    O curso será ministrado ao longo de 7 semestres, sendo R$ 3.180 horas/aula.
  • Certificado oficial
    A Faculdade Barros Melo disponibiliza um diploma ao graduado.
  • Considerações
    A Faculdade Barros Melo possui uma infra-estrutura capaz de proporcionar o melhor ensino ao aluno. Um corpo docente formado por profissionais altamente qualificados associado à laboratórios, ateliês e auditórios, faz com que a Barros Melo seja referência em qualidade de ensino. Faz parte da metodologia de ensino do curso de Fotografia o incentivo do contato dos alunos com profissionais da área, contato esse realizado através de oficinas e eventos realizados pela faculdade. Os alunos do curso de Fotografia da Barros Melo constantemente são premiados em concursos como por exemplo 1º lugar no concurso do Catálogo de Fotografias da Fundarpe do ano de 2007.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido à alunos que tenham concluído o Ensino Médio.
  • Área de atuação
    Os fotógrafos podem ganhar espaço na área de publicidade, produção editorial e internet.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Fotografia - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    O aluno Barros Melo dispõe de laboratório de revelação em preto e branco com capacidade para até trinta alunos, um estúdio de fotografia publicitária com toda a infraestrutura de iluminação para trabalhos profissionais e arrojados laboratórios de tratamento de imagem. A biblioteca da instituição oferece um importante acervo de livros de fotografia e catálogos de exposição para consulta do aluno. A faculdade também disponibiliza, sem custo adicional, câmeras analógicas e digitais profissionais, além de tripés, lentes e todos os equipamentos necessários para os alunos produzirem suas imagens.
  • Dirigido a
    A instituição conta com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Esse programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital, que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto, que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média, a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa. Ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, sob a forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

    Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA), que, em convênio com mais de cinquenta empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula.
  • Titulação
    Bacharelado em Fotografia
  • Conteúdo

    O bacharelado em Fotografia das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) é o primeiro da área no Norte/Nordeste e o segundo no Brasil. Mais do que simplesmente ensinar sobre técnicas e estéticas fotográficas, o estudante terá uma formação mais completa no que diz respeito aos usos dos dispositivos da câmera e às técnicas de estúdio, iluminação, laboratório e controle de luz. Há reflexões sistematizadas sobre imagem, em disciplinas como Teorias da Imagem, Análise da Imagem, Antropologia Visual e Filosofia da Imagem Fotográfica.

    Já no começo do curso, o estudante se familiariza com o fazer fotográfico tanto analógico quanto digital. Ao longo do curso, encontra também laboratórios de revelação e disciplinas sobre tratamento de imagem, multimídia e fotografia. A interdisciplinaridade do curso alcança todas as ramificações da fotografia, como de moda, de arquitetura, industrial e documental. O curso é também um espaço para reflexão, então contempla também as áreas de pesquisa em fotografia.

    O resultado do trabalho da Barros Melo pode ser conferido nos inúmeros prêmios que a instituição e os alunos ganharam até agora: primeiro lugar no concurso do Catálogo de Fotografias da Fundarpe 2007, segundo lugar no Prêmio Nordeste Vigilância de Fotografia em Cultura Popular. Além de primeiro lugar e menção honrosa na categoria Fotografia Jornalística – Categoria Estudante no Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo 2008 e primeiro lugar na Maratona de Fotografia da 2ª Semana de Fotografia do Recife, em 2008. Alguns trabalhos também foram publicados em livros, é o caso dos alunos Renato Spencer, Guga Matos, Cláudia Jacobovitz, Osmário Marques e Vinícius Meirelles, que foram selecionados pela comissão de fotografia da Prefeitura do Recife para expor no livro Linguagens 2008, coletânea de fotógrafos pernambucanos em destaque.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Como e quando acontece o processo seletivo? Quem já tem graduação pode entrar como portador de diploma? Quantos anos dura ocurso? As aulas são mais teóricas ou praticas? Quem não tem muito conhecimento em fotografia pode fazer o curso? Qual o valor total das mensalidades do curso? "

Márcia para Graduação em Fotografia

Pernambuco

"Me mudo de Rio para recife e tenho interesse na graduação em fotografia. Eu gostaria de saber informações como preço, adesão, tempo de duração do curso, estrutura etc. Me enviem tudo o que preciso para iniciar por favor. "

Fernanda para Graduação em Fotografia

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber como fazer para ingressar no curso de fotografia, mas já possuo dois cursos de graduação um em pedagogia e um em artes visuais e duas pós na área de artes e educação. Eu moro no Paraná e gostaria de saber mais detalhes sobre este curso se só e aqui ou Pernambuco. "

Janete para Graduação em Fotografia

São Paulo

Outro curso relacionado com arte fotográfica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |