Graduação em Matemática

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Graduação em Matemática

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Matemática ocorre sob modalidade presencial.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 2844 horas.
  • Certificado oficial
    O diploma outorgado pela UTP será entregue ao aluno após a conclusão do curso.
  • Considerações
    O curso tem por objetivo a formação do profissional para lecionar no Ensino Fundamental e Médio. O profissional irá aperfeiçoar o domínio nos diferentes sistemas de representação, assim como o processo de desenvolvimento do raciocínio matemático e a resolução do mesmo.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em matemática.
  • Área de atuação
    O profissional irá atuar na docência em instituições de ensino como escolas e cursinhos.

Comentários sobre Graduação em Matemática - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    O curso de Matemática da Universidade Tuiuti do Paraná tem por objetivo a formação acadêmica do educador matemático, professor do Ensino Fundamental e Médio e agente de transformação da sociedade. O curso forma profissionais com domínio dos diferentes sistemas de representação, bem como do processo histórico de desenvolvimento do conhecimento matemático. Prioriza-se a formalização da estrutura cognitiva e estimula-se o raciocínio lógico para o desenvolvimento de estratégias utilizadas na resolução de problemas do cotidiano.
  • Titulação
    Graduação em Matemática
  • Conteúdo
    Campo de Atuação
    Com a formação de licenciatura, o matemático está apto a exercer o magistério no Ensino Fundamental e Médio. O curso privilegia o desenvolvimento de atividades extracurriculares, como atividades complementares, de extensão, iniciação científica e monitoria. Além de estágios não obrigatórios em indústrias, bancos e empresas de diferentes segmentos que façam uso de conhecimentos de Matemática, Física, Estatística, Matemática Financeira ou Desenho Geométrico.

    O egresso do curso está preparado para ingressar em programas de Mestrado e Doutorado, desenvolvendo-se no campo da pesquisa em matemática pura e/ou aplicada, criando soluções para problemas matemáticos da indústria, comércio e instituições financeiras. As aptidões permitem apoiar outros profissionais, tais como economistas, administradores de empresas, contabilistas, físicos, estatísticos, profissionais de processamento de dados e engenheiros em geral.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de fazer bacharelado em matemática, uma vez que já faço licenciatura na mesma porem não consigo saber quais instituições publicas ou privadas que oferecem tal curso. Eu ficaria imensamente honrada em receber tais informações. "

Elaine para Graduação em Matemática

Paraná

"Eu gostaria de saber se vocês aceitam uma transferencial para o ultimo ano de matemática de uma faculdade estadual? Como funciona isso? Falta somente 2 matérias na faculdade que eu estou para eu me formar. Podem me encaminhar a grade de vocês? "

Lisiane para Graduação em Matemática

Paraná

"Eu fiz matemática na Fafipar em Paranaguá, mas não terminei, lá faltaram 2 matérias (metodologia do ensino da matemática e matemática financeira). Eu gostaria de saber se eu poderia terminar e como funciona o aproveitamento de curso. "

Loriane para Graduação em Matemática

Paraná

"Sou formada em pedagogia e gostaria de saber se há possibilidades de fazer aproveitamento de curso para o curso de matemática e qual seria o tempo médio para a conclusão do mesmo. "

Vania para Graduação em Matemática

Paraná

"Então eu estou no 3º ano de magistério e eu termino ai eu gostaria de fazer matemática pois na minha opinião não compensaria pra mim fazer pedagogia e depois uma especialização. Eu gostaria de saber como é que funciona o curdo de matemática na UTP. "

Fabiana para Graduação em Matemática

Paraná

"Sou bacharel em administração e gostaria de fazer o curso de matemática e terei eliminação de matérias? Qual é o período de aulas, valor de mensalidade, começo do curso, dias de aulas e vestibular. "

André para Graduação em Matemática

Paraná

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |