Graduação em Psicologia

Solicite informação sem compromisso Pós-Graduação Pitágoras - Jundiaí

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Psicologia - Presencial - Jundiaí - São Paulo

  • Conteúdo

    PSICOLOGIA

    O psicólogo é o profissional que se ocupa diretamente da saúde mental do indivíduo por meio de estudos sobre a subjetividade, o comportamento e os processos mentais. Com sua base teórica e prática, o profissional identifica e intervém em questões de aprendizagem, percepção, memória, pensamento, linguagem, emoção, inteligência, personalidade, comportamento social, relacionamentos, saúde mental, entre outros. O objetivo do psicólogo é propiciar condições favoráveis para que as pessoas construam um cotidiano que favoreça uma vida pessoal, social e profissional saudável.

    Na prática: os campos de atuação do psicólogo são abrangentes, compreendendo as seguintes áreas: organizacional: atuando na gestão estratégica ou operacional de uma organização; clínica: em consultórios particulares, clínicas, hospitais, oferecendo atendimento clínico a crianças, adolescentes, adultos, casais e grupos; educacional: atua em escolas públicas e particulares, desenvolvendo projetos para a área, orientando professores, alunos e famílias da comunidade escolar; social: que inclui a atuação em projetos sociais e comunitários. Além disso, novas demandas vêm surgindo ouaumentando, como a Psicologia Jurídica, do Esporte e Ambiental.

    Como a gente faz: o curso de Psicologia da FACULDADE PITÁGORAS tem ênfase em trabalho, clínica e educação. A metodologia de ensino utilizada contém aulas expositivas seguidas de experiências práticas e utilização de laboratórios de pesquisa e de intervenção. Os recursos e a estrutura física para realização do curso proporcionam o desenvolvimento das competências necessárias à formação do psicólogo, propiciando a aplicação dos conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula com a experiência prática necessária advinda da realização de atividades de observação/atendimento, prática supervisionada e consequentes discussões acadêmicas, de acordo com o projeto pedagógico do curso

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |