MBA em Gestão de Projetos com Ênfase em PMI

Solicite informação sem compromisso Faculdade Max Planck

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA em Gestão de Projetos com Ênfase em PMI - Presencial - Indaiatuba - São Paulo

  • Conteúdo
    O MBA em Gestão de Projetos*, oferecido na cidade de Campinas e Inadiatuba, forma e capacita profissionais e gestores com base na metodologia do PMI (Project Management Institute) para que dessa forma desenvolvam competências que permitam a percepção das necessidades estratégicas relacionadas à gestão de projetos nas empresas
    *curso de especialização Lato Sensu devidamente autorizado conforme Resolução CNE/CES nº 01/2007.
    • Informações
    • Disciplinas
    • Inscrições

    Apresentação

    MBA – (Master of Business Administration) – é um programa moderno e consistente em conteúdo, que objetiva o aprimoramento e desenvolvimento profissional nas diversas áreas da Administração e Gestão de Empresas, aliado ao desenvolvimento de competências profissionais, utilizando uma metodologia ensino-aprendizado dinâmica e voltada para a aplicação das ferramentas gerenciais de forma integrada.

    Os MBAs oferecidos pela Posglobal tem um currículo estruturado em módulos, que contemplam conteúdos e recursos pedagógicos em conformidade com as tendências nacionais e internacionais de educação executiva.

    Objetivos do Curso

    – Formação e capacitação de profissionais de alto nível na Gestão de Projetos;

    – Conhecer ferramentas que possibilitem pensar e agir estrategicamente no gerenciamento de tarefas e recursos com objetivos e prazos definidos;

    – Entender e aplicar a melhor relação no trinômio qualidade / produtividade / custo;

    – Desenvolver competências que permitam a percepção das necessidades estratégicas relacionadas à gestão de projetos na empresa.

    Público Alvo

    – Profissionais com graduação superior completa com interesse na área Gerenciamento de Projetos

    – Profissionais cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação

    – Profissionais que aspirem a cargos executivos em suas empresas

    – Profissionais que demandem aliar conhecimento profissional ao conhecimento acadêmico.

    Duração, Início do Curso e Horário das Aulas

    O curso terá duração de 12 meses. Os cursos iniciam semestralmente, nos meses de Março e Agosto. As aulas são presenciais, permitindo a necessária interação com o facilitador e os demais colegas, valorizando a socialização dos conhecimentos e os contatos pessoais, indispensáveis para a formação dos participantes. Somente 20% da carga horária – correspondente a entrega dos trabalhos de cada uma das disciplinas são ministradas na modalidade à distância. As turmas ocorrem 2x por semana (terças e quintas ou segundas e quartas) no período noturno (das 19:00 às 23:00) ou aos sábados das 8:00 às 17:00 com intervalo para almoço.

    Material Didático

    Os alunos terão acesso aos títulos disponíveis na biblioteca da Faculdade para consultas e estudo. O material didático complementar utilizado pelo professor será disponibilizado via e-mail e/ou impresso, dependendo das necessidades e objetivos de cada módulo. Serão utilizadas publicações especializadas e artigos científicos acadêmicos como material de apoio.


    Disciplinas:

    Módulo I – Formação em Gestão/ 180hs Presencial EAD Estratégia Empresarial 24hs 4hs Gestão de Finanças Corporativas 24hs 4hs Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais 24hs 4hs Gestão da Produção e Operações 24hs 4hs Gestão de Marketing e Vendas 24hs 4hs Tópicos Emergentes em Gestão Empresarial 28hs 12hs

    Módulo II – Gestão de Projetos/ 115hs
    Presencial EAD Gestão do Tempo e do Escopo 12hs 4hs Gestão da Comunicação e da Informação 12hs 4hs Gestão de Recursos Humanos 12hs 4hs Gestão das Aquisições e de Custos 12hs 4hs Gestão da Qualidade 12hs 4hs

    Módulo III – Pesquisa Aplicada/ 104hs
    Presencial EAD Prática de Pesquisa – Grupo de Estudos 12hs 4hs Metodologia Científica 20hs 12hs Docência/Didática do Ensino Superior 12hs 4hs Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo Científico - 40hs

    Módulo IV – Internacional (Opcional) Presencial Seminários e Visitas Técnicas 10 dias


    Processo Seletivo

    A seleção para o curso ocorrerá através da análise do Curriculum Vitae do interessado e ocasionalmente de entrevista com a coordenação. Esses procedimentos ocorrerão após o prazo de encerramento das inscrições.

    Documentação Necessária para Matrícula

    – Ficha de inscrição

    –  Curriculum Vitae

    – Cópia do diploma de graduação (frente e verso) ou atestado de conclusão de curso superior constando a data da colação de grau – autenticada

    – Cópia do Histórico escolar do curso superior- autenticada

    – Cópia do RG e do CPF- autenticados

    –  Duas fotos 3×4

    Condições de Aprovação

    Será concedido o certificado aos alunos que:

    – Cumprirem frequência mínima de 75% das aulas em cada módulo;

    – Atingirem nota mínima superior ou igual ao conceito 7,00 em cada módulo. O conceito que varia de 0,00 à 10,00 será atribuído pelo professor responsável pela disciplina através de avaliações de desempenho e consolidação de conhecimentos.

    – Concluírem satisfatoriamente o trabalho final de conclusão de curso – artigo científico – sobre um tema pertinente à temática do curso.

    Diploma

    Os participantes que atenderem todos os critérios de aprovação do curso receberão o diploma emitido pela Faculdade de “Especialista em Projetos com Ênfase em PMI”.  “Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Nível Especialização”.


Outro curso relacionado com gestão e gerenciamento de projetos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |