Graduação em Psicologia

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Psicologia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Psicologia

    Carreira:

    O conhecimento psicológico é indispensável nas áreas médica, pedagógica, institucional, jurídica, esportiva, política, de marketing, entre outras. Assim, os profissionais do curso de Psicologia atuam na busca da melhoria da qualidade de vida psíquica, promovendo trabalhos preventivos, terapêuticos, institucionais, de consultoria e assessoria em empresas, consultórios, hospitais, escolas, penitenciárias, centros comunitários e outros.

    Referência no mercado
    :

    O curso de Psicologia da FMU reúne os conhecimentos da área, orientados e organizados de acordo com o conceito da Organização Mundial da Saúde (OMS), que considera a saúde como o bem-estar físico, mental e social da pessoa e não uma simples ausência de doenças. Todas as aulas são dadas por professores Mestres e Doutores, garantindo um aprendizado eficiente.

    Programa inovador:

    O profissional de Psicologia deve saber lidar com vários tipos de pessoas e conhecimentos. Por isso, o programa do curso é formado por disciplinas que desenvolvem no aluno a capacidade de refletir sobre a realidade, permitindo que ele tenha contato com o meio em que irá trabalhar, enriquecendo a prática profissional e seus estudos com base em princípios éticos e morais.

    Foco no desenvolvimento do ser humano:

    O curso de Psicologia tem como objetivo principal capacitar o aluno para uma prática profissional crítica e transformadora, contribuindo para mudanças reais que levem ao desenvolvimento da saúde mental e da dignidade do ser humano.

    A profissão na prática:

    O curso tem um setor completo de estágios para vários tipos de atendimentos.  No estágio de Psicologia Clínica, o aluno aprende a fazer diagnósticos, a trabalhar com psicoterapia de bebês, crianças, adultos, e a tratar viciados e pessoas com distúrbios psicossomáticos. No estágio de Psicologia Escolar, o comportamento humano é trabalhado em situações do meio escolar, como o diagnóstico psicológico e a intervenção aplicada à educação. O estágio de Psicologia do Trabalho e das Organizações desenvolve no aluno a capacidade de trabalhar com seleção, avaliação e orientação pessoal, marketing e comportamento do consumidor, intervenção em trabalho e saúde, desenvolvimento de recursos humanos, etc. Na área de Psicologia Preventiva, o aluno trabalha com funções ligadas à saúde da comunidade, ajudando grupos, famílias, instituições, entre outros.

    Além de tudo, o curso conta com laboratórios para práticas experimentais, observação e pesquisas, colocando à disposição do aluno um acervo de livros e jornais sempre atualizados.

    Ato Autorizativo: Portaria nº 251, de 16 de junho de 2006, publicada no DOU de 19/06/2006, Seção I,P. 28.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Psicólogo
    Duração: 10 semestres

    Campus e Período

    Campus Liberdade: Manhã - Noite
    Campus Santo Amaro: Manhã - Noite

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |