Home>Graduação>Relações Internacionais>Uberlândia>Graduação em Relações Internacionais - Uberlândia - Minas Gerais
 

Graduação em Relações Internacionais

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNITRI - Centro Universitário do Triângulo

Graduação em Relações Internacionais - Uberlândia - Minas Gerais

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UNITRI - Centro Universitário do Triângulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - UNITRI - Centro Universitário do Triângulo:
UNITRI - Centro Universitário do Triângulo Brasil
UNITRI - Centro Universitário do Triângulo Brasil

Análise da Educaedu

Igor Moreira
Graduação em Relações Internacionais
  • Modalidade

    A modalidade das aulas é presencial.

  • Duração

    Consultar.

  • Certificado Oficial

    A Instituição outorga um diploma ao aluno.

  • Considerações

    A Graduação em Relações Internacionais promovida pelo UNITRI - Centro Universitário do Triângulo é ministrada no formato presencial. O curso tem como proposta formar profissionais para exercer atividades de relações diplomáticas ou comerciais. O curso oferece um olhar abrangente da área na atualidade, criando no aluno a habilidade de negociar e interagir em situações econômicas, políticas ou culturais. O programa oferece simulações e possui corpo docente composto especializado.

  • Dirigido a

    Voltado a pessoas com ensino médio completo.

  • Área de atuação

    O profissional poderá atuar em empresas privadas, públicas, multinacionais, consulados e no mercado financeiro.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Relações Internacionais - Uberlândia - Minas Gerais Comentários sobre Graduação em Relações Internacionais - Uberlândia - Minas Gerais
Objetivos:
O curso de relações internacionais da UNAMA objetiva, de modo geral, proporcionar o embasamento técnico-científico necessário com vistas à análise e discussão crítica dos principais acontecimentos globais que interferem nas diferentes realidades locais, a fim de suprir com êxito a necessidade por profissionais preparados para atuar tanto no setor empresarial, em instituições governamentais, como nas organizações internacionais.
Dentre os objetivos específicos do curso, podem ser destacados os seguintes:

Possibilitar ao aluno uma formação teórico-profissional multidisciplinar, com conhecimento dos fundamentos sobre o relacionamento entre os atores de diferentes países-nações, sem perder de vista o grau de especialização necessário para o devido aprofundamento nas interpretações, análises e construções de cenários.
Criar e desenvolver mecanismos pedagógicos que estimulem o exercício da reflexão sobre temas globais presentes no debate internacional, como, por exemplo: os movimentos migratórios, expansão do capital internacional e formas de domínio econômico, exclusão social, direitos humanos e meio ambiente;
Proporcionar ao aluno condições de desenvolvimento científico, estimulando sua participação em pesquisas nas áreas de relações internacionais caracterizado por processos de transnacionalização, internacionalização e regionalização;
Estimular a formação de grupos de estudos constituídos por professores e alunos visando à produção científica, a fim de criar uma massa crítica regional capaz de assessorar os agentes locais no processo de inserção na esfera internacional.
Constituir um senso crítico para analise das Relações Internacionais;
Possibilitar ao aluno identificar e avaliar as conseqüências das crises econômicas e dos conflitos bélicos na comunidade internacional;
Proporcionar ao aluno condições para identificar os objetivos, métodos de operação, padrões e regras de procedimento das Organizações Internacionais.
(governamentais e não governamentais);
Compreender e propor intervenções nas inter-relações entre Estados, instituições, organizações e associações transnacionais.
Conteúdo:
Para alcançar o perfil almejado, o curso de Relações Internacionais possui uma estrutura curricular pensada estrategicamente com a finalidade de atingir os objetivos gerais e específicos. Conta com profissionais capacitados, especialistas, mestres e doutores em número suficiente, exigido pelo MEC. Ademais dos professores brasileiros com grande experiência e vivência internacional, o curso de Relações Internacionais tem no seu quadro professores de origem estrangeira que colocam aos alunos e ao curso a realidade desses países com o objetivo de estreitar as suas peculiaridades para que o aluno possa conhecê-las e assim comparar com a sua realidade. O curso utiliza estratégias pedagógicas que fazem com que a realidade dialogue com a teoria, por meio de conferências de grandes personalidades do mundo acadêmico, diplomático e empresarial, nacional e internacional. Nos seus Fóruns e conferências sempre coloca a disposição dos seus alunos e professores os profissionais que fazem o dia a dia das relações internacionais.

O curso coloca através da biblioteca da universidade uma grande quantidade de livros didáticos, sugeridos por alunos e professores, que sempre são atualizados, e a maioria deles visita e pesquisa, pois os professores indicam a sua leitura e interpretação por meio de trabalhos acadêmicos e científicos, presenteados escrito e oralmente; ora individual, ora em grupos.
Outro curso relacionado com Graduação de Relações Internacionais: