Graduação em Relações Internacionais

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Relações Internacionais - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Relações Internacionais

    Carreira:

    Hoje, com a globalização da economia, os países estão mais ligados entre si do que nunca. Com isso, o comércio internacional tem um papel importantíssimo para o desenvolvimento econômico do Brasil. Assim, o mercado para os profissionais da área de relações internacionais é bastante amplo: empresas públicas e privadas, grupos financeiros, ONGs, partidos políticos, organizações sindicais, agências de desenvolvimento e órgãos governamentais são algumas das muitas opções de trabalho.

    Referência no mercado:

    A FMU forma profissionais capazes de atuar nas mais diferentes atividades no campo das relações externas. O curso é dividido em quatro campos de profissionalização: o de analista de relações internacionais, o de operador de comércio exterior e de mercado financeiro internacional, o de promotor de intercâmbio internacional e o de gestor de assuntos institucionais internacionais. Os estudantes terminam seus estudos com um amplo domínio das estratégias negociais e gerenciais usadas nos negócios internacionais, além de conhecer as leis e mecanismos internacionais que protegem os seres humanos.

    Programa inovador:

    O programa do curso reúne e organiza todas as disciplinas em cinco áreas: Ciências Sociais; Direito; Economia; Administração de Organizações; Teoria e Prática de Relações Internacionais. Assim, o aluno conhecerá todas as teorias necessárias para entender como a sociedade é complexa, desenvolvendo o espírito crítico necessário para lidar com cada tema da área de relações internacionais.

    Foco na relação entre diferentes culturas:

    O curso ajuda o aluno a compreender que as relações internacionais não são apenas relações entre diferentes Estados: são relações entre diferentes culturas nacionais.

    A profissão na prática
    :

    Além das aulas teóricas, o curso oferece várias atividades complementares e palestras. Elas irão ajudar o aluno a entender melhor a área de relações internacionais, para que ele possa aplicar no seu futuro trabalho o que aprendeu em seus estudos.

    Ato Autorizativo:

    Portaria nº 1577, de 27 de maio de 2004, publicada no DOU Nº 103 – Seção I - 31/05/2004 – P. 26.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Bacharel em Relações Internacionais
    Duração: 8 semestres

    Campus e Período

    Campus Liberdade: Manhã - Noite
    Campus Santo Amaro: Manhã - Noite

Outro curso relacionado com relações internacionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |