Graduação em Publicidade e Propaganda

Solicite informação sem compromisso FAM - Faculdade das Américas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação em Publicidade e Propaganda - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Publicidade e Propaganda

    DURAÇÃO
    7 semestres

    PERÍODO
    Manhã / Noite

    HORÁRIO DAS AULAS
    Manhã: 08h00 às 11h40
    Noite: 19h00 às 22h35

    O MERCADO QUE LHE ESPERA

    O mercado de trabalho para publicitários demanda profissionais para atuar em especial nas funções de direção e criação de arte (logomarcas, layouts, identidade visual, comunicação interna e externa), relacionamento com mídias, na produção de campanhas publicitárias offline e online, atendendo também as necessidades do mercado no segmento de comunicação digital para atuar em redes sociais e em estratégias de ações no ambiente virtual.

     
    O QUE FAZEMOS POR VOCÊ

    Na FAM – Faculdade das Américas, o aluno conta com um corpo docente formado em sua maioria por doutores e mestres, todos com forte participação como profissionais de mercado com passagens significativas em agências, veículos e empresas renomadas, além de suas produções acadêmicas de grande envergadura sendo objeto de publicações, livros e bancas examinadoras tanto no cenário nacional como internacional. O aluno formado na FAM conta ainda com sólida formação no desenvolvimento de projetos de treinamento e capacitação de funcionários dentro das empresas com interface no departamento de RH (endomarketing, produção de comunicação interna como house organs e house agencies – agência interna de publicidade).

     
    MATRIZ CURRICULAR

    - Estudos Organizacionais
    - Tomada de Decisão
    - Episteme Comunicacional
    - Comunicação e Sociedade
    - Comunicação Organizacional
    - Redação e Editoração Publicitária
    - Composto de Marketing e Marcas
    - Gestão de Campanhas Publicitárias
    - Design, Composição e Projeto Criativos
    - Plataformas de Produção Audiovisual
    - Relações de Consumo
    - Ferramentas de Comunicação e Marketing
    - Poéticas Imagéticas
    - Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
    - Outros componentes do currículo pleno do Curso de Publicidade e Propaganda: Projetos Integrados, Práticas Profissionais em Publicidade e Propaganda, Atividades Complementares e Core Curriculum.

     
    PREPARAMOS VOCÊ PARA

    O profissional formado na FAM está habilitado para atuar como diretor de arte júnior, redator, produtor gráfico, web designer, fotógrafo publicitário, analista de mídias sociais, assistente de marketing digital, produtor de TV e Rádio, bureau de serviços gráficos e de banco de imagens, produtor de fast prints, na diagramação e arte de comunicação impressa e digital.


    Objetivo

    Curso reconhecido pelo MEC Da maneira como está delineado, o curso de Comunicação Social da Faculdade das Américas, em sua concepção básica, tem por objetivos gerais:

    · ser um curso atual, envolvido na problemática social brasileira, e, em tempo de globalização e grande desenvolvimento tecnológico, oferecer embasamento teórico para, através de recursos técnicos e conhecimentos sólidos, formar um profissional ético, competente e competitivo na área específica de Publicidade e Propaganda.

    · oferecer um curso também competitivo, a fim de elevar as condições necessárias para ingresso, para que o processo de ensino-aprendizagem possa obter melhores resultados e, com isso, conseqüentemente, alterar as condições do trabalho na área de Comunicação Pretende-se que os profissionais em suas atividades de rotina, possam contribuir prioritariamente, para:

    · identificação da sociedade em que estão agindo, para que consigam aperfeiçoar as condições existentes para o trabalho de comunicação e, em específico, na área da elaboração e divulgação de peças publicitárias e sistemas de propagandas empresariais ou institucionais, dentre outras possibilidades do mercado emergente;

    · sensibilizar a opinião pública, quer em questões política, econômicas ou sociais de maneira criativa e eficaz, cada vez que isso lhes seja exigido;

    · colaborar em equipes multidisciplinares de trabalho, como elemento integrador ou de apoio, dependendo dos objetivos que lhes proponham; · desenvolver, com sua prática cotidiana o mundo da publicidade e da propaganda, tão em evidência atualmente, onde o lúdico e o criativo têm papel de destaque, até mesmo porque o belo e a arte em si são capazes de amenizar a dureza do mundo moderno.

    Curso reconhecido pela Portaria MEC Nº 164, de 16/02/2007 (DOU de 21/02/2007)

    Coordenador
    Prof. Me. Rinaldo Zania Junior


    O QUE FAZ A DIFERENÇA

    O aluno do curso de Publicidade e Propaganda da FAM conta com um corpo docente formado em sua maioria por Mestres e Doutores, todos com forte atuação no mercado e com passagens significativas em agências de publicidade, veículos de comunicação e empresas renomadas, além de suas produções acadêmicas de grande relevância, sendo objeto de publicações, livros e bancas examinadoras tanto no cenário nacional como internacional. Durante o curso os alunos têm à disposição uma agência experimental que é gerida por grandes profissionais do mercado em áreas de atuação específicas para o exercício da prática profissional.

    O aluno formado na FAM conta ainda com uma sólida formação no desenvolvimento de projetos de treinamento e capacitação de funcionários dentro das empresas com interface no departamento de RH (endomarketing, produção de comunicação interna no formato de house organs e house agencies – agências internas de publicidade). Veja a seguir outros diferenciais da FAM:

    . Agência experimental com presença diária de grandes profissionais de mercado, um em cada área de atuação para o exercício da prática profissional durante o curso;
    . Monitoria em regime de estágio para os melhores alunos no segmento de prática profissional em comunicação impressa e digital;
    . Estúdio de audiovisual com equipamentos de última geração, câmeras com recursos em HDTV;
    . Equipamentos e laboratório de fotografia digital com aplicação e vivência em programas de computação gráfica na finalização das produções fotográficas e de mídias audiovisuais;
    . Atividades complementares desenvolvidas em visitas com monitoria docente em eventos do meio publicitário, além de agências e veículos de comunicação;
    . Coordenador acessível e atento às necessidades dos alunos;
    . Corpo docente composto em sua maioria por mestres e doutores;
    . Incentivo a projetos de Iniciação Científica;
    . Instalações modernas;
    . Catracas para acesso às salas de aulas;
    . Carteiras confortáveis;
    . Área de convivência;
    . Biblioteca atualizada de acordo com exigências do mercado;
    . Laboratório de informática com softwares e equipamentos atualizados com tela LCD e monitoria permanente;
    . Salas de estudo individuais e para grupos;
    . Perto das estações Consolação (Metrô), Paulista (Linha 4 Amarela) e à diversas linhas e itinerários de ônibus.


    PORTARIA DE RECONHECIMENTO
    PORTARIA Nº 164, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2007

    O Secretário de Educação Superior, Substituto, usando da competência que lhe foi conferida pelo Decreto no 5.773, de 9 de maio de 2006, e tendo em vista o Despacho nº 314/2007, do Departamento de Supervisão do Ensino Superior, resolve:

    Art. 1o Reconhecer os cursos superiores de graduação, ministrados pelas instituições de ensino superior discriminadas na planilha que integra o presente artigo, nos endereços discriminados, com o número de vagas e turnos referidos, nos termos do disposto no artigo 10, § 7º, do Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006.

Outro curso relacionado com publicidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |