Graduação em Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso Fadom - Faculdades Integradas do Oeste de Minas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    A Graduação em Gestão Ambiental é oferecida presencialmente na sede da Fadom.
  • Duração
    Não há este ítem.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um título de Graduado em Gestão Ambiental.
  • Considerações
    A Fadom - Faculdades Integradas do Oeste de Minas oferece uma grande quantidade de cursos de qualidade na cidade de Divinopólis, entre eles está a Graduação em Gestão Ambiental, que busca capacitar profissionais qualificados e especializados tanto para elaborar como para executar políticas ambientais, sempre focando sua sustentabilidade. Este curso possui uma grande demanda atualmente, devido a concientização do meio ambiente por parte de empresas privadas.
  • Dirigido a
    O público-alvo deste curso são todas as pessoas que desejam ter uma carreira ligada a preservação do meio ambiente.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em empresas que desenvolvem atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, tanto na área privada como pública.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Gestão Ambiental - Presencial - Divinópolis - Minas Gerais

  • Objectivos
    O objetivo da FADOM é que, ao concluir o curso, o recém-formado em Gestão Ambiental tenha desenvolvido um conjunto de aptidões para enfrentar o mercado de trabalho: uma formação humanística, com a internalização de valores éticos e de justiça, e uma formação técnica e conceitual, para capacitá-lo a atuar na gestão e execução de atividades de preservação ambiental, que crescem na mesma proporção que o Terceiro Setor. Tudo isto em concordância com uma nova consciência baseada na inter-relação e interdependência entre os fenômenos que afetam a todos, seja no campo da ecologia, da economia, da sáude ou da política.
  • Titulação
    Graduação em Gestão Ambiental
  • Conteúdo
    Atribuições dos profissionais:

    O gestor ambiental atua na elaboração e execução de políticas ambientais, com vistas ao desenvolvimento sustentado. A partir de uma visão generalista aliada a uma visão integrada e sistêmica, os gestores ambientais contribuem para a produção de conhecimento e para o desenvolvimento e estímulo ao desenvolvimento ambiental, estabelecendo bases teóricas e práticas para o setor.

    Mercado de trabalho:

    Com o surgimento de um paradigma contemporâneo em que a sociedade vivencia uma mudança na estrutura de poder, com significativos reflexos na especificação e distribuição das responsabilidade sociais e ambientais entre seus agentes, abrem-se, cada vez mais, espaços para a atuação do gestor ambiental.

    Sobretudo com a instituição do certificado ISO 14.000, concedido pela ONU às empresas que desenvolvem atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, a implementação de políticas ambientais deixou de ser responsabilidade apenas do poder público, que passou a ter na iniciativa privada um importante aliado.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou pra me mudar pra nova Serrana e como na cidade não tem faculdade com nenhum curso na área ambiental, fiz uma busca na internet e encontrei esse site. Eu consigo alguma informação sobre o curso por aqui? Qual o preço? Qual a grade curricular? Quantos anos de curso? "

Grazyelle para Graduação em Gestão Ambiental

Minas Gerais

"Gostaria de saber se está previsto para a unidade Fadom em Divinópolis, o curso Graduação em Gestão Ambiental. Tenho muito interesse em fazer este curso, em Divinópolis, haja visto que os mais próximos são em Itaúna e para de minas, os quais são inviáveis para mim devido a distância. "

Cleber para Graduação em Gestão Ambiental

Minas Gerais

"Gostaria de fazer um curso técnico voltado para a área ambiental, Gestão Ambiental ou Técnico em Agronomia - gostaria de saber preços, se existe algum tipo de bolsa, pois estou desempregada e meus pais não tem como me pagar um curso caro. Gostaria de saber também duração do curso e inscrição. "

Sara para Graduação em Gestão Ambiental

Minas Gerais

"Gostaria de saber se vocês tem parceria com alguma faculdade de São José dos Campos. Me passem por favor o valor do curso e quanto tempo de duração. Tem curso a distância? "

Juliana para Graduação em Gestão Ambiental

São Paulo

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |