Graduação em Jornalismo

Solicite informação sem compromisso FAMINAS - Faculdade de Minas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação em Jornalismo - Presencial - Muriaé - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso tem duas vertentes fundamentais na formação do jornalista: a primeira é a humanística, visando a formação integral do cidadão; a segunda é a aprendizagem técnica embasada numa intensa formação teórica.
    Temos de levar em conta que o mercado de trabalho na área jornalística está cada vez mais diversificado e sofisticado, exigindo profissionais com ampla visão da sociedade e ao mesmo tempo conhecedores e capazes no uso das novas tecnologias de informação. Nossos objetivos na área técnica são alcançados através da prática em laboratórios de rádio, TV, e fotografia completos, equipados com o que há de mais moderno no setor. Temos um jornal laboratório que propicia o aluno publicar suas reportagens e artigos, além do Canal Universitário, que divulga em canal aberto as reportagens produzidas pelos alunos, a partir do sexto período.
  • Conteúdo
    Mercado de Trabalho:
    O graduado em Jornalismo pela FAMINAS estará plenamente habilitado a atuar na imprensa escrita em geral, no rádio e na televisão, ocupando funções de repórter, redator, editor e fotojornalista, dentre outras. Além dessas áreas já tradicionais, atualmente cresce o número de profissionais ligados ao mercado de trabalho on-line, às agências de notícias, às assessorias de imprensa ou de comunicação integrada, e às produtoras de áudio, vídeo ou multimídias.

    Perfil profissional:
      O curso forma profissionais generalistas com ampla visão da sociedade e da cultura, num mundo globalizado e em intensa transformação.
    Mesmo assim o profissional de comunicação, com habilitação em Jornalismo da FAMINAS, apresenta uma formação diferenciada por desenvolver/adquirir as seguintes capacidades: domínio da linguagem jornalística aplicada às diferentes mídias; exercício da objetividade jornalística na apuração dos fatos; postura ética perante a sociedade; formação interdisciplinar que permite a contextualização e interpretação das realidades.

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |