Graduação em Relações Internacionais

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Relações Internacionais

  • Modalidade
    O aluno assiste aulas de modo presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final o aluno receberá o diploma em Relações Internacionais.
  • Considerações
    Este curso possui um enfoque abrangente e multidisciplinar, apoiando-se em áreas do conhecimento tais como história, economia, política, direito e economia. O objetivo principal da graduação é proporcionar uma sólida formação histórica, teórica e conceitual, permitindo o desenvolvimento no profissional de habilidades críticas e analíticas, gerando debates políticos voltados a relação entre países. É pré-requisito para receber o diploma que o aluno seja aprovado em exames de proficiência em espanhol e inglês.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado por alunos que terminaram o ensino médio.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para este profissional está crescendo a cada dia, podendo atuar no campo de articulação e política internacional, negociação internacional, análise de conjuntura mundial política e econômica das empresas privadas. Poderá também assessorar em questões internacionais, partidos políticos, sindicatos, entre outros.

Comentários sobre Graduação em Relações Internacionais - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Conteúdo
    Pioneiro na região do Grande ABC, o curso de Relações Internacionais apresenta um caráter multidisciplinar que se apóia nas seguintes áreas de conhecimento: História, Política, Economia e Direito. O curso de Relações Internacionais da FAECO apresenta um grupo de professores formado por mestres e doutores em Relações Internacionais.
    O Internacionalista está habilitado a atuar em diferentes setores: articulação internacional, formulando e executando estratégias de negociação internacional nos campos econômico, financeiro, político, social e cultural; análise de conjuntura política e econômica mundial para empresas públicas e privadas; assessoria sobre questões internacionais no âmbito público e privado; desenvolvimento de projetos em relações internacionais em centros especializados; articulação de informações em meios de comunicação (imprensa), consultorias e instituições financeiras nacionais e internacionais; intermediação e captação de recursos em organismos multilaterais e agências de fomento externo; atuação em organizações internacionais, não governamentais, agências governamentais, embaixadas e consulados, mediando conflitos de natureza diversa; dar continuidade aos seus estudos acadêmicos na pós-graduação.
    Para obter o diploma, o aluno deverá realizar monografia e exame de proficiência em espanhol ou inglês no decorrer do curso. Para tanto, o aluno poderá cursar disciplina optativa de inglês instrumental aos sábados.
    O curso de Relações Internacionais é oferecido no período matutino (das 7h45 às 11h15) e noturno (19h30 às 23h). 

    Reconhecido pela Portaria CEE/GP nº 286/2006, publicada no DOESP nº 153, de 12/08/2006.

    Modalidade: Bacharelado

    Duração: 4 anos

    Sem aulas aos sábados

    Coordenadora do Curso:
    Profa. Dra. Fabiana Rita Dessotti Pinto

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de fato que me permitissem fazer o teste para frequentar um curso de Graduação em Relações Internacionais, quando será o vestibular?"

Amilcar para Graduação em Relações Internacionais

Exterior

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de Graduação em Relações Internacionais, os horários de aula e se haverá vestibular para o segundo semestre."

Beatriz para Graduação em Relações Internacionais

São Paulo

"Gostaria de verificar valor da mensalidade do curso de relações internacionais e como seria o processo de transferência."

Évane para Graduação em Relações Internacionais

São Paulo

"Sou formado em direito e gostaria de realizar o curso de graduação em relações internacionais, porém tenho algumas dúvidas quanto a este curso, nesta instituição. Qual valor da mensalidade? Ainda existem vagas para o primeiro semestre? O curso é no período noturno? Por ser formado em direito em necessitaria prestar novamente o vestibular? Quantas materias/semestres teria abonado por ser graduado em direito?"

Fernando para Graduação em Relações Internacionais

São Paulo

Outro curso relacionado com relações internacionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |