Información

Conheça a Faculdade Max Planck

Desde 31 de janeiro de 2002

A Faculdade Max Planck teve seu funcionamento autorizado pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura através da portaria 319, de 31 de janeiro de 2002. Seu lançamento em Indaiatuba aconteceu em 28 de maio de 2002, tendo como mantenedora a AESI - Associação de Ensino Superior de Indaiatuba.

Primeiro curso

O primeiro Processo Seletivo da Faculdade Max Planck aconteceu em julho de 2002, para o curso de Administração de Empresas.

Em julho de 2004 a faculdade criou a sua CPA - Comissão Própria de Avaliação, qualificando seus indicadores de análise.

Mais cursos

Em 2008, seis anos após sua fundação, já bem estabelecida e mostrando grande potencial de desenvolvimento, a instituição contava com aproximadamente 900 alunos distribuídos em 5 cursos de Graduação: Administração, Direito, Marketing Empresarial, Redes de Computadores e Letras.

Em outubro de 2008, a Faculdade Max Planck foi incorporada pelo Grupo Polis Educacional. Em dezembro do mesmo ano, a antiga UNOPEC - depois denominada Faculdade Politécnica de Indaiatuba, integrou-se com a Faculdade Max Planck, tornando-se a sua unidade 3. Foram incorporados à sua grade, assim, 7 novos cursos: Ciências Contábeis, Finanças, Pedagogia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Comércio Exterior e Recursos Humanos.

Reconhecimento

Mostrando ser 2008 um ano extremamente fértil para a instituição, o MEC, de acordo com o seu IGC - Índice Geral de Cursos (www.mec.gov.br), ranking que mede o desempenho das Instituições de Ensino Superior do país, apontou a Max Planck como uma das melhores faculdades da região. Nesse indicador, a faculdade alcançou o índice 3, integrando o grupo das IES – Instituições de Ensino Superior que oferecem um bom nível de ensino, junto de algumas das mais importantes do país. E à frente de mais de 10 outras IES de cidades como Indaiatuba, Salto, Itu, Campinas, Jaguariúna, Vinhedo e Jundiaí, entre outras.

Em 2009, a Max Planck recebeu a Certificação de Qualidade da Fundação Getúlio Vargas para o seu curso de Administração. E, em pesquisa pública, foi escolhida a melhor faculdade de Indaiatuba, sendo agraciada com o Prêmio Frutos de Indaiá, instituído pelo Grupo Mais Expressão, editor do jornal Mais Expressão, um dos principais da cidade de Indaiatuba.

Cultura e Comunicação

Ainda em 2009, ampliando sua interlocução com a comunidade, a faculdade instituiu o projeto Max Cultural – que visa realizar eventos dentro e fora da instituição, abrindo espaço para artistas e produtores de cultura de Indaiatuba e região, e lançou o seu jornal Maxpolis, para a difusão do seu pensamento e da sua vida institucional e, também, para a publicação de artigos de alunos e professores.

Pacote de conhecimento

O ano de 2010 trouxe um novo movimento para um grande salto de crescimento da faculdade, que  passou a oferecer mais 8 novos cursos aprovados pelo MEC: Gestão Ambiental, Logística, Educação Física (Bacharel e Licenciatura), Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Nutrição, Medicina Veterinária e Enfermagem. Totalizando, agora, 20 cursos na área de Graduação. Com a instituição oferecendo, ainda, inúmeros cursos de Extensão e de Pós-Graduação, que atendem necessidades das mais diversas áreas de conhecimento e de especialização profissional.

Expansão

Para sustentar toda essa demanda de desenvolvimento, a unidade 2 da Faculdade Max Planck foi ampliada para acolher todos esses novos cursos e, também, futuramente, todos os cursos da unidade 3, que será desativada. Foram construídos mais dois andares sobre o prédio já existente, totalizando três andares, que deve comportar aproximadamente 1600 alunos.

O projeto de expansão da unidade 2 vai além da obra atual, e deve finalizar até 2014. Novos prédios para salas de aula serão construídos, com capacidade para aproximadamente 5 mil alunos, além de Hospital Veterinário, Laboratórios, Bibliotecas e Auditório, entre outros.

Qualidade

Essa expansão Faculdade Max Planck é uma conquista que vem com a força do Grupo Polis Educacional, que está realizando grandes investimentos na instituição e dotando-a com os melhores e mais modernos recursos pedagógicos e tecnológicos, incluindo: laboratórios de informática, biblioteca, videoteca e hemeroteca com amplo acervo, estrutura curricular moderna e atualizada, com foco em conteúdos interdisciplinares e atividades práticas – que incluem atendimento à população sob supervisão de professores, visitas técnicas a empresas e outros empreendimentos, Programa de Iniciação Científica vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais, programa de estágios com empresas de ponta, Programa de Orientação ao Estudante – PROE, com cursos de idiomas e outras ações, e grande número de professores com titulação de Mestres e Doutores e profunda vivência e inserção profissional no mercado.

Opiniões

4.3
89%
Professores
86%
Atendimento ao aluno
85%
Programa de ensino
86%
Material
82%
Instalações
Aline Calsoni
O curso é muito satisfatório, didático, excelentes professores, ótima infraestrutura. Recomendo!

Graduação em Pedagogia

Leandro Franchi
Certamente a graduação em Ciências Contábeis da Max Planck é a melhor pra quem quer seguir carreira contábil, excelente escolha.

Graduação em Ciências Contábeis

Marília Gabriela
O curso de Administração foi muito curso, mas bom!

Graduação em Administração

Kleber de Sá Souza
Este curso é muito bom.

Graduação em Logística

Telma Matias Xavier Da Silva
Os professores têm pós-doutorado.

Graduação em Direito

Histórico de cursos de Faculdade Max Planck:

Página 1 de 2

Página 1 de 2

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |