Graduação em Matemática

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Moura Lacerda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Matemática

  • Modalidade
    As aulas ocorrem de maneira presencial.
  • Duração
    O curso poderá ser concluído em 18 meses.
  • Certificado oficial
    O egresso terá o diploma de Licenciatura em Matemática.
  • Considerações
    A Matemática é a área que estuda as relações abstratas entre as quantidades, os símbolos, a lógica e o espaço. A grade curricular é composta por matérias de cálculo, álgebra, geometria, estatística, probabilidade e matérias de teoria e prática pedagógica. O Centro Universitário Moura Lacerda oferece ao aluno um corpo docente de primeira qualidade, com muita disposição e experiência para transmitir os conteúdos aos discentes.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado aos que desejam seguir a carreira docente na área de matemática.
  • Área de atuação
    O egresso poderá ser contratado por instituições de ensino e pesquisa.

Comentários sobre Graduação em Matemática - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    Possibilitar que o aluno estude as quantidades, o espaço e o raciocínio, por símbolos, e as relações entre as quantidades e o espaço, de maneira científica. Oferecer ao aluno subsídios teóricos e metodológicos fundamentados na qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão, e nos desafios impostos pelos contextos socioeconômico, político e cultural.
  • Titulação
    Graduação em Matemática
  • Conteúdo
    O Curso
    Ano de Fundação: 1969
    O curso de Matemática, unindo qualidade e tradição , retoma seu espaço, agora totalmente reformulado. Visa à formação humanística, técnico-científica, pedagógica e matemática, com habilitação para o Magistério Fundamental e Médio, e contexto crítico, preocupado com o desenvolvimento do homem e da sociedade em todos os aspectos.

    Áreas de Atuação
    O professor de Matemática poderá atuar na Educação Básica como professor de Ensino Fundamental e Médio e com possibilidade de ingresso na pós-graduação, para lecionar no Ensino Superior. O Matemático poderá desempenhar suas atividades nos mais variados setores, como nas indústrias, nas diversas áreas de produção, para buscar formas de redução de gastos e aumento de lucros, entre outros. Outra área que está assimilando profissionais de Matemática é a Informática, para atuar com outros profissionais na elaboração de projetos que necessitam de complexos cálculos matemáticos. O Magistério continua sendo sua principal área de trabalho.

Outro curso relacionado com linguística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |