Conteúdo
Campos de atuação
- Políticas Públicas: Educação, Saúde, Assistência Social, Previdência Social, Segurança, Habitação, Lazer etc.;
- Movimentos Sociais;
- Judiciário: Varas de Família, Varas de Execução, Sistema Penitenciário;
- Terceiro Setor: Organizações Não-Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade - Civil de Interesse Público (OSCIPs), Fundações, Entidades Filantrópicas;
- Organizações empresariais (industriais, comerciais etc.);
- Consultoria e Assessoria.
Mercado de trabalho
O processo de reestruturação produtiva, que tem uma das faces na globalização, tem provocado uma demanda por profissionais capacitados em identificar e solucionar, com segurança, os problemas sociais e organizacionais. O assistente social defronta-se com novos espaços ocupacionais, principalmente no Terceiro Setor e junto aos Movimentos Sociais, para além daqueles historicamente conhecidos, sejam em instituições públicas ou privadas atendendo, com qualidade, essa demanda.
Titulação
Bacharel em Serviço Social
Duração
3,5 anos
Turno
Matutino e Noturno
Número de vagas:
100 (50 por turno)
Serviço Social
-
-
-
-
-
Professores-
-
-
-
-
Atendimento ao aluno-
-
-
-
-
Programa de ensino-
-
-
-
-
Material-
-
-
-
-
InstalaçõesÉ um ótimo curso. Recomendo à todos!
Daires Melo
Graduação em Serviço Social - Enero 2012
-
-
-
-
-
Professores-
-
-
-
-
Atendimento ao aluno-
-
-
-
-
Programa de ensino-
-
-
-
-
Material-
-
-
-
-
InstalaçõesA instituição da qual fiz parte é altamente comprometida com o corpo docente e discente. Sempre incentivando os alunos e professores à participarem de pesquisa, congressos, palestras, cursos, seminários, dentre outros. Assim como proporcionam as atividades citadas, buscam sempre agir dentro da ética, procurando atender as necessidades de ambas as partes. Tanto que teve conceito elevado na avaliação do MEC. O que para mim é de grande satisfação ter feito parte desta instituição, o que não me impede de retornar para realizar uma outra graduação.
Rosiane Trindade dos Santos
Graduação em Serviço Social - Agosto 2011
Excelente
-
-
-
-
-
Professores-
-
-
-
-
Atendimento ao aluno-
-
-
-
-
Programa de ensino-
-
-
-
-
Material-
-
-
-
-
InstalaçõesA FITS - Faculdade Integrada Tiradentes cumpre com todas as propostas pedagógicas do curso de Graduação em Serviço Social, escolhidos pelos os alunos. Recomendo com responsabilidade às pessoas que se interessarem.
Morgania Alves de Assis
Graduação em Serviço Social - Agosto 2011
-
-
-
-
-
Professores-
-
-
-
-
Atendimento ao aluno-
-
-
-
-
Programa de ensino-
-
-
-
-
Material-
-
-
-
-
InstalaçõesA estrutura da faculdade é boa, os professores da época em que estudei eram maravilhosos ensinavam com entusiasmo e comprometido com a profissão. Em especial, adorei as aulas práticas que tivemos.
Angela Pacheco
Graduação em Serviço Social - Julio 2011
A FITS é uma das melhores
-
-
-
-
-
Professores-
-
-
-
-
Atendimento ao aluno-
-
-
-
-
Programa de ensino-
-
-
-
-
Material-
-
-
-
-
InstalaçõesÉ uma instituição que zela pela qualidade do ensino, com excelentes professores, sempre presenteando os alunos com palestras, seminários etc. Com profissionais de renome na área, agregando mais conhecimento ao aluno. Sempre com o compromisso de dar o melhor aos seus alunos.
Graziela Teixeira
Graduação em Serviço Social - Julio 2011
-
-
-
-
-
Professores-
-
-
-
-
Atendimento ao aluno-
-
-
-
-
Programa de ensino-
-
-
-
-
Material-
-
-
-
-
InstalaçõesA formação acadêmica que recebi na faculdade Integrada Tiradentes foi uma formação voltada a construção de novos conhecimentos, sempre embasada na minha futura atuação profissional.
Tatiana Santos
Graduação em Serviço Social - Junio 2011