Graduação em Psicologia

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Psicologia

  • Modalidade
    O curso apresenta modalidade presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    A Universidade Anhembi Morumbi concede ao aluno o título de Bacharel em Psicologia.
  • Considerações
    O Psicólogo trabalha com teorias que explicam o comportamento humano, dessa forma sua função será, através da terapia, entender e ajudar o seu paciente a compreender o porquê de sua conduta de acordo com seus sentimentos e experiência de vida. Alguns dos conteúdos vistos são indivíduo e sociedade, cérebro e comportamento, estilo de vida e saúde, instrumentos de avaliação psicológica, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que tenham concluído o Ensino Médio e que apresentem interesse pelo tema proposto pelo curso.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em diversos espaços como, por exemplo, seguindo a carreira acadêmica, na produção e pesquisa científica, bem como poderá atuar em hospitais, clínicas específicas em psicologia, em escolas e também em empresas.

Comentários sobre Graduação em Psicologia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Psicologia

    HORÁRIO

    Noturno: das 18h30 às 22h55 (eventualmente das 17h40 às 22h55)

    Duração:
    5 anos

    Autorização/Criação

    Parecer CES nº 94, de 04 de junho de 2004

    Mensalidade:
    R$ 890,00

    O CURSO

    DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

    Aqui, você conta com uma proposta curricular criativa, inovadora, constantemente atualizada e adaptada aos avanços científicos e às mudanças socioculturais, o que possibilita a formação de psicólogos aptos a prestarem seus serviços dentro dos mais elevados padrões de qualidade e dos princípios da ética, nas mais diversas áreas da Psicologia.

    As competências a serem desenvolvidas no curso estão em consonância com as competências propostas pelas Escolas de Ciências da Saúde Anhembi Morumbi, bem como com o conjunto de competências definidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para os profissionais formados nos cursos de Psicologia.

    APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO

    Incentivo à vivência da profissão, desde o início do curso, por meio de observação e simulação de práticas profissionais e atendimentos à comunidade em vários campos de atuação do psicólogo; Atendimentos interdisciplinares realizados no Centro Integrado de Saúde e no Spa Anhembi Morumbi, em conjunto com outros cursos das Escolas de Ciências da Saúde, e projetos interdisciplinares de consultoria; Oficinas e vivências para o desenvolvimento de competências estratégicas articuladas à demanda do mercado de trabalho nacional e internacional; Laboratórios com tecnologia de ponta, a fim de proporcionar fundamento acadêmico e científico com qualidade internacional.

    ESCOLAS DE CIÊNCIA DA SAÚDE

    O curso de Psicologia está inserido nas Escolas de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi, formadas pela Escola de Medicina, Escola de  Medicina Veterinária, Escola de Saúde e Bem-Estar e Escola de Terapias da Beleza. Todas elas estão sustentadas por três alicerces fundamentais: educação de vanguarda, experiência clínica sequencial e interdisciplinaridade.

    A integração da Psicologia na Escola de Saúde e Bem-Estar proporciona inúmeros benefícios para a formação de seus alunos, incluindo o desenvolvimento do olhar integral ao ser humano e de habilidades de trabalho em equipes multidisciplinares.

    A Universidade tem investido muito na estrutura física e de pessoal da Escola de Saúde e Bem-Estar e, consequentemente, lhe oferecerá o que há de melhor em laboratórios e tecnologia de ensino.

    CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL

    Na Anhembi Morumbi, você conta com um corpo docente composto por mestres e doutores, formados em universidades renomadas no Brasil e no exterior. A maioria atua com sucesso no mercado, o que demonstra seu compromisso com o desenvolvimento da Psicologia e favorece o alinhamento do curso às demandas da área. Além disso, muitos possuem experiência internacional com pesquisa, docência e atuação.

    EMPREENDA SUA CARREIRA

    Na Anhembi Morumbi, você aprende por meio de tecnologia educacional que inclui oficinas e vivências, estudos em pequenos grupos, simulação, realidade virtual e inserção em locais de estágio, dentre outras estratégias de aprendizagem.

    A diversidade e a qualidade das metodologias utilizadas possibilitam a você tornar-se um profissional com diferencial competitivo e com uma visão epistemológica e instrumentalmente inovadora dos fenômenos biopsicossociais. Além disso, lhe dão todos os subsídios para que possa empreender sua carreira com sucesso na área de Psicologia.

    O enriquecimento da vivência universitária, por meio da interação com professores, colegas e conteúdos de outros cursos da Anhembi Morumbi, possibilita a formação integral do aluno e a otimização de seus talentos profissionais e pessoais.

    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE PSICOLOGIA

    A Psicologia é, ao mesmo tempo, uma ciência e uma profissão e é constituída por diversas áreas de produção de conhecimento e de exercício profissional. O psicólogo pode atuar, por exemplo, em áreas como saúde, organizacional, educação, forense, comunitária, nos contextos esportivos, econômicos e de consumo, lidando com diferentes populações e manejando diferentes questões.

    MERCADO DE TRABALHO

    O campo de atuação da Psicologia cresce a cada dia e precisa de profissionais com perfil diferenciado para acompanhar as mudanças do mundo contemporâneo, no qual a qualidade de vida, a excelência nas relações sociais, a produção e a expansão do conhecimento são metas prioritárias. Organizações públicas e particulares buscam psicólogos preparados para as novas exigências do mercado profissional.

    O conhecimento sobre questões humanas possibilita ao psicólogo atuar em clínicas particulares, hospitais, centros comunitários, sistema judiciário, clubes esportivos, centros de saúde, ONGs, ambulatórios, agências de publicidade, empresas multinacionais, Spas, entre outros.

    Por isso, a Universidade Anhembi Morumbi oferece a você um currículo atualizado e alinhado ao mercado de trabalho, possibilitando o desenvolvimento de competências profissionais que lhe tornem capaz de transformar a realidade na qual se insere, bem como identificar e criar demandas para sua atuação.

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |