Graduação em Pedagogia

Solicite informação sem compromisso ISE Vera Cruz

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação em Pedagogia

  • Modalidade
    A Graduação em Pedagogia é cursada presencialmente.
  • Duração
    Este curso tem a carga horária de 3200 horas.
  • Certificado oficial
    O concluinte ganha um título de Pedagogo ao ser aprovado no final do curso.
  • Considerações
    O ISE Vera Cruz é uma instituição conhecida pela sua excelência na formação de profsissionais ligado a área de educação. Neste curso, o ISE Vera Cruz enfoca a formação do educador, é importante articulando temas levantados a partir do cotidiano escolar com saberes da teoria e da prática para ajudar na formulação de várias questões. A Educaedu buscou mais informações sobre o curso e sobre o ISE Vera Cruz: - O ISE Vera Curz mantém parceriam com várias instituições que realizam estágio. - Mais de 5 mil pessoas curtiram o item de interesse chamado Pedagogia, no facebook.
  • Dirigido a
    Este curso é indicado para pessoas que querem garantir e melhorar a qualidade da educação e que querem trabalhar em 2 grandes áreas de atuação: a administração e o magistério.
  • Área de atuação
    Este curso permite que o profissional procure trabalho em lugares como: - Senac; - Atento; - Vale; - Petrobras; - Senai.

Comentários sobre Graduação em Pedagogia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Dirigido a
    Interessados em ser docente de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I, em exercer funções de gestão escolar ou em complementar sua formação superior com habilitações nessas áreas.
  • Conteúdo
    Graduação em Pedagogia

    Com duração de 3 anos, o curso de graduação em Pedagogia forma docentes para Educação Infantil (crianças de 0 a 5 anos e 11 meses),  Ensino Fundamental  (1º ao 5º ano) e profissionais de Educação. O curso está fundamentado na concepção do professor pesquisador e reflexivo.

    Uma metodologia diferenciada promove a articulação das situações vivenciadas no dia-a-dia escolar com o conhecimento teórico da formação do educador, incentivando-o a questionar suas experiências. As aulas teóricas, que abrangem os fundamentos científicos, são complementadas por projetos e estágios, práticas de ensino e oficinas voltadas para o aperfeiçoamento das competências de linguagem: leitura, escrita e comunicação oral. O aluno participa de debates e seminários.

    Os estágios em instituições de ensino públicas e privadas são supervisionados por professores da graduação. Começam no 2o ano e seguem até o final do curso, com o objetivo de desenvolver no aluno a capacidade de investigar a prática educativa para nela intervir, tendo como meta a qualidade do ensino. Os estágios atendem também à gestão da formação dos professores e dos currículos escolares.

    O curso do ISE Vera Cruz foi reconhecido pelo MEC por meio da Portaria SESu nº 139, em 30 de janeiro de 2009, publicada no DOU nº 22 de 02 de fevereiro de 2009.
     

    Pré-requisitos: Ensino Médio completo e aprovação no processo seletivo.
    Duração: 3 anos.
    Dias e horários: de 2a a 6a feira, das 18h30 às 22h.
    Mensalidade: R$ 712,00

     
    Organização do curso:

    A estrutura curricular do curso é centrada no ensino com a análise da escola e de suas múltiplas determinações, do papel do professor, dos currículos, dos ambientes didáticos, das interações sociais e das produções dos alunos.

    Ao redor desse centro, circulam atividades de estudo disciplinar e interdisciplinar, a partir de eixos temáticos, atividades de investigação, de avaliação educacional, de docência supervisionada, vivências culturais, laboratórios de ensino e realização de programações multimídia.

    São 2100h de atividades teóricas e seminários, 700h de práticas de docência e gestão educacional, 100h de atividades para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso e 300h de estágio curricular.

     
    Disciplinas curriculares:
    As aulas teóricas são baseadas em reflexões referentes às ciências que auxiliam a compreensão do fenômeno educativo: Psicologia, Filosofia, Antropologia e História. As oficinas didáticas trabalham o domínio de habilidades para ensinar. Nos projetos supervisionados, o aluno elabora planos de aulas, analisa instituições, projetos e recursos pedagógicos. As práticas de leitura e escrita aperfeiçoam as competências de linguagem do futuro profissional. A prática curricular trata de questões da sala de aula, da escola e de instituições educacionais.

    Crédito Estudantil:
    O ISE Vera Cruz oferece algumas possibilidades para facilitar o ingresso do estudante no curso de graduação:
    1. Bolsa Reembolsável Vera Cruz: programa interno de financiamento estudantil.
    2. FIES - Programa de Financiamento Estudantil
    3. PROUNI – Programa Universidade para todos


Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |