Graduação em Tecnologia em Marketing

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Tecnologia em Marketing

  • Modalidade
    Modalidade presencial.
  • Duração
    A carga horária total do curso é de 2160 horas, completando quatro períodos.
  • Certificado oficial
    Será outorgado pela UTP o diploma de Bacharel de Tecnólogo em Marketing.
  • Considerações
    A graduação proporciona ao aluno uma visão ampla dos diversos segmentos do marketing, incluindo criação de estratégias, desenvolvimento de produtos, gestão da marca da empresa e pesquisa de mercado. A UTP - Universidade Tuiuti do Paraná oferece aos alunos práticas no laboratório do Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião, onde poderá aprender a aplicar os conhecimentos dados na graduação.
  • Dirigido a
    Pessoas interessadas e que tenham alguma identificação com a área de Marketing.
  • Área de atuação
    A principais atividades do profissional são: . Estudo comportamental do mercado externo; . Elaborar e examinar contratos; . Administrar campanhas publicitárias; . Promover a imagem da empresa; . Elaborar estratégias de vendas; . Outras. A Educaedu realizou uma pesquisa que mostrou que ex-alunos deste curso da UTP foram contratados posteriormente pelas empresas Shop Express, IBM, Bematech S/A, Midia Digital, Tecnisa, Beto Carrero World.

Comentários sobre Graduação em Tecnologia em Marketing - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Universidade Tuiuti do Paraná forma profissionais habilitados a atuar com competência, ética e responsabilidade social no planejamento, implementação e controle dos processos mercadológicos que visam satisfação, retenção dos clientes e valorização da imagem das organizações nas quais exercerão suas atividades. O curso proporciona uma formação acadêmica aprofundada e aplicada, visando formar profissionais capacitados para atuar em diferentes níveis hierárquicos das organizações nas atividades associadas à gestão de marketing. Estabelece disciplinas que auxiliam no processo de desenvolvimento das habilidades e competências necessárias aos profissionais, que demonstram os conhecimentos associados à análise do contexto de marketing, às decisões estratégicas de segmentação, posicionamento e gestão. E para complementar, os alunos têm ainda uma carga de atividades práticas em todos os períodos por meio de projetos interdisciplinares, palestras e workshops, visando promover aos acadêmicos os conhecimentos e habilidades necessárias para a elaboração de cenários e de estratégias para empresas e/ou mercados.
  • Titulação
    Graduação em Tecnologia em Marketing
  • Conteúdo
    Campo de Atuação
    O profissional de Marketing pode atuar nas seguintes áreas: gestão do mix de marketing; posicionamento e segmentação de mercado; planejamento estratégico; criação e gestão de marcas; pesquisas de mercado; gestão da informação; desenvolvimento de novos produtos e serviços; relacionamento com clientes (CRM) e endomarketing.

    Laboratório - Marknet
    O curso oferece ainda a prática em laboratório através do Marknet - Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião, onde o aluno pode aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula. O Marknet realiza pesquisas qualitativas e quantitativas, gerando as informações necessárias à construção de diferenciais competitivos de clientes nacionais e internacionais e conta com um portfólio de metodologias adequadas e atualizadas para pesquisas como: Satisfação e Avaliação de Desempenho; Estudos de Segmentação de Mercado; Estudos do Comportamento do Consumidor; Estudos de Potencial de Mercado; Testes de Conceitos de Produtos e Blind Test; Posicionamento e Imagem; Avaliação de Comunicação; Ghost Consumer, entre outros.

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |