Graduação em Medicina

Solicite informação sem compromisso UNP - Universidade Potiguar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Medicina

  • Modalidade
    A Graduação em Medicina é ministrada presencialmente.
  • Duração
    O curso tem um total de 7540 horas, com duração mínima de 6 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um diploma de Graduação (bacharel) em Medicina quando finaliza o curso.
  • Considerações
    Através de parcerias com o Sistema Único de Saúde, os alunos da instituição tem um compromisso com a preservação da saúde da população, criando valores, além de incentivos como o Programa de Aprendizagem em Atenção Básica (PAAB), desenvolvido no município de Parnamirim. Os alunos a partir do 5º ano do curso, estagiam de maneira supervisionada em uma clínica integrada, que conta com um alto padrão de excelência, em parcerias junto à Prefeitura de Parnamirim e o Governo do Estado/SESAP/RN, dentre outros.
  • Dirigido a
    Destinado a pessoas que já concluíram o ensino médio ou equivalente e que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área de medicina.
  • Área de atuação
    O profissional graduado em medicina, pode atuar em: Serviços de saúde de natureza pública ou privada, e Pós-Graduação/Residência Médica de especialidade ou Mestrado/Doutorado.Além de docência, relacionada à profissão.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Medicina - Presencial - Natal - Rio Grande do Norte

  • Objectivos
    Formar cidadão bacharel em Medicina, generalista pleno, comprometido com a ética, o humanismo, a integralidade, a atenção básica em saúde, capaz de atuar no diagnóstico e tratamento de doenças em geral, trabalhar em equipes como médico ou gestor, com capacidade de decisão e comportamento crítico-reflexivo.
  • Dirigido a
    • Pessoas portadoras de diploma do ensino médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver as competências requeridas na área de medicina; • Pessoas portadoras de diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos da área de medicina.
  • Titulação
    Graduação em Medicina
  • Conteúdo
    Diferencial do Curso
    • Compromisso com a preservação da saúde da população brasileira através de parcerias com o Sistema Único de Saúde;
    • Programa de Aprendizagem em Atenção Básica (PAAB) a ser desenvolvido no município de Parnamirim;
    • Laboratório Morfofuncional com padrão de excelência;
    • Laboratório de Habilidades no padrão de modernidade;
    • Estágio supervisionado em clínica integrada para a prática médica a partir do 5º ano do curso e parcerias com a Prefeitura de Parnamirim e o Governo do Estado/SESAP/RN, dentre outros, para oferta de estágios.

    Funcionamento e Estrutura
    O curso funciona na Unidade Salgado Filho, na Av. Senador Salgado Filho,  1610 - Lagoa Nova, com salas de aula climatizadas, além de laboratórios de Anatomia, Ciências Fisiológicas, Microbiologia, Microscopia, Técnica Histológica, Laboratórios de Apoio às Atividades Clínicas, Biotério, Laboratório de Habilidades Clínicas de Ensino, Laboratório Morfofuncional, Sala de Esterilização, Laboratório de Química e Bioquímica, de Parasitologia e Farmacologia. Conta, também, com sala de direção do curso, sala dos professores e de coordenação de trabalhos, salas de atendimento ao aluno, além da Central de Atendimento. Dispõe de recursos audiovisuais, de multimídia e de serviço de apoio psicopedagógico ao aluno. A biblioteca é constituída por um acervo atualizado e base de dados da área da saúde, e oferece serviços de consulta, reserva e renovação de empréstimos via internet. O espaço físico está adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais.

    Atividades de Pesquisa
    Serão desenvolvidas, desde o início do curso, pesquisas integradas com diversas áreas da saúde e da educação, e, também, com os projetos de extensão e ensino ligados ao Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde (NEPS).

    Atividades de Extensão
    Serão desenvolvidos, desde o início do curso, projetos nas áreas de atenção primária à saúde ligados ao ensino e à pesquisa, além de outros projetos integrados que também serão desenvolvidos ao longo do curso.

    Mercado de Trabalho
    Dentre outras áreas, o médico egresso do curso de Medicina da UnP poderá atuar em:
    • Serviços de saúde de natureza pública ou privada;
    • Pós-Graduação/Residência Médica de especialidade ou Mestrado/Doutorado

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu estou muito interessada em transferência para uma instituição no Brasil no curso de medicina e gostaria de mais informações sobre sua universidade e que tipo de transferência aceitam, esse é o numero de contato da minha família e se tiverem interesse eles informaram com todo prazer meu contato pois não me encontro no Brasil e de qualquer forma vai meu e-mail de mais fácil localização."

Tatianne para Graduação em Medicina

Maranhão

"Eu gostaria de saber se essa instituição aceita alunos transferidos do exterior, mais especificamente da Bolívia. Em caso afirmativo peço orientações sobre as questões burocráticas. Como proceder em relação ao pedido e se há necessidade de fazer alguma prova? Em que período as transferências são aceitas? Eu necessito de outras informações que julgarem necessárias. "

Katia para Graduação em Medicina

Amapá

"Gentileza informar: - tem curso de medicina (atuação clínico geral); -custo da mensalidade; - aceitam candidato portador de diploma; - quando será o próximo vestibular; -vestibular em uma ou duas fases; - aceitam candidatos oriundos do ENEM; - pagamento à vista do semestre tem que percentual de desconto; - pagando a mensalidade com antecedência. Qual é o desconto; - qual a distância do centro de natal para a faculdade e para os escritórios da CHESF; "

M para Graduação em Medicina

Bahia

"Eu me formei em administração de empresas em 2002, trabalho como consultor de indústria farmacêutica há mais de 15 anos, mas sempre sonhei em ser médico. Eu tenho excelentes referências da universidade Potiguar e gostaria de ingressar como portador de diploma nessa instituição no curso de medicina. Eu gostaria de mais informações sobre essa possibilidade. "

Abel para Graduação em Medicina

Goiás Estado

Outro curso relacionado com medicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |