Graduação em Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso Faculdade Max Planck

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Sistemas de Informação

  • Modalidade
    O curso é presencial, oferecido no período noturno.
  • Duração
    A graduação oferecida pela Faculdade Max Plank dura 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Bacharel em Sistemas de Informação.
  • Considerações
    O objetivo do curso é passar para o aluno conhecimentos técnicos, teóricos e práticos para analisar, desenvolver e executar projetos de sistemas, assim como capacitá-los para realizar estudos científicos na área. É enfatizado o ensino sobre planejamento e gestão da infraestrutura utilizada para armazenar e utilizar informações de uma organização.
  • Dirigido a
    Graduados no ensino médio e que gostem da área de informática.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho é amplo, já que o mundo está totalmente globalizado e informatizado. Esse profissional pode atuar como programador de softwares, na implantação e manutenção de sistemas, operação, suporte à usuários. Ex-alunos da instituição foram contratados pelas empresas Ka Solution, Kaizen, Foursys, Toyota, Banco Santander, segunda pesquisa da Educaedu.

Comentários sobre Graduação em Sistemas de Informação - Presencial - Indaiatuba - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Sistemas de Informação


    Reconhecido pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 571, publicada no Diário Oficial da União em 22/08/2008.

    Duração: 4 anos      Turno: Noturno

     
    Apresentação

    Vivemos em um contexto histórico caracterizado por mudanças aceleradas, as quais exigem de todos, atualizações constantes. A educação, nesse contexto, assume uma tarefa fundamental e inadiável: a de formar cidadãos com capacidade para atuar em um sistema produtivo altamente competitivo, mas, ao mesmo tempo, possuidores de compromissos éticos de atuação profissional e capazes de conviver respeitosamente com as diferenças, alicerçando cada vez mais a organização democrática da vida em sociedade. Dos profissionais que atuam na área de ciências exatas aplicadas e dos futuros bacharéis em sistemas de informação espera-se uma sólida formação teórica e prática, tendo a pesquisa como forma de conhecimento e intervenção na realidade social, dotados de criticidade e de criatividade, capazes de entender, acompanhar e intervir no processo histórico-social, engajando-se na luta pela melhoria da qualidade de vida da população através da ampliação das oportunidades de dentro das organizações, promovendo a todos, os bens materiais, culturais e sociais que foram coletivamente construídos.

    Para que isto se concretize, não basta que aconteçam mudanças na estrutura dos currículos dos cursos. É preciso uma nova concepção de formação de bacharel em sistemas de Informação, dotando-lhe de bases científicas, tecnológicas, humanas e culturais, a fim de que possa utilizar estes diferentes saberes no exercício de suas atividades como profissional de Tecnologia de Informação.

    A identificação do futuro bacharel em sistemas de Informação com o curso, e não apenas com suas respectivas disciplinas, torna-se condição preliminar para que as ações propostas neste projeto pedagógico possam ser efetivamente realizadas. Os professores são, sem dúvida, efetivos agentes produtores do currículo e, conseqüentemente, com suas ações, viabilizam a concepção pedagógica e metodológica norteadora do curso.

    No conjunto dos alunos, além daqueles que se pode classificar em formação inicial, em virtude da baixa idade, o professor irá se deparar com outros – em alguns casos a maioria – que já são técnicos na área de informática e atuam de forma empírica, possuidores de saberes práticos, crenças e convicções desenvolvidas ao longo de uma trajetória na atividade profissional. Desta forma, o curso de Sistemas de Informação deva sempre encontrar caminhos e alternativas de interlocução entre os docentes-discentes-docentes, capaz de potencializar os saberes presentes nas turmas, através de troca de experiências e reflexões fundamentadas no desenvolvimento teórico-prático.

    Objetivo

    Este curso tem como objetivos gerais formar profissionais capazes de: analisar problemas reais e desenvolver algoritmos adequados para resolvê-los, desenvolver softwares aplicativos e/ou de sistemas de informação para as várias arquiteturas existentes, atuar como analista de software, atuar no planejamento e gerenciamento da infra-estrutura de informação e coordenação dos recursos de informação, atuar no desenvolvimento científico da área de sistemas de informação das organizações, utilizar linguagens de programação sob a ótica dos paradigmas: estruturado, funcional, lógico, orientado a objetos e orientado a eventos, atuar como empreendedor na área de informática, sobretudo através do desenvolvimento de novas soluções e aplicativos computacionais, atuar com competência no desenvolvimento de sistemas de informação empresariais e para Internet.

     
    Mercado de trabalho / Atuação profissional

    Áreas de desenvolvimento de software sobretudo os relacionados com sistemas de informação, na consultoria e prestação de serviços, em empresas de informática e em consultorias, exercendo funções de analista de sistemas ou de software para as áreas da educação, comércio, indústria, transporte, automação, financeira, etc.

    Competências e Habilidades

     
    O curso de Sistemas de Informação da Max Planck, busca formar profissionais que revelem as seguintes competências e habilidades:

     
    - Formação de negócios, permitindo uma visão dinâmica, organizacional e empreendedora, estimulando o trabalho em grupo, desenvolvendo suas habilidades de comunicação e expressão;

    - Conhecimento e domínio do processo de projeto para construir a solução de problemas com base científica;

    - Capacidade de aplicar seus conhecimentos de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução do setor contribuindo na busca de soluções nas diferentes áreas aplicadas;

    - Formação humanística permitindo a compreensão do mundo e da sociedade.

    - Dominar os recursos da computação eletrônica de dados, conceitos técnicos de informática e das tecnologias de informação aplicáveis aos negócios em geral;

    - Capacidade de dominar novas ferramentas;

    - Implementar sistemas visando melhores condições de trabalho e vida;

    - Analisar o funcionamento de uma organização, propor e implantar um sistema de informações processado por computador;

    - Desenvolver sistemas aplicativos voltados às áreas administrativas, comerciais, industriais etc;

    - Resolver problemas através do raciocínio lógico;

    - Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade;

    - Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou inter grupais;

    - Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável.

    Diferenciais

    - Professores, Mestres e Doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional;

    - Projetos integrados do Curso e entre Cursos da Instituição;

    - Estrutura curricular moderna e atualizada;

    - Atividades práticas desde o início do curso;

    - Visitas técnicas e parcerias com as maiores empresas da região;

    - Biblioteca especializada, videoteca com amplo acervo, laboratórios de informática bem equipados;

    - Programa de Iniciação Científica vinculado a Projetos de Pesquisa;

    - Atualização constante por meio de Ciclo de Estudos, Seminários, Palestras e Workshops;

    - Um grande número de empresas conveniadas ofertando aos nossos alunos um grande número de vagas para estágio;

    - Programa de Orientação ao Estudante, Curso de Libras, Idiomas,Orientação para elaboração de currículo e muito mais !

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber se para o curso de sistemas de informação irão abrir novas turmas para o 2º semestre do ano seguinte. "

Kesia para Graduação em Sistemas de Informação

São Paulo

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |