Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais

Solicite informação sem compromisso Unipel - Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    A consultar.
  • Certificado oficial
    Ao término do curso, recebe-se o diploma de Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais.
  • Considerações
    A questão ambiental é um tema urgente no contexto globalizado, mobilizando a sociedade em relação à responsabilidade socioambiental. O curso de pós-graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais tem como meta o desenvolvimento e a transmissão de conhecimentos, competências e habilidades que capacitem a atuação na gestão ambiental e industrial, no que tange à produção de resíduos sólidos e efluentes líquidos industriais. O curso aborda conteúdos que auxiliam na caracterização qualitativa e quantitativa do tema, possibilitando operações e estabilização ecológica, com um viés na gestão ética e responsável dos recursos naturais.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser feito por profissionais graduados em gestão ambiental e industrial, engenheiros, geólogos, químicos, administradores, consultores e todos que atuam ou desejem atuar e melhorar conhecimentos na área da gestão ambiental industrial.
  • Área de atuação
    Nos segmentos industriais vários, em cidades com vastos parques fabris, em empresas que contratam para construção de suas fábricas, no setor petrolífico, de petroquímica e automobilístico, assim como de açúcar, prestando serviços a pequenas e médias empresas, com consultoria no planejamento de controle da produção e recursos humanos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais - Presencial - Pedro Leopoldo - Minas Gerais

  • Objectivos
    Nesse início de século, a questão ambiental tem se colocado entre as principais preocupações da sociedade. A exigência de um tratamento adequado e cuidadoso para com a natureza mobiliza cidadãos, empresas e autoridades, com o propósito de estabelecer condutas pautadas pela responsabilidade socioambiental. Com uma legislação cada vez mais rigorosa, o papel da indústria torna-se de fundamental importância, mais precisamente quanto à análise do impacto ambiental provocado por suas operações e às soluções adotadas. O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais tem como objetivo desenvolver conhecimentos, competências e habilidades que capacitem o pós-graduando a atuar de forma efetiva na gestão e, principalmente, na solução de problemas relativos aos resíduos sólidos e efluentes líquidos industriais.
  • Dirigido a
    Engenheiros, químicos, geólogos, administradores e consultores, que atuam, ou desejam atuar, na gestão ambiental industrial.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais
  • Conteúdo
    No sentido de realmente garantir a especialização do participante, o curso abordará os conteúdos pertinentes em profundidade. Desta forma, o profissional pós-graduado estará apto para o desenvolvimento de atividades de grande relevância na gestão de efluentes líquidos e resíduos sólidos industriais, tais como:

    Caracterização quali-quantitativa de efluentes industriais;
    Realização de estudos de tratabilidade de efluentes;
    Projeto e operação de sistemas de equalização, sedimentação, flotação, adensamento e filtração;
    Projeto e operação de sistemas de estabilização biológica de efluentes;
    Projeto e operação de reatores químicos, destinados à oxidação, redução, coagulação e precipitação de efluentes;
    Classificação de resíduos sólidos industriais, segundo a NBR 10004 da ABNT;
    Execuçãode planos de gerenciamento de resíduos sólidos industriais, contemplando: técnicas de classificação, segregação, armazenamento, transporte e destinação final de resíduos sólidos;
    Projeto e operação de aterros de resíduos sólidos industriais;
    Execução de estudos de viabilidade sobre as diversas técnicas de tratamento de resíduos, tais como: incineração, co-processamento, estabilização, solidificação, etc.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Srs, sou eng agrônoma com especialização em gestão ambiental, trabalhando na prefeitura do município de são paulo na área técnica de aterros sanitários. tenho interesse na pós de gestão de resíduos sólidos e efluentes industriais. Solicito informações sobre a grade do curso, a periodicidade, o valor do curso e carga horária. Há alguma unidade mais próxima de são paulo ou a modalidade à distância? "

Loreley para Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais

São Paulo

"Gostaria de saber mais informações sobre a especialização em gestão de resíduos sólidos e efluentes industriais, como grade, carga horaria, custo e se há possibilidade de fazer disciplinas isoladas pois sou graduada em química bacharelado e queria complementar minha formação. "

Bárbara para Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais

Minas Gerais

"Eu estou terminando o curso superior técnico em gestão ambiental e gostaria de obter todas as informações sobre a pós graduação em gestão de resíduos sólidos e efluentes industriais, pois é nesta área que pretendo me especializar. "

Thaytto para Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais

Acre

"Eu gostaria de saber quando se iniciam as inscrições para a pós em gestão de resíduos sólidos e efluentes industriais para o próximo ano?"

Juliana para Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais

Minas Gerais

"Gostaria de saber o publico alvo deste curso e eu tenho graduação em direito. Eu estou começando uma graduação em engenharia ambiental e gostaria de saber se eu posso fazer essa pós graduação em gestão de resíduos."

Cristiane para Pós-Graduação em Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com gestão de resíduos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |