Graduação em Moda - Design

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Morumbi

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Graduação em Moda - Design

  • Modalidade
    O curso é realizado de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem duração total de 4 anos.
  • Certificado oficial
    O egresso receberá o certificado de Graduado em Moda - Design ao finalizar exitosamente o curso..
  • Considerações
    O curso de Graduação em Moda e Design da Anhembi Morumbi surge como uma proposta de criar profissionais com uma formação voltada para a pesquisa e produção nessa área. Esta graduação estimula o aluno através de disciplinas modernas e atualizadas para o desenvolvimento da criatividade para a criação de coleções, além do aprofundamento do conhecimento de matérias-primas e nos principais fundamentos da Moda. A base currricular do curso é referência e tem um padrão internacional pois fornece ao aluno conhecimentos tanto para o desenvolvimento e expressão como artista da moda, como todo o processo produtivo, a fim de cumprir todo o calendário da moda e atender seu cliente dentro do prazo e muitas outras exigências do mercado atual.
  • Dirigido a
    O curso de Graduação em Moda - Design da Anhembi Morumbi é dirigido a pessoas com intenção de especializar-se como um profissional de Design de Moda.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em empresas como Hering, C&A, M.Officer, Spezzato, One Up e Belian Moda.

Comentários sobre Graduação em Moda - Design - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Moda - Design

    Duração: 4 anos

    Câmpus: Morumbi

    HORÁRIO

    • Matutino: das 7h30 às 12h45
    • Vespertino: das 13h30 às 17h05


    Autorização/Criação: Resolução Consun nº 10, de 07 de agosto de 2006


    Investimento:


    Matutino R$ 1.369,39

    Vespertino R$ 958,57


    FORMAÇÃO COMPLETA E DO MAIS ALTO NÍVEL

    O curso de Design de Moda é um bacharelado na área de Moda, com ênfase na pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e imagens da área têxtil e de confecção. O curso estimula a evolução do repertório cultural do aluno, entendendo a Moda como uma expressão rica e particular do Design. O estudante passará por vários projetos de pesquisa: estudará do público-alvo ao tema, criação, desenvolvimento e apresentação de coleções, sendo orientado tanto ao desenvolvimento de produtos mais autorais quanto aos destinados à larga distribuição.


    QUALIDADE DE ENSINO DE PADRÃO INTERNACIONAL

    Graças a uma arquitetura curricular única e de padrão internacional, você conquistará um repertório abrangente e um olhar apurado sobre moda internacional. Além disso, atualmente a criação em moda trabalha dois lados para uma atuação com base na excelência profissional: o artístico – a moda como expressão de um artista; e o produtivo – de criar produtos e imagens de moda, atendendo a prazos e outras exigências do mercado.

    Por isso, na Anhembi Morumbi, você terá uma formação baseada nesses conceitos e, ao se formar, será um Designer de Moda capaz de criar e produzir coleções de vestuário de moda, bem como criar imagens de moda, como fotografias, desfiles e outros, sendo a imagem o fio condutor do processo de criação à comunicação do produto.


    AS COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DE DESIGN DE MODA

    • Atuar na criação, planejamento e desenvolvimento de projetos em design de moda e de imagem de moda;
    • Gerar e propor novas idéias caracterizando trabalhos de vanguarda

    ÊNFASE NA PEQUISA E CRIAÇÃO DE PRODUTOS DE MODA

    O curso de Design de Moda  da Anhembi Morumbi possui ênfase na pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos da área têxtil e de confecção. O curso estimula a evolução do repertório cultural do aluno, entendendo a Moda como uma expressão rica e particular do Design. O estudante passará por vários projetos de pesquisa – do público ao tema, criação, desenvolvimento e apresentação de coleções, sejam elas mais autorais ou de larga distribuição. Os estudos estarão voltados a desenvolver capacidades de entendimento e atuação sobre a Moda, alcançando cada vez mais diferentes atuações.


    CORPO DOCENTE FORMADO PELOS MELHORES PROFESSORES DO PAÍS

    Na Anhembi Morumbi, você terá aulas com os melhores professores do País, a maioria mestres e doutores, formados por universidades renomadas do Brasil e do exterior. Todos eles estão inseridos no mercado da moda e envolvidos com esse universo o tempo todo. Além disso, muitos professores também possuem experiência internacional como estilistas, docentes e pesquisadores.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE DESIGN DE MODA

    Há grande crescimento de mercado para o designer de moda, uma vez que a demanda por produtos relacionados ao mundo da moda cresceu progressivamente nos últimos anos. Apesar de suas experiências pessoais servirem como referências para suas criações, esses profissionais devem transpor os limites do mundo fashion e se aprofundar em pesquisas nas mais variadas áreas, de maneira globalizada.


    CAMPOS DE ATUAÇÃO

    • Indústrias têxteis (indústrias de matérias-primas, insumos, tecelagens e confecções), atuando nos departamentos de pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos;
    • Comércio (Varejo de Moda), atuando em departamentos de pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos;
    • Escritórios de consultoria em moda, atuando como consultor e como ilustrador, na área de criação de produtos e na criação de imagens para catálogos e revistas ou na assessoria de criação de imagem pessoal;
    • Departamentos de criação de agências de comunicação ou de publicidade, atuando com a criação e a ilustração de imagem de moda;
    • Editoras de jornais e revistas, atuando com criação e ilustração de imagens de moda;
    • Produtoras de vídeo e cinema, atuando com criação de imagens, que englobam a pesquisa e a construção de cenário e figurinos;
    • E também atuar no mercado como autônomo, podendo, inclusive, abrir comércio com sua própria marca.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    • Atuar na criação, planejamento e desenvolvimento de produto dos mais diferentes segmentos e em todos os elos da cadeia têxtil e de moda, nas indústrias de fios, corantes e outros suprimentos das empresas têxteis (como aviamentos e beneficiamentos), nos ateliês e confecções;
    • Responder pelo projeto de criação das imagens de moda em catálogos, desfiles, vídeos e sites;
    • Participar na criação de projetos em diferentes setores da indústria, do design de objetos até as indústrias de automóvel, além das mídias tradicionais e digitais;
    • Atuar como pesquisador, ilustrador e consultor de criação no varejo.


    INFRAESTRUTURA DE ALTO NÍVEL

    No campus Morumbi, o estímulo à interdisciplinaridade é constante, o que favorece a produção criativa, a busca pela inovação e a capacidade de trabalho em equipes multiprofissionais.

    A Biblioteca do campus está totalmente preparada para seus estudos de moda, com livros da área, e revistas nacionais e internacionais. Junto à biblioteca funciona a Teciteca, onde você poderá conhecer os desenvolvimentos das principais indústrias têxteis do País.

    O campus Morumbi conta ainda com oficinas de modelagem e design, ateliês, estúdios, laboratórios digitais, além de uma área destinada a desfiles, exposições e concursos.


    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

    COORDENAÇÃO

    Profa. Eloize Navalon - Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi, pesquisa o processo e criação do designer de moda. Professora dos cursos de Negócios da Moda e Design Digital da mesma instituição. Há 20 anos trabalha com desenvolvimentos de produtos de moda e já esteve ligada a grandes empresas como C&A, dentre outras.

Outro curso relacionado com moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |