Graduação em Pedagogia

Solicite informação sem compromisso Unipel - Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Pedagogia

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    A consultar com a instituição.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, o diploma recebido é o de Graduação em Pedagogia.
  • Considerações
    A Instituição que oferta o curso, a UNIPEL - Universidades Integradas Pedro Leopoldo - destaca-se por sua trajetória de mais de de três décadas no Ensino Superior. Com uma alta qualidade de ensino, a UNIPEL tem como proposta acadêmica a prioridade a conteúdos atualizados. O curso de Pedagogia, da Universidades Integradas Pedro Leopoldo, tem como objetivo formar profissionais para atuarem na mediação do processo de ensino-aprendizagem. Oferece sólidos conhecimentos na em gestão educacional, preparando o participante para o gerenciamento de processos educativos, fornecendo bagagem para concepção e organização de sistemas e instituições de ensino. O currículo do curso está focado em uma ampla carga de horas de experiência prática, a fim de enriquecer a formação docente. Além disso, está estruturado em três eixos temáticos - Sala de Aula como Espaço Social, Escola e sociedade e Experiência pedagógica reinventada.
  • Dirigido a
    Interessados em atuar na área de docência e/ou na gestão escolar.
  • Área de atuação
    Os graduados em Pedagogia também podem atuar em escolas, empresas, instituições públicas ou privadas relacionadas a educação,
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Pedagogia - Presencial - Pedro Leopoldo - Minas Gerais

  • Objectivos
    No ensino, na docência na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental e nas funções de gestão da educação básica – administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica, conforme art. 64 da LDBEN 9394/96 e art. 14 da Resolução CNE/CP 01/2006.
  • Titulação
    Graduação em Pedagogia
  • Conteúdo
    Caracterização
    O curso foi concebido dentro das novas Diretrizes da Licenciatura em Pedagogia e em conformidade com a Resolução CNE/CP Nº 1, de 15 de maio de 2006. Considera a docência como processo metódico e intencional construído em relações sociais, étnico-raciais e produtivas, que inclui a participação da gestão de processos educativos e na organização e funcionamento de sistemas e instituições de ensino inseparabilidade entre docência e a gestão na educação.

    A tônica da organização curricular é a investigação desenvolvida em disciplinas como prática e estágio. Essa experiência enriquece a formação docente com novas abordagens para o entendimento dos processos educativos. A estrutura curricular se organiza em três eixos temáticos e todas as disciplinas orientam seus conteúdos, processos e avaliações para cada uma das temáticas articuladoras, quais sejam:

    Sala de aula como espaço social: desenvolve interrogações acerca do espaço micro-social da sala de aula. Prevalece o caráter empírico-vivencial enfatizando possíveis experiências dos(as) próprios(as) estudantes.

    Escola e sociedade: promove um debate sobre os espaços educacionais, para além dos saberes da sala de aula. Focaliza a escola e as instituições de atendimento à criança pequena, em suas múltiplas relações com a sociedade na qual estão inseridas.

    Experiência pedagógica reinventada: Intervir no real é uma exigência da formação de pedagogos e pedagogas. O terceiro eixo explicita esse viés conferindo ênfase ao planejamento de ações concretas a serem desenvolvidas em espaços educativos escolares ou não-escolares. O projeto de pesquisa estabelece um diálogo com o exercício profissional da docência e da gestão escolar. E sua execução expressa a capacidade reinventiva do ato educativo ao privilegiar uma interpelação efetiva dos sujeitos educandos em diversos espaços formativos.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de me informar sobre o curso de psicologia e sua duração de tempo para formação e também o valor das mensalidade. "

Lucilene para Graduação em Pedagogia

Minas Gerais

"Gostaria e preciso muito de consolidar minha carreira de quase 20 anos como professora, fazer o curso de pedagogia é algo que almejo e necessito para continuar a exercer a profissão que amo. Eu já fiz o vestibular mas devido as condições financeiras, não pude nem ao menos começar a estudar. Eu já trabalho na rede municipal de educação e continuo buscando uma forma de poder fazer minha graduação. Me ajudem com os dados, por favor."

Vera para Graduação em Pedagogia

Minas Gerais

"Já fiz o curso de pedagogia, porém quero habilitação em inspeção escolar. Nesta faculdade é possível fazer este curso? "

Cláudia para Graduação em Pedagogia

Minas Gerais

"Eu gostaria de saber a duração e o valor do curso de pedagogia. "

Eloiza para Graduação em Pedagogia

Minas Gerais

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |