Graduação em Musicoterapia

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Musicoterapia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Musicoterapia

    Carreira:

    O musicoterapeuta usa instrumentos musicais, cantos e ruídos para tratar de vários tipos de pacientes: portadores de distúrbios da fala e da audição, deficientes físicos e mentais, estudantes com problemas de aprendizagem e dependentes de drogas. Além disso, a musicoterapia também promove a reintegração social de menores infratores e desenvolve potenciais criativos na área preventiva. Assim, o musicoterapeuta tem várias opções de trabalho: clínicas e hospitais, escolas especiais, consultório próprio, empresas, asilos e creches, assistência a idosos e gestantes, entre outras.

    Referência no mercado
    :

    O curso de Musicoterapia da FMU oferece completa infra-estrutura e experientes professores, sendo reconhecido pelo MEC com avaliação excelente.

    Programa inovador:

    O programa do curso é dividido em três campos: o científico, com disciplinas das áreas Social e Biomédica (como Antropologia e Psicologia); o artístico, com disciplinas como Percepção Musical e Expressão Vocal) e o científico-artístico, com disciplinas como Expressão Artística em Musicoterapia. Dessa maneira, o estudante é estimulado a associar o conhecimento científico com o uso dos sons e com práticas sociais.

    Foco no equilícrio por meio dos sons
    :

    O curso forma bacharéis que pesquisam a relação do ser humano com os sons. Assim, eles podem aplicar métodos terapêuticos para que os pacientes reencontrem seu equilíbrio físico, psicológico e social.

    A profissão na prática:

    Os estudantes de Musicoterapia têm a oportunidade de aplicar na prática o que aprenderam em sala de aula fazendo estágios supervisionados pelos professores da FMU. Para isso, a Faculdade mantém uma clínica e um laboratório de Musicoterapia, onde são realizados tratamentos grupais e individuais de pacientes, prestando um importante serviço à comunidade.

    Ato Autorizativo: Portaria nº 3.133, de 13 de setembro de 2005, publicada no DOU – N° 177 – Seção I – 14/09/2005 – P. 38.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Musicoterapeuta
    Duração: 8 semestres

    Campus Santo Amaro - Manhã - Noite.

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |