Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos

Solicite informação sem compromisso Faculdade Max Planck

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos ocorre na Instituição na modalidade presencial.
  • Duração
    São 360 horas.
  • Certificado oficial
    A Faculdade Max Planck oferece o diploma de Especialista em Gerenciamento de Projetos.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos da Faculdade Max Planck visa formar o aluno para que ser torne um profissional com qualificações na área de gerenciamento, com visão ampla e estratégica dos processos da organização, executando projetos e obedecendo os prazos de entrega. O curso tem uma ênfase inovadora em relação ao campo gerencial, já que a área é relativamente nova.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser feito por profissionais da área que tenham interesse na especialização. É necessário apresentar o diploma de ensino superior, e poderá ser de interesse de gestores e administradores.
  • Área de atuação
    Esse profissional tem uma ampla área de atuação, pois atualmente as pequenas e grandes empresas procuram esta qualificação. As empresas Benteler Automotive, Avon Cosmetics Brazil, Uppertools Consultoria, Tigre S.A. - Tubos e Conexões já contrataram profissionais da área, segundo pesquisa realizada pela Educaedu.

Comentários sobre Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos - Presencial - Indaiatuba - São Paulo

  • Conteúdo
     Gerenciamento de Projetos

    Apresentação:
    Os projetos em ambiente corporativo envolvem grande complexidade técnica e requerem alta diversidade de habilidades. Soma-se a isto o fato do ambiente ser cada vez mais restrito e exigente com relação aos recursos. Para manejar essa nova e complexa natureza das atividades, novas formas de gestão se desenvolveram. A moderna administração ou gestão de projetos é uma delas.

    Considerada uma área distinta da prática gerencial, o gerenciamento de projetos é relativamente novo e seus métodos não eram conhecidos, até pouco tempo, por grande parte do nível gerencial das organizações.

    O Gerenciamento de Projetos envolve a aplicação de habilidades e conhecimentos bem como de ferramentas e técnicas. Trata-se de um esforço empreendido por um período de tempo para  criar um produto, serviço ou um resultado exclusivo. O referido esforço envolve várias demandas gerencias, uma vez que são vários os aspectos a serem visados, ou seja: dar início, definir (decidir) o escopo, estabelecer prazos, custos, monitorar a questão da qualidade, os recursos humanos, a comunicação, os riscos, as aquisições, a entrega e o fechamento  do projeto.
         

    Público alvo:
    Gestores interessados em aprimorar conhecimentos em gestão de projetos corporativos; Graduados que buscam ampliar as oportunidades no mercado de trabalho; Profissionais em geral, que idealizam abraçar novas oportunidades nos projetos que vivenciam.

    Porque participar deste curso:

    O curso oferece um projeto pedagógico que visa, sobretudo, oferecer ao aluno o estudo e aperfeiçoamento em metodologias e ferramentas de gestão de projetos que representam as melhores práticas no processo de gerenciar projetos.

    A Faculdade Max Planck, em conformidade com o disposto na Resolução CNE/CES Nº. 01 de 03/04/01 e na Resolução CNE/CES Nº 01, de 08/06/07, expedirá Certificado de Pós-graduação Lato Sensu aos participantes que atenderem a freqüência mínima de 75% das aulas expositivas e que obtiverem a média similar ou superior a 7,0 para aprovação em cada disciplina e no projeto de conclusão do curso.


Outro curso relacionado com direção de projeto

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |