Graduação em Pedagogia

Solicite informação sem compromisso FAAG - Faculdade de Agudos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Pedagogia

  • Modalidade
    As aulas da Graduação em Pedagogia são ministradas presencialmente na FAAG.
  • Duração
    A carga horária total é de 3.200 horas/aula.
  • Certificado oficial
    A FAAG - Faculdade de Agudos emite diploma ao término do curso.
  • Considerações
    O curso de Pedagogia da FAAG visa formar educadores para uma atuação crítica e consciente no processo pedagógico. O curso integra a ação docente, a pesquisa, a inclusão e a gestão no espaço institucional da aprendizagem e dá ênfase à formação para o magistério na educação infantil Os professores do curso são doutores e mestres, com experiência profissional.
  • Dirigido a
    O curso é dirgido a pessoas que tenham afinidade com a área educacional e desejam trabalhar com Pedagogia.
  • Área de atuação
    O pedagogo pode trabalhar com Administração Escolar, Planejamento, Orientação Educacional, Supervisão, Coordenação Pedagógica, Inspeção e Acompanhamentos Psicopedagógicos, atuar em empresas, no setor de RH e várias outras funções.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Pedagogia - Presencial - Agudos - São Paulo

  • Conteúdo
     
    O curso de Pedagogia da FAAG é uma Licenciatura Plena atendendo às determinações da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação nacional e à Resolução CNE/CP nº 1/2006.

    Forma educadores para uma atuação crítica e consciente no processo pedagógico.


    O objetivo do curso é integrar a ação docente, a pesquisa, a inclusão e a gestão no espaço institucional da aprendizagem, seja em ambientes formais de escolarização ou nas diversas organizações sociais. Além de enfatizar a formação para o magistério na educação infantil e nas séries iniciais a FAAG mantêm a tradição de incentivar e investir na formação de educadores para a atuação na educação especial. Por isso o curso de pedagogia oferece mais de 400 horas em disciplinas específicas como as sobre Deficiência auditiva, mental, física e visual além de LIBRAS (língua brasileira de sinais).


    O corpo docente do curso é formado por professores titulados, doutores e mestres, com experiência profissional tendo sido muito elogiado em avaliação recente do MEC.

    O curso de Pedagogia oferece 150 vagas anuais sendo 50 vagas no período diurno e 100 vagas no período noturno.

    Seu regime de matrícula é seriado semestral. A carga horária total é de 3.200 horas-aula e o tempo de integralização é de no mínimo de 08 semestres (04 anos) e máximo de 16 semestres (08 anos).

    Estágio

    As atividades de estágio no curso de Pedagogia representam o momento privilegiado da vinculação entre a formação teórica e o início da vivência profissional. O estágio, como componente curricular desenvolvido ao longo do curso, é composto por um conjunto de atividades ligadas à formação profissional, inclusive as de natureza acadêmica (Trabalho de Conclusão de Curso).

    O estágio supervisionado tem um papel fundamental na formação do professor e oferece ao aluno oportunidades de ampliar e utilizar os conhecimentos e habilidades adquiridos no curso para responder às necessidades e aos desafios da realidade escolar. O estágio é desenvolvido nas escolas de educação infantil, ensino fundamental (séries iniciais), em espaços escolares inclusivos e na gestão escolar (administração e supervisão escolar). O curso possui 300 horas de Estágio Supervisionado.
    Mercado de Trabalho

    O pedagogo pode ter atuar no magistério da educação infantil, da primeira à quarta séries do ensino fundamental, da educação inclusiva dos portadores de necessidades educativas especiais , da educação de jovens e adultos, na área de informática educativa, pedagogia hospitalar. Nesse ambiente, além de lecionar, pode ainda exercer funções diversas, como Administração Escolar  (em Escolas e Creches ), Planejamento , Orientação Educacional, Supervisão, Coordenação Pedagógica, Inspeção e Acompanhamentos Psicopedagógicos.

    Nas Empresas, o pedagogo poderá atuar nos setores de RH, selecionando e preparando funcionários; Em Editoras, Empresas fabricantes de Softwares educativos, de Brinquedos e de Ensino à Distância, como Consultores Técnicos Pedagógicos; No Turismo e Lazer , como Instrutores e Coordenadores de Recreação; em Hospitais, com a Adaptação e acompanhamento de crianças internadas; em Clínicas, com acompanhamentos Psicopedagógicos.

    Nas organizações governamentais e não governamentais, em projetos de atendimento à criança e adolescente em situações de risco, e em planejamentos de políticas pedagógicas.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se vocês tem cursos à distância. Se não, qual a duração do curso presencial e se tiver a distancia também qual o tempo de duração do curso, valores e quando vai ter vestibular. "

Célia para Graduação em Pedagogia

São Paulo

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |