Home>Graduação>Pedagogia>Ceilândia>Graduação em Pedagogia - Ceilândia - Brasília Distrito Federal
 

Graduação em Pedagogia

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (2)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faceb - Faculdade Cenecista de Brasília

Graduação em Pedagogia - Ceilândia - Brasília Distrito Federal

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faceb - Faculdade Cenecista de Brasília, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

elisa
Graduação em Pedagogia
  • Modalidade

    As aulas do curso de Pedagogia ocorrem presencialmente.

  • Duração

    A graduação está estruturada para ser cursada em 7 semestres.

  • Certificado Oficial

    A Faceb dá um diploma em Bacharel para os estudantes que cursarem e aprovarem todas as disciplinas.

  • Considerações

    A orientação do curso da Faceb está voltada para a formação ampla do pedagogo, considerando a interdisciplinaridade e a inclusão social.

    O curso se focaliza no aspecto reflexivo e ativo dos processos de educação, dando ênfase ao lado social e humano da aprendizagem.

  • Preço do Curso

    Consultar

  • Dirigido a

    Interessados na área da aprendizagem e do ensino.

  • Área de atuação

    O estudante que se gradue nesse curso poderá trabalhar em escolas e instituições de ensino.

  • Salário estimado

    O salário médio pago a um pedagogo é de R$ 1500.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Pedagogia - Ceilândia - Brasília Distrito Federal Comentários sobre Graduação em Pedagogia - Ceilândia - Brasília Distrito Federal
Objetivos:
Os Pareceres CNE/CP n. 05/2005, 01/2006 e a Resolução do CNE/CP n. 01/2006 demarcam novos horizontes no campo da formação profissional na área da educação, mais precisamente no Curso de Pedagogia. Neste cenário a FACEB é pioneira. Tão logo saíram as normatizações para o Curso de Pedagogia a mesma se empenhou para que, no menor tempo possível, os novos alunos tivessem acesso a um curso que atendesse às novas Diretrizes. No intuito de dar aos seus discentes a possibilidade de ingressarem em um Curso atualizado, que entendesse a formação do licenciado em Pedagogia, em sua totalidade, a FACEB traz, no 1º semestre de 2007, o Curso de Pedagogia reformulado e dentro de uma estrutura que contempla a formação de um profissional capaz de atuar em espaços escolares e não escolares e que compreendam que a docência é a base, é a ação educativa em um processo pedagógico metódico e intencional dentro de um contexto plural, no que tange a relações sociais, étnico-raciais e produtivas. A partir do horizonte vislumbrado para a formação do profissional da educação no Curso de Pedagogia, as Diretrizes Curriculares Nacionais definem os pilares e os contornos dessa formação.
Conteúdo:
Tais Diretrizes apresentam amplo horizonte para a formação e atuação profissional dos pedagogos. A perspectiva é reforçada no artigo 4º da Resolução CNE/CP n. 01/2006, que define a finalidade deste Curso e as aptidões requeridas a esse profissional: Art. 4º - O curso de Licenciatura em pedagogia destina-se à formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional, na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Parágrafo único. As atividades docentes também compreendem participação na organização e gestão de sistemas e instituições de ensino, englobando: I - planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de tarefas próprias do setor da Educação; II - planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de projetos e experiências educativas não-escolares; III - produção e difusão do conhecimento científico-tecnológico do campo educacional, em contextos escolares e não-escolares. Assim sendo, a FACEB enxerga que o trabalho docente e a docência demandam de uma capacidade reflexiva e crítica da realidade e para tanto empreenderá esforços para que os pilares definidos nas Diretrizes sejam uma constante em sua práxis pedagógica. Vale apresentar tais pilares e os contornos dessa formação. A educação do licenciado em Pedagogia deve, pois, propiciar, por meio de investigação, reflexão crítica, experiência no planejamento, execução e avaliação de atividades educativas a aplicação de contribuições de campos de conhecimentos, como o filosófico, o histórico, o antropológico, o ambiental-ecológico, o psicológico, o lingüístico, o sociológico, o político, o econômico, o cultural. O propósito dos estudos destes campos é nortear a observação, análise, execução e avaliação do ato docente e de suas repercussões ou não em aprendizagens, bem como orientar práticas de gestão de processos educativos escolares e não-escolares, além da organização, funcionamento e avaliação de sistemas e de estabelecimentos de ensino. (Parecer CNE/CP n. 05/2005, p. 6) Para tanto, os núcleos que definirão a estrutura do Curso de pedagogia - núcleo de estudos básicos; núcleo de aprofundamento e diversificação de estudos; núcleo de estudos integradores – deverão vir integrados e articulados ao longo da formação discente. E tudo isso terá como pilar fundamental a dialogicidade entre os diferentes atores e autores deste universo educacional, por meio de um trabalho coletivo plantado e sustentado no princípio da interdisciplinariedade dos múltiplos espaços e campos científicos e saberes que alimentam o campo da pedagogia.

Opiniões (2)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • O Curso de pedagogia me realizou e foi o que eu esperava.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Bom.

    Programa de Ensino

    Bom

    Material

    Razoável

    Instalações

    Razoável

    Por Anônimo sobre Graduação em Pedagogia - Junho 2011
  • Foi muito aproveitoso, cumpriu com as minhas expectativa e me ajudou muito na minha decisão profissional. O corpo docente é maravilhoso.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Haroldo Teixeira sobre Graduação em Pedagogia - Junho 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Pedagogia: