Graduação em Letras (Licenciatura - Português/Inglês)

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Graduação em Letras (Licenciatura - Português/Inglês)

  • Modalidade
    A Graduação em Letras (Licenciatura - Português/Inglês) é oferecida na modalidade presencial.
  • Duração
    O curso poderá ser concluido, após 6 semestres de aulas.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso o aluno receberá um diploma de licenciatura.
  • Considerações
    A FMU Complexo Educacional é uma instituição de ensino, responsável por formar profissionais altamente qualificados, em diferentes áreas do conhecimento e profissional. Nessa oportunidade, oferece aos seus clientes a Graduação em Letras (Licenciatura - Português/Inglês. A licenciatura é responsável por formar professores na área de letras, especificamente, com os idiomas Português e Inglês. A grade curricular do curso oferece uma sólida formação teórica, com profundas reflexões sobre a relação ensino aprendizagem, em escolas da rede pública e privada de ensino.
  • Dirigido a
    O curso é indicado para qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio e realize o processo de seleção, específico da FMU Complexo Educacional.
  • Área de atuação
    Ao concluir o curso o profissional estará capacitado para trabalhar na área da educação, em escolas da rede pública ou privada de ensino.

Comentários sobre Graduação em Letras (Licenciatura - Português/Inglês) - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Letras (Licenciatura - Português/Inglês)


    Carreira:

    Nos últimos anos, a quantidade de alunos nos Ensinos Médio e Fundamental tem crescido mais rapidamente do que o número de professores que se formam. Como resultado, os novos profissionais de Letras entram rapidamente no mercado de trabalho e podem escolher entre várias opções: escolas de Ensino Fundamental e Médio (tanto públicas quanto privadas), além de editoras, jornais, revistas e agências de propaganda e marketing, colaborando com a preparação de originais, revisão de textos, tradução e mesmo em outros setores editoriais.

    Referência no mercado:

    O curso de Letras, com habilitações para Português/Inglês e Português/Espanhol, é mantido pela FMU desde 1999. Reconhecido pelo MEC, o curso conta com vários Mestres e Doutores em seu corpo docente, pessoas com larga experiência em ensino, pesquisa e extensão universitária. Graças a isso, os profissionais formados em Letras vêm obtendo sucesso em diversos concursos públicos de provas e títulos.

    Programa inovador
    :

    O curso de Letras faz parte do Centro de Formação de Professores da FMU. Esse centro concentra todas as atividades voltadas para a formação de professores e de outros profissionais capacitados para atuar na educação básica, no ensino superior e também em atividades de educação fora de instituições de ensino. O programa do curso é organizado em grupos de disciplinas voltados para o desenvolvimento de aspectos importantes para o sucesso e a realização do futuro professor.

    Foco no papel transformador da educação:

    O curso de Letras da FMU tem como objetivo formar, basicamente, professores e pesquisadores. Além da sua função tradicional de informar, os profissionais aprendem que também possuem outra importante função: transformar seus alunos em indivíduos conscientes, ou seja, em pessoas capazes de ajudar a transformar a sociedade, para o bem de toda a comunidade.

    A profissão na prática:

    O curso de Letras da FMU reúne a teoria e a prática em um laboratório de idiomas onde os futuros profissionais podem praticar a língua estrangeira de sua escolha, com excelentes resultados. Além disso, eles também participam de estágios supervisionados por orientadores especialmente selecionados.

    Ato Autorizativo
    : Portaria nº 4327, de 22 dezembro de 2004, publicada no DOU nº 246 – Seção I – 23/12/2004 – P. 34.


    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Licenciado - Habilitação em Inglês/Português
    Duração: 6 semestres

    Campus Liberdade : Manhã - Noite.

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |