Graduação em Moda

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Moda - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Moda

    Carreira:

    O profissional de moda atua em vários departamentos de gestão de uma empresa dessa área: na criação de marcas e coleções, na pesquisa de oportunidades de negócios, no controle de estoques, nas áreas de vendas e compras, no marketing, no planejamento estratégico, na comunicação, no merchandising, etc. Como estilista, pode atuar no desenvolvimento de coleções têxteis e de vestuário, pesquisar tendências de mercado e novos materiais, organizar e produzir desfiles, entre outras atividades. Além disso, pode ainda trabalhar em vários setores e departamentos das indústrias têxteis, de confecções, de fios e fiação: gerenciando, planejando, criando e desenvolvendo produtos; criando e desenvolvendo coleções de vestuário, calçados, toalhas, roupas de cama, acessórios e aviamentos; em empresas de varejo (como redes de lojas e hipermercados); na imprensa; em empresas de produção de figurino ou organizadoras de eventos, entre muitas outras opções de trabalho.

    Referência no mercado
    :

    A FMU oferece duas habilitações de grande aceitação no mercado, pois desenvolvem qualidades muito valorizadas pelas empresas de moda.

    Coordenação em Moda
    – estimula o aluno a desenvolver sua capacidade criativa com estudos e pesquisas em várias áreas do conhecimento, a dominar a linguagem de moda e a encontrar conceitos e soluções para a criação de produtos de moda. Também desperta sua capacidade de analisar as propostas internacionais da Moda e aplicá-las no mercado brasileiro.

    Gerência de Produto
    – desperta no aluno sua criatividade estratégica e liderança, para desenvolver, planejar e avaliar novos negócios na área de moda.

    Programa inovador
    :

    Cada disciplina foi escolhida para desenvolver no aluno o conhecimento teórico, prático e técnico das mais diversas atividades profissionais da área de moda. Assim, ele saberá identificar problemas e encontrar as soluções adequadas, além de reconhecer novas oportunidades de negócio e saber como aproveitá-las.

    Foco na moda como negócio
    :

    O curso de Moda da FMU tem como principal característica o desenvolvimento do pensamento e da prática empreendedora e interdisciplinar, propondo uma visão abrangente da Moda como negócio.

    A profissão na prática:

    O curso possui vários ambientes onde os futuros profissionais podem aplicar na prática seus estudos: dois ateliês de costura com 50 máquinas retas, outro com 15 máquinas especiais, dois estúdios de modelagem com 50 manequins para desenvolvimento de moulage e modelagem plana, além de dois laboratórios de informática com software específico para a área de Moda (CAD AUDACES).

    Ato Autorizativo: Portaria nº 1640, de 3 de junho de 2004, publicada no DOU Nº 108 – Seção I - 07/06/2004 – P. 24.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Criação/Gestão em Moda
    Duração: 8 semestres

    Campus Vila Mariana I - Manhã - Noite.

Outro curso relacionado com moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |