Graduação em Relações Internacionais

Solicite informação sem compromisso UNITRI - Centro Universitário do Triângulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Relações Internacionais

  • Modalidade
    A modalidade das aulas é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A Instituição outorga um diploma ao aluno.
  • Considerações
    A Graduação em Relações Internacionais promovida pelo UNITRI - Centro Universitário do Triângulo é ministrada no formato presencial. O curso tem como proposta formar profissionais para exercer atividades de relações diplomáticas ou comerciais. O curso oferece um olhar abrangente da área na atualidade, criando no aluno a habilidade de negociar e interagir em situações econômicas, políticas ou culturais. O programa oferece simulações e possui corpo docente composto especializado.
  • Dirigido a
    Voltado a pessoas com ensino médio completo.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em empresas privadas, públicas, multinacionais, consulados e no mercado financeiro.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Relações Internacionais - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de relações internacionais da UNAMA objetiva, de modo geral, proporcionar o embasamento técnico-científico necessário com vistas à análise e discussão crítica dos principais acontecimentos globais que interferem nas diferentes realidades locais, a fim de suprir com êxito a necessidade por profissionais preparados para atuar tanto no setor empresarial, em instituições governamentais, como nas organizações internacionais.
    Dentre os objetivos específicos do curso, podem ser destacados os seguintes:

    Possibilitar ao aluno uma formação teórico-profissional multidisciplinar, com conhecimento dos fundamentos sobre o relacionamento entre os atores de diferentes países-nações, sem perder de vista o grau de especialização necessário para o devido aprofundamento nas interpretações, análises e construções de cenários.
    Criar e desenvolver mecanismos pedagógicos que estimulem o exercício da reflexão sobre temas globais presentes no debate internacional, como, por exemplo: os movimentos migratórios, expansão do capital internacional e formas de domínio econômico, exclusão social, direitos humanos e meio ambiente;
    Proporcionar ao aluno condições de desenvolvimento científico, estimulando sua participação em pesquisas nas áreas de relações internacionais caracterizado por processos de transnacionalização, internacionalização e regionalização;
    Estimular a formação de grupos de estudos constituídos por professores e alunos visando à produção científica, a fim de criar uma massa crítica regional capaz de assessorar os agentes locais no processo de inserção na esfera internacional.
    Constituir um senso crítico para analise das Relações Internacionais;
    Possibilitar ao aluno identificar e avaliar as conseqüências das crises econômicas e dos conflitos bélicos na comunidade internacional;
    Proporcionar ao aluno condições para identificar os objetivos, métodos de operação, padrões e regras de procedimento das Organizações Internacionais.
    (governamentais e não governamentais);
    Compreender e propor intervenções nas inter-relações entre Estados, instituições, organizações e associações transnacionais.
  • Conteúdo
    Para alcançar o perfil almejado, o curso de Relações Internacionais possui uma estrutura curricular pensada estrategicamente com a finalidade de atingir os objetivos gerais e específicos. Conta com profissionais capacitados, especialistas, mestres e doutores em número suficiente, exigido pelo MEC. Ademais dos professores brasileiros com grande experiência e vivência internacional, o curso de Relações Internacionais tem no seu quadro professores de origem estrangeira que colocam aos alunos e ao curso a realidade desses países com o objetivo de estreitar as suas peculiaridades para que o aluno possa conhecê-las e assim comparar com a sua realidade. O curso utiliza estratégias pedagógicas que fazem com que a realidade dialogue com a teoria, por meio de conferências de grandes personalidades do mundo acadêmico, diplomático e empresarial, nacional e internacional. Nos seus Fóruns e conferências sempre coloca a disposição dos seus alunos e professores os profissionais que fazem o dia a dia das relações internacionais.

    O curso coloca através da biblioteca da universidade uma grande quantidade de livros didáticos, sugeridos por alunos e professores, que sempre são atualizados, e a maioria deles visita e pesquisa, pois os professores indicam a sua leitura e interpretação por meio de trabalhos acadêmicos e científicos, presenteados escrito e oralmente; ora individual, ora em grupos.

Outro curso relacionado com relações internacionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |