Graduação em Enfermagem

Solicite informação sem compromisso Faculdade Max Planck

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Enfermagem

  • Modalidade
    A graduação é presencial e possui horários diurno e noturno.
  • Duração
    O curso possui a duração de 5 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno será Bacharel em Enfermagem.
  • Considerações
    O objetivo do curso é promover uma formação profissional de acordo com os conhecimentos científicos e humanísticos da área da Enfermagem, voltada para o exercício da atividade, com compromisso com o zelo, bem estar e saúde dos pacientes. A Faculdade Max Planck possui alguns diferencias nesse curso, como: . Há aulas práticas desde o 1º semestre; . Os laboratórios de Anatomia, Laboratório de Ciências Fisiológicas e Laboratório de Ciências, Morfológicas são de alta tecnologia; . Todos os seus professores são Mestres e Doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional.
  • Dirigido a
    Profissionais da área de saúde interessados na formação e áreas afins.
  • Área de atuação
    O enfermeiro pode atuar em diversos lugares e segmentos da área da saúde, como: hospitais, clínicas, empresas, laboratórios, programa de saúde, auxílio médico, na área administrativa da equipe de enfermeiros, postos de saúdes, e outros.

Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Presencial - Indaiatuba - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Enfermagem


    Autorizado pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 1.749, publicada no Diário Oficial da União de 14/12/2009.

    Duração: 4 anos      Turnos: Diurno e Noturno

    Apresentação

    O enfermeiro formado pela Faculdade Max Planck deve destacar-se no mercado de trabalho não apenas pela sua qualificação técnica, mas pelo diferencial do senso de responsabilidade social, pela postura ética e prepositiva em relação às políticas públicas de saúde e às principais demandas que permeiam os espaços públicos de discussão na sociedade.

    Para alcançar estes objetivos, o Projeto Pedagógico baseia-se em fundamentos filosóficos que permeiam todas as atividades e ações do dia-a-dia da construção do Curso de Enfermagem e que estão intrinsecamente relacionados com as funções que o enfermeiro desempenha na sociedade como cidadão e como profissional da saúde.

    Para além da aquisição de conhecimento técnico-científico necessários ao desempenho satisfatório de suas funções assistenciais, administrativas ou de investigação, o enfermeiro precisa estar em consonância com o seu tempo e preparado para atuar numa sociedade em constante transformação científica e tecnológica, geradora de conflitos técnicos, éticos e de questionamento do status quo.

    Nesse sentido, o conjunto formado pelos professores, Coordenação, assessoria e funcionários da Faculdade, busca cultivar os valores humanistas nas práticas pedagógicas, visando preservar na sociedade a cultura da tolerância às diferenças, o espírito altruísta e a busca incessante pela equidade de oportunidades e de conhecimento como forma de superar as dificuldades individuais e coletivas, próprias de uma sociedade ainda com grandes diferenças econômicas e de acesso aos serviços públicos de saúde e de educação.

    Objetivo

    O objetivo geral do Curso de Enfermagem é formar profissionais generalistas, com sólido conhecimento científico e humanista, qualificados para o exercício da Enfermagem em nível de graduação e que tenha visão crítica e reflexiva sobre a profissão e sua inserção no contexto da área da saúde no país. Capaz de reconhecer as situações/ problemas de saúde-doença de maior prevalência em sua região de atuação e de intervir sobre os determinantes do processo saúde-doença na perspectiva da integralidade.

    Mercado de trabalho / Atuação profissional

    Assistência e administração de qualquer serviço de saúde, ensino, pesquisa e empresas, tais como: Hospital; Unidade Básica de Saúde (Centro de Saúde); Programa Saúde da Família; Serviço de Resgate e Emergência; Atendimento Domiciliar; Casa de Parto; Enfermagem do Trabalho; Professor de cursos técnicos, graduação e pós-graduação; Pesquisador em qualquer área da saúde; Consultoria e auditoria em instituições de saúde; Representação e comercialização de produtos médico-hospitalares e nas Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica.

    Competências e Habilidades 

    Através da harmonização dos conteúdos programáticos e do encadeamento das disciplinas no currículo, e fundamentalmente das ações pedagógicas desenvolvidas ao longo dos dez semestres de integralização do Curso, dotar o estudante de graduação em enfermagem de conhecimentos e experiências que lhe assegurem as competências e habilidades gerais necessárias para o exercício profissional do enfermeiro, quais sejam:

    - No tocante à atenção à saúde: aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo, garantida a perspectiva da integralidade da atenção e da qualidade da assistência;

    - Na Tomada de decisões: fundamentada na capacidade de avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas e nos princípios éticos;

    - De Comunicação: baseada na confidencialidade das informações, na interação com outros profissionais de saúde e o público em geral. Capazes de compreender a comunicação realizada na forma verbal, não-verbal e escrita, dominando pelo menos, uma língua estrangeira e a informática;

    - De Liderança: no trabalho em equipe multiprofissional, assumindo posição estratégica de líder para desempenhar as funções assistenciais e gerenciais de enfermeiro frente à equipe de Enfermagem;

    - De Administração e gerenciamento: tanto da força de trabalho quanto dos recursos físicos e materiais e de informação, preparado para assumir o papel de gestores, empregadores ou lideranças na equipe de saúde;

    - Para a Educação permanente: cultivando o aprender continuamente, tanto na sua formação, quanto na sua prática, preservando o compromisso com a sua educação e dos recursos humanos que lidera e das futuras gerações de profissionais.

    Diferenciais

    - Aulas práticas desde o 1º semestre, em laboratórios de alta tecnologia como: Laboratório de Anatomia, Laboratório de Ciências Fisiológicas e Laboratório de Ciências Morfológicas;

    - Professores, Mestres e Doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional;

    - Projetos integrados do Curso e entre Cursos da Instituição;

    - Estrutura curricular moderna e atualizada;

    Atividades práticas desde o início do curso;

    - Participação dos alunos orientados pelos professores em diversas atividades práticas e eventos em toda a região;

    - Parcerias com os principais Hospitais e Clínicas da região;

    - Biblioteca especializada, videoteca com amplo acervo, laboratórios de informática bem equipados;

    - Programa de Iniciação Científica vinculado a Projetos de Pesquisa;

    - Atuação integrada com os demais cursos da área da saúde;

    - Atualização constante por meio de Cursos, Palestras e Workshops;

    - Programa de Orientação ao Estudante, Curso de Libras, Idiomas,Orientação para elaboração de currículo e muito mais !

     

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor do curso e os dias de aula. "

Marcelo para Graduação em Enfermagem

São Paulo

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |