Home>Graduação>Medicina Veterinária>Campo Grande>Graduação em Medicina Veterinária - Campo Grande - Mato Grosso do Sul
 

Graduação em Medicina Veterinária

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Católica Dom Bosco

Graduação em Medicina Veterinária - Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Católica Dom Bosco, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Max A.
Graduação em Medicina Veterinária
  • Modalidade

    O curso de Graduação em Medicina Veterinária acontece presencialmente.

  • Duração

    O número de horas não foi apresentado.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá um título de Graduação em Medicina Veterinária

  • Considerações

    O objetivo do curso é formar o profissional atuarem no progresso e no surgimento de enfemidades, garantindo alimentos de qualidade voltada para a promoção da saúde e recuperação dos animais.
    A instituição conta com infraestrutura que permite oferecer um dos melhores ensinos ao aluno.

  • Dirigido a

    A todos os interessados em Medicina Veterinária.

  • Área de atuação

    O profissional irá trabalhar em pet shops, veterinárias, etc.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Medicina Veterinária - Campo Grande - Mato Grosso do Sul Comentários sobre Graduação em Medicina Veterinária - Campo Grande - Mato Grosso do Sul
Conteúdo:
Graduação em Medicina Veterinária


Concepção
  A Medicina Veterinária deve estabelecer como base ética de sua ação o desenvolvimento de atitudes responsabilidade técnica e social, realçando os seguintes princípios:
- propugnar pela excelência da qualidade de vida da população e melhores condições das comunidades, bem como pela produção, saúde e bem-estar animal;
- adaptação, uso e recomendação de biotecnologia que respeite as necessidades sociais e culturais das várias regiões geo - econômicas do país;
- defender o equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável da pecuária;
- fomentar a valorização da medicina veterinária como ciência e responsabilidade de todos envolvidos com a pecuária - criação, produção, manutenção e proteção dos animais;
- estimular o entendimento das questões ecológicas e ambientais, objetivando o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental e da vida animal, avaliando os impactos ambientais de projetos de criação e/ou exploração comercial/industrial de animais.


Finalidade
  O Estado de Mato Grosso do Sul possui atualmente como principal fonte de sua econômica, a atividade agropecuária, encontrando-se entre os maiores produtores de carne e grãos do Brasil. Possuímos o maior rebanho bovino do País, e encontramos em expansão outras atividades como avicultura, suinocultura e piscicultura, bem como um crescimento nas áreas de animais domésticos de compania e das atividades com eqüinos.

Para que se consiga elevar a produtividade do setor agropecuário, são necessários a atuação de profissionais capacitados e mão de obra especializada, aliados ao emprego de novas tecnologias. A quantidade de profissionais destinados anualmente ao mercado, não supre a demanda atual do Estado, completando o excedente de mercado profissionais de outras áreas do País.

Uma outra atividade em crescimento é o monitoramento de enfermidades, através de exames laboratoriais, que garantem a qualidade da saúde animail e humana e a de alimentos. Isto reflete positivamente no crescimento econômico do País.


Objetivos
 

 OBJETIVOS Em função da realidade econômica do Estado de Mato Grosso do Sul, o qual vem demonstrando grande expansão da área agropecuária e do visível aumento populacional progredindo para áreas não habitadas, observa-se a necessidade e a importância na formação de profissionais capacitados para atuarem nesta interface de abrangência entre o progresso e o surgimento de novas enfemidades, garantindo alimentos de qualidade com responsabilidade ampla em saúde coletiva.

  A interdisciplinaridade das áreas da saúde culminou na importância da Medicina Veterinária dentro do contexto da epidemiologia de enfermidades transmissíveis emergentes e reemergentes no país.A formação de profissionais habilitados no contexto amplo de qualidade da saúde animal e populacional abrande nosso objetivo único da coletividade na área da saúde pública.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Medicina Veterinária: