Graduação em Medicina Veterinária

Solicite informação sem compromisso Universidade Católica Dom Bosco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Graduação em Medicina Veterinária

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Medicina Veterinária acontece presencialmente.
  • Duração
    O número de horas não foi apresentado.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um título de Graduação em Medicina Veterinária
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar o profissional atuarem no progresso e no surgimento de enfemidades, garantindo alimentos de qualidade voltada para a promoção da saúde e recuperação dos animais. A instituição conta com infraestrutura que permite oferecer um dos melhores ensinos ao aluno.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em Medicina Veterinária.
  • Área de atuação
    O profissional irá trabalhar em pet shops, veterinárias, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Medicina Veterinária - Presencial - Campo Grande - Mato Grosso do Sul

  • Conteúdo
    Graduação em Medicina Veterinária


    Concepção
      A Medicina Veterinária deve estabelecer como base ética de sua ação o desenvolvimento de atitudes responsabilidade técnica e social, realçando os seguintes princípios:
    - propugnar pela excelência da qualidade de vida da população e melhores condições das comunidades, bem como pela produção, saúde e bem-estar animal;
    - adaptação, uso e recomendação de biotecnologia que respeite as necessidades sociais e culturais das várias regiões geo - econômicas do país;
    - defender o equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável da pecuária;
    - fomentar a valorização da medicina veterinária como ciência e responsabilidade de todos envolvidos com a pecuária - criação, produção, manutenção e proteção dos animais;
    - estimular o entendimento das questões ecológicas e ambientais, objetivando o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental e da vida animal, avaliando os impactos ambientais de projetos de criação e/ou exploração comercial/industrial de animais.


    Finalidade
      O Estado de Mato Grosso do Sul possui atualmente como principal fonte de sua econômica, a atividade agropecuária, encontrando-se entre os maiores produtores de carne e grãos do Brasil. Possuímos o maior rebanho bovino do País, e encontramos em expansão outras atividades como avicultura, suinocultura e piscicultura, bem como um crescimento nas áreas de animais domésticos de compania e das atividades com eqüinos.

    Para que se consiga elevar a produtividade do setor agropecuário, são necessários a atuação de profissionais capacitados e mão de obra especializada, aliados ao emprego de novas tecnologias. A quantidade de profissionais destinados anualmente ao mercado, não supre a demanda atual do Estado, completando o excedente de mercado profissionais de outras áreas do País.

    Uma outra atividade em crescimento é o monitoramento de enfermidades, através de exames laboratoriais, que garantem a qualidade da saúde animail e humana e a de alimentos. Isto reflete positivamente no crescimento econômico do País.


    Objetivos
     

     OBJETIVOS Em função da realidade econômica do Estado de Mato Grosso do Sul, o qual vem demonstrando grande expansão da área agropecuária e do visível aumento populacional progredindo para áreas não habitadas, observa-se a necessidade e a importância na formação de profissionais capacitados para atuarem nesta interface de abrangência entre o progresso e o surgimento de novas enfemidades, garantindo alimentos de qualidade com responsabilidade ampla em saúde coletiva.

      A interdisciplinaridade das áreas da saúde culminou na importância da Medicina Veterinária dentro do contexto da epidemiologia de enfermidades transmissíveis emergentes e reemergentes no país.A formação de profissionais habilitados no contexto amplo de qualidade da saúde animal e populacional abrande nosso objetivo único da coletividade na área da saúde pública.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o valor da mensalidade e quando abrirão as inscrições para vestibular e se vai ser aproveitado a nota do Enem, meu filho pretende estudar nesta universidade. "

Cirlene para Graduação em Medicina Veterinária

Mato Grosso do Sul

"Eu gostaria de obter informações sobre o curso de medicina veterinária e também gostaria de saber se a nota do Enem teria alguma validade. Eu também gostaria de saber sobre a inscrição do vestibular para esta instituição de ensino. "

Anna para Graduação em Medicina Veterinária

Rio de Janeiro

"Eu preciso de informacoes sobre os cursos oferecidos, forma de ingresso e campus, mais especificamente sobre o curso de medicina veterinária, como mensalidades e períodos. "

Bruna para Graduação em Medicina Veterinária

Santa Catarina

Outro curso relacionado com medicina veterinária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |