Graduação em Publicidade e Propaganda

Solicite informação sem compromisso Fadom - Faculdades Integradas do Oeste de Minas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Publicidade e Propaganda

  • Modalidade
    Este é um curso com modalidade presencial.
  • Duração
    Não possui este dado.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um certificado ao terminar este curso.
  • Considerações
    A publicidade é uma das carreiras que mais crescem atualmente e por esta razão a Fadom - Faculdades Integradas do Oeste de Minas, oferece entre seus cursos o de Graduação em Publicidade e Propaganda. Este curso tem como principal meta formar profissionais especializados capazes de desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades da área de publicidade e propaganda.
  • Dirigido a
    O curso está proposto para toda pessoa que deseja um curso superior nesta área e possua um certificado de ensino médio.
  • Área de atuação
    O bacharel em Publicidade e Propaganda poderá atuar como Diretor de arte, Assistente comercial e marketing, Gestor de marketing digital, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Publicidade e Propaganda - Presencial - Divinópolis - Minas Gerais

  • Objectivos
    O perfil do publicitário caracteriza-se pela curiosidade, inquietação e capacidade de observar o cotidiano a partir das perspectivas inusitadas, o que, aliado à criatividade e à facilidade em expressar-se, permite-lhe determinar a melhor forma de apresentar produtos, empresas, idéias ou instituições ao público, garantindo-lhes uma adequada imagem. O publicitário é aquele que, utilizando os meios de comunicação, mostrará as qualidades dos produtos e serviços que levará ao público.

    Em termos específicos, o novo profissional deve estar apto a resolver problemas de comunicação em diversas áreas de trabalho da Publicidade; administrar as áreas de planejamento e mídia; criar e redigir textos publicitários para os diversos meios de comunicação; conhecer os processos gráficos; produzir e dirigir para rádio e televisão; e criar novas mídias.
  • Titulação
    Graduação em Publicidade e Propaganda
  • Conteúdo
    Atribuições dos profissionais:

    O publicitário cria, realiza e divulga campanhas, procurando a melhor forma de vender um produto ou serviço. Isto, com base em extensa coleta de dados, que englobe características de mercado (concorrência e público-alvo), as necessidades em comunicação do cliente e suas expectativas. Cabe ao publicitário posicionar a empresa no mercado, a partir desta análise prévia, criando uma imagem pública que destaque os diferenciais, com uma mensagem que agregue valor à empresa, assim como viabilizar a veiculação desta mensagem, de acordo com uma estratégia que vise solucionar os problemas de comunicação. O profissional de PP é um aliado importante para alcançar um objetivo mercadológico em comum, a partir de um relacionamento de mútua confiança.

    Mercado de trabalho:

    Por estar sempre em busca de novas idéias, o mercado de trabalho para Publicidade e Propaganda apresenta espaços para a renovação de profissionais. Além disso, a atividade vem ganhando em sofisticação e abrangência, abrindo amplas possibilidades de atuação.

    O profissional atua em agências de propaganda e de pesquisa; entidades recreativas; empresas privadas ou estatais; setores industriais, comerciais, financeiros, educacionais, associativos, sindicais, de prestação de serviços, consultorias e órgãos públicos e com personalidades da política, arte ou de relevância social. Há também o trabalho como designer gráfico, principalmente em jornais e revistas.

    Você precisa conhecer muito bem a Publicidade e Propaganda antes de contratar um profissional.

    O Que a PP pode fazer por você?

    Analisar a empresa, a concorrência e o público-alvo;
    Posicionar a sua empresa no mercado, a partir desta análise prévia, criando uma imagem pública que destaque os diferenciais, com uma mensagem que agregue valor à empresa;
    Viabilizar a veiculação desta mensagem, de acordo com uma estratégia que vise solucionar os problemas de comunicação;
    O que esperar de uma profissional de PP?

    Extensa coleta de dados, que englobe características do mercado (concorrência e público-alvo), as necessidades em comunicação do cliente e suas expectativas;
    Especificação da estratégia a ser seguida e os devidos prazos de execução;
    Orçamentos prévios de criação e produção compatíveis com a verba disponível;
    O profissional de PP é um aliado importante para alcançar um objetivo mercadológico em comum - é um trabalho que necessita de um relacionamento de mútua confiança
    O profissional de PP é um especialista em comunicação, que possui um saber específico e grande bagagem teórica e técnica.
    Recursos:

    Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FADOM dispõem de Laboratórios de Comunicação com toda a tecnologia necessária para a criação de peças publicitárias. Com a orientação de professores nas áreas da fotografia, publicidade e edição gráfica, os estudantes têm oportunidade de produzir campanhas a fim de exercitar o aprendizado.

    A Publicidade e a Legislação:

    Os limites da publicidade são disciplinados pelo CONAR – Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, uma organização não-governamental que visa promover a liberdade de expressão publicitária e defender as prerrogativas constitucionais da propaganda comercial.

    Constituído por publicitários e profissionais de outras áreas, o CONAR atende a denúncias de consumidores, autoridades, associados ou formuladas pelos integrantes da própria diretoria. As denúncias são julgadas pelo Conselho de Ética, com total e plena garantia de direito de defesa aos responsáveis pelo anúncio. A Organização não exerce censura prévia sobre peças publicitárias, já que se ocupa somente do que está sendo ou foi veiculado.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber informações sobre esse curso de Graduação em Publicidade e Propaganda como: programa do curso, períodos, preço, datas dos vestibulares, matéria dos vestibulares, se existe algum tipo de bolsa/desconto e como funciona, local dos vestibulares e quaisquer informação adicional que possa haver. "

Niara para Graduação em Publicidade e Propaganda

Minas Gerais

Outro curso relacionado com publicidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |