Graduação em Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Graduação em Sistemas de Informação

  • Modalidade
    Esse curso possui atividades realizadas de maneira presencial de segunda à sexta-feira no período noturno e aos sábado pela manhã.
  • Duração
    A duração do curso é de 8 semestres letivos.
  • Certificado oficial
    O aluno terá direito a diploma de Nível Superior ao concluir o curso.
  • Considerações
    O curso de Graduação em Sistemas de Informação oferecido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná tem por objetivo, a capacitação e formação de profissionais aptos utilizar a tecnologia da informação para facilitar e agilizar atividades realizadas pelo ser humano. O programa do curso também traz disciplinas voltadas para a gestão de negócios, já que grande parte do mercado de trabalho é composto por trabalhadores autônomos. Os discentes do curso tem acesso à Internet e a laboratórios bem equipados, além de salas de aula modernas, auditórios e biblioteca.
  • Dirigido a
    Esse curso é destinado a profissionais atuantes ou aspirantes na área de tecnologia da informação.
  • Área de atuação
    Essa formação permitirá que o aluno graduado atue nas áreas de programação, manutenção de software, gestão e etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Sistemas de Informação - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    O profissional da área de Sistemas de Informação, diante da atual era tecnológica, conquistou papel fundamental na transformação do mercado mundial. Pode atuar em diversos setores que empregam sistemas de computação, desempenhando atividades como suporte ao usuário, manutenção de sistemas de software e redes de computadores, projeto e desenvolvimento de sistemas de software, entre outras.
  • Titulação
    Graduação em Sistemas de Informação
  • Conteúdo
    Mercado de trabalho
    O campo de atuação do bacharel em Sistemas de Informação é bastante amplo e oferece diversas oportunidades de trabalho. Os principais empregadores são as grandes corporações (bancos, indústrias, empresas de telefonia e governo), as pequenas e médias empresas nos mais diversos ramos de atividades, as empresas de software e tecnologia de informação, e os escritórios de prestação de consultoria. Além disso, é muito comum que o bacharel em sistemas de informação abra o seu próprio negócio, já que as oportunidades na área são muito amplas.

    O curso
    A sociedade da informação precisa de profissionais capazes de usar a tecnologia da informação para automatizar as atividades realizadas pelo ser humano. O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da PUCPR foi concebido para atender essa demanda, especialmente para formar profissionais que têm como tarefa básica a construção de sistemas de informação.

    Estruturas de apoio
    Os alunos têm total acesso à Internet com rapidez e qualidade de acesso à informação. Além dos diversos laboratórios que oferecem suporte ao curso, podem utilizar toda a infraestrutura da PUCPR, que conta com cerca de 2.500 computadores ligados em rede, diversos recursos audiovisuais, modernas salas de aula, anfiteatro e a Biblioteca Central da PUCPR, que possui um amplo espaço para estudos e dispõe de aproximadamente 3.000 títulos catalogados como Informática.

    Por que fazer Sistemas de Informação na PUCPR? 
    O profissional formado pela PUCPR, além da excelente formação teórico-prática, é um cidadão que participará, influenciará e auxiliará na construção de uma sociedade mais justa. A formação humanística proporcionada pelo curso permite que ele obtenha a compreensão do mundo e da sociedade, desenvolva habilidades de trabalho em grupo e de comunicação, e a expressão de uma postura ética abrangente.

    Pesquisa e pós-graduação 
    A pesquisa é desenvolvida tanto na graduação, iniciação científica (com o apoio do PIBIC – Programa de Iniciação Científica da PUCPR) quanto na pós-graduação. 
    O Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGIa), que completa 10 anos de existência, oferece um curso de mestrado que, desde sua implantação, vem evoluindo e se consolidando como o melhor programa de pós-graduação na área de computação no estado e de doutorado. Para o desenvolvimento de protótipos ou produtos e para experimentações, os grupos de pesquisa contam com laboratórios de pesquisa próprios, que se somam à infra-estrutura oferecida pela PUCPR.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Concluí o primeiro semestre do curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de sistemas, gostaria de saber se eliminaria alguma disciplina caso queira cursar a Graduação em Sistemas de Informação. Qual o valor das mensalidades? Quando abrem as inscrições para o processo seletivo? "

Émerson para Graduação em Sistemas de Informação

São Paulo

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |