Graduação em Produção Multimídia

Solicite informação sem compromisso Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Produção Multimídia

  • Modalidade
    Curso em formato presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece um diploma de Graduação em Produção Multimídia.
  • Considerações
    A Graduação em Produção Multimídia oferecida pelo Uni-BH - Centro Universitário de Belo Horizonte tem sua realização na modalidade presencial e pode ser cursada no período noturno. A formação transmitirá conhecimentos para que o aluno possa digitalizar, editar e integrar arquivos digitais. Esse profissional poderá elaborar e desenvolver produtos computacionais por meio de multimídia interativa, a serem veiculados na internet. A instituição oferece corpo docente altamente capacitado e infra-estrutura adequada para esse tipo de formação.
  • Dirigido a
    Curso direcionado a alunos do ensino médio.
  • Área de atuação
    As vagas se concentram em produtoras de software e de vídeo, agências de propaganda, veículos de comunicação, departamentos de comunicação e marketing de empresas privadas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Produção Multimídia - Presencial - Diamantina - Minas Gerais

  • Objectivos
    Formar profissionais com conhecimento sobre os processos de digitalização, edição, autoria e integração de arquivos digitais, permitindo-lhes o planejamento e a elaboração de produtos comunicacionais que utilizem a multimídia interativa para distribuição por meio da internet e redes telemáticas, bem como instrumentalizar profissionais capazes de transitar pelos aspectos conceituais e tecnicos da construção de produtos comunicacionais em multimidia para lidar com os processosde produção de novas mídias, digitalização, edição, autoria, criação de interfaces e construção de conteúdos.
  • Conteúdo
    Apresentação:
    O conteúdo em formato multimídia faz parte da pauta da maioria dos empreendimentos que visam otimizar a comunicação com seus públicos, seja pela agilidade que proporcionam, seja pela redução de custos em relação a outros meios, ou mesmo pelo caráter interativo que estabelecem, imprimindo uma nova lógica comunicacional.

    Diferencial
    Os diferenciais acadêmicos e pedagógicos do curso relacionam-se à sua estrutura currícular modular, fundamentada na linguagem multimídia, na convergência midiática e na gestão e formatação de projetos audiovisuais e digitais. Tal proposta prepara o profissional para atuar de forma autônoma como executor ou gerenciador de todas as etapas produtivas dos variados produtos multimídia.

    Outro diferencial do curso refere-se ao corpo docente, composto por profissionais-professores atuantes na área da comunicação digital e, em sua maioria, com especialização stricto sensu, bem como às possibilidades de experiências práticas e realização de oficinas e visitas técnicas para aproximar os futuros produtores multimídia da realidade marcadológica.

    O curso promove, semestralmente, oficinas, seminários e workshops como atividades complementares à formação do produtor multimídia e disponibiliza estrutura laboratorial necessária às atividades acadêmicas dos alunos. Por fim, ressalta-se o pioneirismo do UniBH em oferecer o curso em Belo Horizonte. Tal fato deve-se à constatação de que a cidade está avançando como pólo tecnológico e nos estudos em comunicação.

    Mercado
    Poderá atuar em produtoras de software e de vídeo, agências de propaganda, veículos de comunicaçã, departamentos de comunicação e marketing de empresas privadas ou pública, ONG ou ainde se estabelecer, por empreendimento próprio, através da criação de produtoras ou agências de comunicação multimídia.

    Modalidade: Tecnologia

    Vagas: 60 – noite

    Dias de funcionamento:
    de 2ª a sábado
    Turno ofertado: Noite

    Coordenadora: Profª. Cynthia Freitas de Oliveira Enoque

Outro curso relacionado com desenho digital, multimídia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |